Posts Populares

This is us – S05E03 – Changes

This is us continua a mesma…

Eu não me canso de elogiar e dizer o quanto essa série é atual, sutil e real. A forma como a pandemia tem sido a abordada em This is us sem ser apelativo, só prova alto padrão que temos estabelecido aqui meus amigos.

Nada mais propício atualmente do que um episódio que aborde sobre mudanças, sejam elas espontâneas ou forçadas. Fomos forçados a ficar em casa devido a uma pandemia e tudo simplesmente mudou nas nossas vidas e com isso algumas pessoas começaram a perceber mais as coisas a sua volta, as pessoas em sua volta e adaptar personalidades não é algo fácil não é mesmo? Tess que o diga. De filhinha do papai a militante incompreendida, vimos a menina mudar totalmente seu rumo e ter que lidar com uma adolescência conflitante tentando achar o seu lugar no mundo enquanto menina negra e lésbica em um espaço sufocante e normativo. Concordo que o rap que ela fez é estúpido, mas, como se fazer ouvir quando nem você sabe lidar com as mudanças.

Kevin é a prova viva de como This is us é genial. Um personagem que tinha tudo para ser superficial e padrão, na verdade é o que mais tem se aprofundado nele mesmo e nos mostrando muitas camadas de uma vida que passa longe de ser perfeita. Dos três ele sempre foi o mais infantil e isso não é segredo para ninguém, e nos estamos acompanhando o amadurecimento dele passo a passo, erro por erro e isso vem colocando ele numa posição de protagonista que por muito tempo foi ocupado por Randall.

Kate e Tob continuam tendo o núcleo mais cativante, não que os outros não sejam, até porque Randall faz tudo, mas a sintonia de Tob e Kate é algo que não para explicar e esse enorme passo na relação deles de adotar uma criança irá trazer mudanças significativas para eles. Eu amei a cena deles com a mãe que vai entregar o bebê para adoção e eu aposto o que vocês quiserem que essa menina ainda irá nos fazer chorar por conta dessa criança.

O episódio chega ao fim nos mostrando como cada um tem lidado com as mudanças e como isso os afetaram ou ainda irão afeta-los no futuro.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dam Souza

Baiano que tem caruru e vatapá no sangue, aquele que é o canto da cidade e só discute com quem entende de Inês Brasil.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries