Posts Populares

This Is Us – S03E07 – Sometimes

Segredos sendo lentamente revelados!

Muita coisa de importante aconteceu nesse episódio? Não. Mas esta temporada está caminhando bem para, futuramente, descobrirmos o que afinal aconteceu com Nick no Vietnã, e o porquê de Jack ter sido todo misterioso sobre o irmão pelo resto de sua vida. Façam suas apostas!

A viagem de carro de Jack e Rebecca nos anos 1970 foi estranha, um pouco desconfortável em alguns momentos, mas serviu para Rebecca ter noção do quanto a guerra ainda se fazia presente na mente de Jack. Com os pesadelos, com ele todo calado o tempo todo, e com os segredos que ele guardava. O mais bonito foi Bec entendendo que Jack realmente não era capaz de falar sobre algumas coisas, e não ficar forçando ele a falar, pois ele falaria quando estivesse pronto (como naquele momento já no final do episódio, no carro, ou quando Rebecca cantou sua música e Jack desabou chorando). Com certeza a compreensão e companheirismo de Rebecca foram decisivos para que a relação deles fosse tão duradoura e linda.

E o que será que foi mais pesado: os produtores musicais de Los Angeles dizendo que Rebecca era “boa para Pittsburgh”, e que eles “manteriam contato” (até parece), basicamente enterrando o sonho que ela teve por tantos anos, ou Jack indo visitar os pais de um de seus companheiros de guerra e se responsabilizando pela morte, que não foi culpa dele? Difícil dizer. Felizmente os pais foram totalmente compreensivos e perceberam que Jack não era responsável por nada, ele fez tudo que pôde e a morte foi uma fatalidade de guerra, infelizmente muito comum.

De volta ao Nick: o que será que aconteceu com ele nesse período da guerra? Porque quando Jack o encontrou ele estava ou drogado (e bastante), ou estava revelando algum distúrbio mental. Jack apostou na primeira opção, e eu na segunda, mas acho que só saberemos no próximo episódio. Complicado ver o Jack se esforçando horrores para achar o irmão e cuidar dele, e receber aquela atitude do Nick como resposta. Mas ao final do episódio, felizmente, o comandante do batalhão de Nick decidiu quebrar o protocolo e deixar Jack cuidar do irmão. Espero que ele se permita ser cuidado.

Agora a parte mais chocante do episódio: a viagem de Zoe e Kevin ao Vietnã, na qual Zoe, no auge de uma infecção alimentar, revela que o motivo da sua relação ruim com seu pai é o abuso sexual que ela sofreu dele na infância. Até o momento a série estava estranhamente esvaziada de homens-que-gostaríamos-de-matar, mas talvez em breve conheceremos o primeiro: o pai da Zoe. Agora só fica o questionamento: será que a Beth avisou ao Kevin que a Zoe o destruiria por causa dessa bagagem emocional? Porque aparentemente Zoe lida muito bem, dentro das possibilidades, com essa coisa horrível que aconteceu a ela.

Gostaram do episódio? Apesar dos momentos emotivos, eu achei bastante parado, e o pior da temporada até aqui. Mas há rumores que os dois próximos episódios (os últimos antes do recesso da série) serão incríveis. Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu