Posts Populares

This Is Us – S03E17 – R & B

Momentos de tensão.

Esse episódio, ao meu ver, teve dois intuitos: nos deixar desesperados e fazer com que tenhamos um olhar muito mais profundo e por um outro ponto de vista do relacionamento de Beth e Randall. Resumidamente, estou em pânico para essa finale. Uma coisa que sempre bati palma e continuo batendo para This Is Us é justamente como a série se propõe a fugir dos clichês das perfeições: o homem perfeito, a mulher perfeita, o relacionamento perfeito e por aí vai. Jack parecia um verdadeiro príncipe dos contos de fadas, até que revelou seu lado machista, viciado e como descobrimos a pouco tempo, mentiroso. Isso faz com que ele seja um pai menos incrível, um marido menos encantador ou que amemos menos ele? Não, muito pelo contrário. Pelo menos pra mim, é justamente isso que me faz gostar mais ainda da personagem porque mesmo com esses defeitos, as qualidades superam e melhor ainda, nunca vimos Jack se acomodar com o que ele era, estava sempre buscando melhorar. Tô falando tanto do Jack porque de todos os filhos, o Randall é o que parece a sua cópia mais fiel, inclusive no relacionamento que ele construiu com a Beth que sempre se assemelhou com o que os pais tiveram e agora chegou a hora de enxergarmos tudo que nunca vimos de problemas em Randall, Beth e os dois juntos. E, infelizmente, não temos como pular esse “capítulo” porque a vontade é justamente de fingir que não existe rs.
Quando eu vi que fariam um episódio dedicado ao casal, eu fiquei super empolgada e imaginei um daqueles episódios mega românticos onde finalmente conheceríamos a história desse casal épico e assim… a gente realmente conheceu, teve momentos super românticos sim, fofos, mas fomos obrigados a enxergar o grande problema que eles vêm enfrentando agora e o pior de tudo é admitir que, realmente, sempre esteve lá por todo esse tempo. DAMN IT! E a culpa não é do Randall que fez a Beth abrir mão de muitas coisas por ele ou da Beth que “esqueceu” do que ela queria por muitas vezes e focou em ser parceira do marido, o buraco é muito mais embaixo porque Beth só abriu mão do que ela abriu porque ela escolheu fazer cada coisa que ela fazia e o Randall nunca percebeu o quanto ela abria mão por diversas vezes de tanta coisa. Então, é uma mistura de tudo, uma embolação tão grande que eu estou rezando para que eles encontrem uma saída, para que eles reformulem todo esse relacionamento e não deixem chegar ao fim, PLMDS EU NÃO VOU SABER LIDAR COM ISSO!

O engraçado é que ao longo do episódio eu fui tentando achar culpados em X ou Y situação, mas eles sempre se acertavam ou simplesmente deixavam pra lá, a minha sensação é que em cada uma daquelas vezes que eles não falavam sobre o assunto, ia virando uma bola de neve muito maior. E eu comecei falando do Jack e do relacionamento dele com a Rebecca porque me lembro bem quando a Rebecca decidiu voltar a cantar e o Jack caiu no vício do álcool e aprontou poucas e boas pra ele e foi super machista achando que ela não deveria largar a vida de dona de casa para ir atrás do seu sonho, inclusive quando Randall e Beth estavam no meio daquela briga, ele lembrou justamente quando ele presenciou isso e foi a pior crise do casal, aparentemente. Só Deus sabe a angústia que passei durante aqueles episódios… por fim, eles se ajeitaram e foram se rearrumando e é justamente isso que espero de Beth e Randall. Randall é bem evoluído em relação a certos pensamentos machistas do Jack, mas falha em coisas que não vi e não vejo Jack falhando. Randall pisou bastante na bola nessa temporada, mas nesses últimos episódios (apesar de ter feito uma grande m*rda deixando aquele recado), vimos o quanto ele tem se esforçado e tentado rever suas posições. Ele, mais do que ninguém, acreditava e até pouco tempo que o relacionamento dele com Beth era indestrutível e se não perfeito, muito perto disso, talvez o maior baque tenha sido pra ele. Aquela cena do passado que ele conversa com o William e diz que ele e Beth conversam sobre tudo sem precisar inventar desculpas e ele se depara com a Beth no mercado é o retrato disso e o mais engraçado é que se fosse em qualquer outro momento, eu ia pensar “Tá vendo? Eles sempre se entendem, olha como são compreensivos um com o outro” e hoje eu penso “Aiiii não, vamos fazer de outra forma, amiguinhos. Isso vai dar merda lá na frente!”. Enfim… só nos resta esperar e eu simplesmente não sei nem mais o que pensar ou falar, só me resta orar e implorar para que oes escritores não destruam o nosso ship porque já não basta ter perdido o Jack, não ter mais Jack e Rebecca, nós exigimos Beth e Randall!

E vocês como se sentiram com o episódio? Querem desabafar também? Só comentar aí embaixo ó, tô prontíssima pra compartilhar nossas angústias *roendo as unhas*

gostou da matéria? deixe um comentário!

Caroline Azevedo

Seriadora de carteirinha. Shipper de plantão. Friendsmaníaca. Viciada em música. Feminista. Meu sonho é ser uma Sense8 e me dividir em várias partes para conhecer esse mundão afora, tudo ao mesmo tempo, agora.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu