Posts Populares

This Is Us – S03E09 – The Beginning Is the End Is the Beginning

Daquelas perfeições que só This Is Us sabe fazer.

Um episódio recheado de emoções do início ao fim e com surpresas inesperadas. Confesso a vocês que fiquei tensa desde o primeiro minuto que começou o episódio até os segundos finais, até KaToby que teve um momento mais tranquilinho que foi quando o Toby levou a Kate pra faculdade, me deixou tensa também quando foram descobrir o sexo do bebê, ou seja, esse episódio foi definido pela expressão “momentos de tensão”. Vou começar falando de Randall e Beth que foram os que mais me deixaram tensa nesse episódio por uma coisa que eu tinha muito medo que acontecesse e com os flashforwards fui achando que realmente iria acontecer, que era a morte da Beth. GRAÇAS A DEUS ela está vivíssima, mas eu praticamente prendi a respiração até ela aparecer no final, parece que tirei 1kg do meu peito, maaaas… tem aquela dúvida que já apertou meu coração quase no segundo seguinte: Randall e Beth estão juntos ou separados no futuro? Eu me recuso a acreditar que eles estão separados e, sinceramente, acho que não estão e os escritores só estão querendo nos fazer passar nervoso mesmo, porque se eles realmente não estão juntos mais, eu simplesmente não quero viver num mundo onde Randall e Beth não são mais um casal. Eu me apaixono cada vez mais pelo Randall, acho ele um homem incrível, um irmão incrível, um marido incrível, um pai incrível e, quem sabe, um político incrível. Mas, vimos que ele pisou na bola nesse episódio quando a Beth pela primeira vez pediu pra ele não fazer algo para ajudá-la a lidar com a família que está passando por um momento delicado e ele simplesmente se recusou, de uma forma politicamente correta, mas recusou. E isso causou uma crise no casamento deles, já que vimos que a Beth arrumou as coisas dele pra que dormisse no sofá, até onde sabemos isso nunca aconteceu e é justamente isso que me preocupa com relação ao futuro deles, mas estou rezando e acreditando de verdade que vai ser só um susto. O que eu gosto muito na série é que eles fazem questão de mostrar que ninguém é perfeito e relacionamento nenhum é indestrutível, já nos mostraram isso com Rebecca e Jack quando passaram por uma crise, quando Jack revelou seus problemas com álcool e foi não tão bom marido com a Rebecca e sempre vem mostrando isso com todas as personagens e agora chegou a vez do Randall e de seu casamento. Por mais que ele e a Beth sejam o casal “perfeito” e ele pareça ser o homem “perfeito”, nada é perfeito nesse mundo. Por mais que ele seja a mais semelhante cópia de Jack Pearson, nem o Jack era perfeito, não é mesmo? Por mais que tivesse bem perto disso 😛
Fora isso, preciso comentar o orgulho que eu tive do Randall pisando no oponente dele no debate, eu comecei a achar que ali era o fim pra ele, mas ele deu a volta por cima e destruiu tudo, mas aparentemente, isso não será o suficiente e talvez não seja mesmo porque como eu disse ali em cima, This Is Us faz questão de mostrar a realidade como ela é sem abuso de clichês.
Outra cena incrível foi a revelação de Tess para os pais e a forma tão amorosa que eles lidaram com ela e fizeram questão de dizer à filha que eles estão lá para apoiá-la e que o amor deles não modificou em nada por ela. Cara, sério, que família! Eu nem chorei nessa cena, você que chorou! Inclusive, achei a cena final da Rebecca com a Tess muito encorajadora e adorei ver que realmente surtiu efeito na menina e não consigo deixar de imaginar que o Jack lidaria com a situação exatamente da mesma forma que a Rebecca, eu vi muito dele ali e é por isso que eles eram e sempre serão o casal mais épico de todos os tempos.

Agora vamos falar de KaToby que vai ter um menininho e eu li um negócio que me abalou muito emocionalmente e, se realmente acontecer, eu já estou chorando por antecipação. Uma pessoa que assiste a série disse que acha que eles vão colocar o nome do filho de Jack e quando eu li isso, parece que ficou super óbvio pra mim e eu quase morri de amores! Gente, vocês conseguem imaginar isso? SOCORRO! Vai ser a coisa mais linda desse mundo! Não duvido nada porque além de fazer todo o sentido, KaToby tem se revelado cada vez mais um casal super disposto a disputar esse título de um dos casais mais épicos da série. Quando o Toby levou a Kate pra ela terminar a faculdade e incentivou ela a reiniciar e fez todo aquele discurso dele sobre a família que eles estão construindo e sobre o sorriso dela, eu só faltei derreter de tanto amor. Tava comentando com uma amiga que não tem como entender quem não goste do Toby porque ele simplesmente mudou a vida da Kate, assim como ela mudou a dele também. Se não fosse por ele, a Kate não teria dado essa guinada na vida dela e, no mínimo, eu amaria o Toby por isso.

E agora vamos ao momento mais surpreendente e misterioso do episódio que é justamente a revelação de que o tio Pearson, vulgo Nicky Pearson está vivíssimo da silva! Eu simplesmente não sei como isso aconteceu e nem se ele enganou o irmão ou se foi algum combinado entre os dois. Se não há registro algum da morte dele nos livros de guerra, tudo indica que ele não forjou a própria morte e nem enganou o irmão assim porque se não estaria registrado. Acho que o buraco é muito mais embaixo e eu que já tava com um ranço forte dele, só fez aumentar após ver isso porque tenho a sensação que o Jack morreu se sentindo culpado pela morte do irmão e o cara tá lá vivo.
Achei lindas demais as cenas que misturou o Kevin conhecendo a vila que o pai esteve durante a guerra e ao mesmo tempo, como se o Jack tivesse andando por lá ao mesmo tempo que ele. A direção dessas cenas foi realmente incrível. E por falar em Jack, só ele mesmo pra não desistir daquele irmão embuste dele, porque se fosse outro ser humano normal já tinha mandado ele praquele lugar e é justamente por ter mostrado esse desentendimento entre ele e o Nicky naquele período e ter acontecido um ataque na vila e o Jack ter se jogado desesperado no rio, causou aquela dúvida se o Nicky realmente fingiu que morreu pro irmão, mas sinceramente? Não sei o que pensar, só sei que quero logo o próximo episódio. Minha suspeita é que o primeiro que vai descobrir sobre o tio e vai encontrar com ele vai ser o Kevin mesmo e isso vai dar muito pano pra manga ainda hein?

Agora, só resta esperar chegar dia 15 de janeiro para começarmos a desvendar esses mistérios que além do Nicky, tem a relação de Beth e Randall, de KaToby e mais, o que será que está acontecendo/aconteceu com a Rebecca? São muitos nós soltos e muita coisa pra gente descobrir ainda. Se eu tô ansiosa/tensa/com medo? Maginaaaaa.
Quais as teorias de vocês para o resto da temporada?

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu