Posts Populares

This is us – S04E05 – Storybook Love

Quando eu penso que não pode ficar mais perfeita…

Ai, como é lindo ver This is us mudando a nossa perspectiva de vida e como enxergamos as coisas, quem um dia iria  comparar os dilemas da vida com um jantar? Um jantar bem elaborado assim como a vida possuem várias camadas e tem uma história por trás daquilo ali, um chefe de cozinha pensa, estuda e desenvolve um menu que os clientes possam ver e perceber cada personagem que figura naquela história. Os aperitivos, a salada, a entrada e o prato principal faz com que você entre na mente do chef de cozinha e entenda o que ela queria dizer.

Aperitivos

Essa é sempre a parte mais superficial do jantar, as pessoas estão com suas expectativas e para que elas sejam amenizadas, o aperitivo sempre vem. Randall, Kevin, Kate Jack e Rebecca sempre foram bons com os aperitivos, Randall tenta cuidar da sua vida e manter tudo sob controle o tempo todo, inclusive impedir Deja de amar quem ela tem que amar, Kevin tem tentado se encontrar cada vez mais e agora com Cassidy e seu tio mais próximos a vida dele leve um rumo totalmente diferente. Rebecca tem dois momentos de sua vida e um único ponto em comum: Fazer um jantar perfeito. Temos nossa matriarca na casa nova com Jack e ela em um outra casa nova só que agora sem o Jack, vimos os filhos na barriga e ele fora dela construindo suas vidas.

Salada

A salada é a parte do jantar que talvez passe desapercebida pelas pessoas e que nem sempre é tão valorizada assim. Mas é nela que vamos perceber se o jantar vai para um bom caminho ou não. Será que a salada vai conversar com todo o resto do menu? Será que ela trará a leveza e suavidade de uma salada ou irá nos levar á caminhos totalmente diferentes? Rebecca no seu primeiro jantar na casa nova sem o Jack recebe os seus filhos e como a vida deles tem voado, Randall sofre com crises de ansiedade cada vez mais constantes, Kevin resolve casar do nada e Kate continua ali com a sua mãe e um namorado esquisito. Tess talvez seja a que mais tenha semelhanças com Randall e quando ela descobre que sofre com crises de ansiedade e que provavelmente herdou isso de seu pai, ter semelhanças com ele não é lá algo muito indicado não.

Entrada

Se a salada é o componente que vai refrescar os clientes para o prato principal, a entrada é simplesmente a primeira parte do prato. Aqui não tem para onde correr, a entrada precisa ser servida e tem que dizer para o que veio, ele começa a falar, e a expor o seus sentimentos para que o prato principal venha e simplesmente se mostre. A decepção de Randall em perceber que a parte mais frágil dele foi herdada por sua filha, o deixa muito triste, pois, como o mesmo falou ele cresceu sem uma referência de traços e características dele com alguém, mal sabe ele que de todos os filhos ele é o que mais tem semelhanças com Jack. E quando ele casou e teve filhos ele ficou muito ansioso para saber o que as meninas herdariam dele e ver Tess passando pelos mesmo conflitos que ele não era uma coisa boa de presenciar. Kev é dos três o que constantemente evolui e constrói algo novo para sua vida, agora em um outro lugar, mais próximo de seu tio e com um provável amor em sua direção como as coisas funcionariam para ele? É visível as marcas de Cassidy e tudo o que a guerra trouxe para vida dela e ter alguém que traga um pouco de alegria para ela e seu filho é algo muito bom. O que Kev não esperava era ver que o marido de Cassidy ainda a amava e que não tinha raiva dela e sim do que a guerra fez com ela.

Pizza

Porque o prato principal precisa ser algo grande e elaborado? Ele não precisa ser perfeito e nem difícil de comer, ele só precisa ser bom e dar alegria em quem come, This is us tirou todo o peso do prato principal e aquilo que parecia ser uma construção complexa e cheia de técnicas agora era uma boa e bela pizza. Rebecca nunca foi boa com jantares elaborados e fazer um sem Jack ao seu lado era mais difícil ainda e quando ela viu que todo aquele protocolo não faria aquele jantar ser inesquecível, ela só sentou a mesa, lembrou de como Jack tinha lhe proporcionado momentos bons e pediu uma pizza dizendo que lembrar do Jack nos momentos bons era a melhor coisa que se podia fazer. Beth trouxe um dos melhores pontos altos desse episódio quando mostrou para Tess o segredo de William, pois, ele também sofreu com crises de ansiedade e aquilo fez dele um dos homens mais admiráveis que Beth já conheceu. Randall tentava controlar aquilo da melhor forma possível e Beth aprendeu a amá-lo daquela forma e o exemplo da água com gás… Quando você estiver ansioso, encha o copo e deixem as bolhas se assentarem.

Sobremesa

O tio Nicky trouxe a sobremesa e não podia ser mais perfeita. Pegue um pote de sorvete e se pergunte o quanto você foi bom hoje, e a quantidade de sorvete que você vai tomar corresponderá a quão bom você foi com a vida e com as pessoas. E assim o episódio chega ao fim como um dos melhores da série trazendo lições que levaremos para a vida toda.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries