Posts Populares

This Is Us – S03E05 – Toby

Dias ruins para todos.

Um dia de sofrimento tanto no presente, quanto no futuro. Primeiro e mais importante, conforme o nome do episódio, pudemos ver Toby quando criança, e que já naquela época ele tinha alguns problemas emocionais (principalmente seu costume de ficar deitado longos períodos de tempo com um ventilador virado para a sua cara, não importa o quão frio esteja). Sua mãe tinha depressão, que era agravada com seu pai constantemente traindo-a, o que fez com que Toby começasse a usar o humor como mecanismo de defesa próprio e para fazer sua mãe sorrir de vez em quando.

Já no presente, ele está cada vez pior mentalmente desde que parou de tomar seus medicamentos para depressão, mas se recusava a avisar Kate até que ela ficasse efetivamente grávida. Claramente foi uma ideia ruim desde o começo, mas eu provavelmente teria feito o mesmo, então não vou criticar. Toby mostra cada vez mais a pessoa incrível que é, sempre fazendo o possível e o impossível para manter Kate feliz. O único lado bom é que Kate realmente ficou grávida, e provavelmente dessa vez ela conseguirá ter o bebê (acho isso porque não é comum que showrunners façam um personagem querido pelo público passar por dois traumas iguais seguidos. Pelo menos, eu não consigo lembrar de ninguém. Por exemplo: a Meredith de Grey’s Anatomy já passou por diversas mortes na família e entre amigos, porém nenhuma dessas pessoas ocupava o mesmo espaço em sua vida).


Randall também teve um dia péssimo tanto no passado, quando vemos que ele sofreu racismo no dia da sua formatura e acabou perdendo a festa, quanto no presente. Ele está indo em frente na sua campanha para conselheiro distrital, o que imagino que seja um cargo semelhante ao de vereador. Os moradores do distrito precisam de mais ajuda e atenção por parte do poder público, mas todos eles possuem laços muito fortes com o atual conselheiro, Sol Brown, que ajudou todos eles de alguma maneira e é amigo da população há cerca de 30 anos. Randall finalmente verbalizou o que eu penso todos os episódios: as pessoas constantemente dizem a ele, implícita ou explicitamente, que ele não pertence àquele lugar, seja um lugar tipicamente ocupado pela população negra ou pela população branca, e ele nunca realmente conseguiu achar o seu lugar. Se alguém quiser finalmente informar o Randall onde ele se encaixa, POR FAVOR, faça isso, porque nem ele (nem a gente) aguenta mais sofrer com isso. Difícil escolher um personagem mais injustiçado nessa série que ele (talvez a Kate, apenas).

E Beth está tentando esconder de Randall os seus problemas, o que obviamente não vai dar certo por muito tempo. Ela chorando na entrevista foi um dos momentos mais soco-no-estômago dessa temporada. Muito inesperado uma mulher forte daquelas começar a chorar do nada. Óbvio que até as pessoas mais fortes desmoronam às vezes, mas me decepcionou um pouco ela não compartilhar o que está acontecendo com o Randall. Espero que eles lidem com essa situação logo.

E Kevin acertou MUITO no momento em que mais seria esperado que ele errasse: quando encomendou outra fronha de seda para Zoe mesmo sem entender a razão dela ser importante, e não ficou questionando ou sendo chato a respeito. Espero que ele não decepcione a Zoe, porque realmente é muito difícil para pessoas negras que têm bastante consciência social se envolver profundamente com pessoas brancas porque existe um nível de empatia e compreensão com a questão racial que pessoas brancas simplesmente não têm, e nunca conseguirão ter. Um exemplo é a Zoe inicialmente só ter conseguido falar sobre o racismo na loja e a questão da fronha de seda (que impede que o cabelo resseque, ajuda com frizz, entre outras coisas) com a esposa do veterano amigo do Jack, que é negra. Só o fato dela confiar no Kevin o suficiente para levar essa relação pra frente já indica que ele realmente é uma boa pessoa. <3

E vimos também o início da aproximação de Miguel com a família Pearson após a morte de Jack. Para quem já pensou: “olha lá, nem esperou o cadáver do homem esfriar antes de ir atrás da esposa dele!!!” se enganou, porque Miguel estava procurando cuidar da família porque o próprio Jack pediu pra ele. E esse tipo de promessa não se quebra. Inclusive, também temos que nos lembrar que há um tempo já foi mostrado na série o momento em que Miguel e Rebecca começaram a conversar no Facebook, com ela já idosa, ou seja, não faz tanto tempo assim. Miguel esperou no mínimo uma década para iniciar seu romance com ela, o que é bastante louvável.

E no final do episódio tivemos a BOMBA de que provavelmente Jack teve um romance com uma mulher vietnamita enquanto estava na guerra, e é possível que essa mulher ainda esteja viva (!!!) e que Kevin consiga rastreá-la. Ela é a dona daquele colar que Jack usou quase todos os dias de sua vida depois que voltou, até que a deu de presente para Kevin. E a pergunta que não quer calar é: será que Rebecca sabe disso?

O que acharam do episódio? Provavelmente o mais surpreendente dessa temporada, e a atenção que deram à saúde mental do Toby também foi incrível. Tomara que continue assim! Até o próximo 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu