Posts Populares

This Is Us – S05E04 – Honestly

Mais descobertas…

This Is Us cada vez mais em sua narrativa busca apresentar histórias que sempre apareceram como sugestão, mas nunca de fato foram contadas. Acho que isso é um ótimo ponto positivo para o show, que está sempre se renovando sem perder sua verdadeira essência.

Nesse episódio em questão, tivemos alguns temas que prometem render bons frutos para série, e obviamente, todos eles nos farão chorar muito! Começando pela Kate e seu background com o seu primeiro namorado. Esse relacionamento dos dois não foi nada saudável como bem sabemos, mas ainda há mais a ser contado do que tudo de ruim que já foi mostrado. Aparentemente a série sugeriu que Kate já engravidou na época desse relacionamento, e muito provavelmente ela perdeu o bebê ou fez um aborto. Isso explicaria muitas questões que ela tem com o fato de querer ser mãe e todo aquele medo que ela sentia de engravidar.

Em um momento do episódio, tivemos um assunto que vem sendo incrivelmente abordado nessa temporada, que é o debate racial e a consciência dos seus locais de fala. Kate em certo momento do episódio, expõe para Kevin em uma conversa, sobre sua inquietude que vem desde quando Randall conversou com ela, lá no primeiro episódio, sobre ele se sentir excluído e os problemas de racismo estrutural que ele sofreu durante toda a sua vida, por ser parte de uma família branca e ter crescido ao redor de pessoas brancas. Kevin, como já esperado, sabendo de suas atitudes, não concorda com esse pensamento de Randall, pois acha que ele foi mimado a vida inteira, mas ele jamais terá a plena consciência do que tudo isso significa para Randall. Kate como vimos, sempre tentou agir da melhor maneira, mas essa “forçação” dela com esses problemas raciais acabaram incomodando por demais o Randall, que agiu da melhor maneira expondo tudo (ou parte de tudo) que ele pensa e sentiu crescendo ao lado de uma família branca. Esse debate na série é necessário, e dessa vez eles não estão pegando leve em expor problemas de racismo estrutural de forma crua e real.

Sobre Kevin, seu storyline particularmente para mim está tendo altos e baixos. Eu acho o desenvolvimento da relação dele com Madison muito bom, além disso, seus problemas com Randall também é um assunto pertinente demais (Kevin é o personagem que está mais ligado às questões de racismo estrutural na série). Apesar dessa questão do seu trabalho ainda de certo modo fazer parte de sua narrativa com Madison, eu achei um pouquinho chata as partes mostradas disso. Entendo que é para se ter uma relação com seu passado, e como antes ele pouco se esforçava para alcançar seus objetivos, e foi com a ajuda de Randall, após Kevin engolir seu orgulho, que ele conseguiu se juntar ao time. Mas será que teremos novamente essa história se repetindo na vida adulta? Eu tenho para mim que o desdobramento dos dois não se resolverá dessa forma, e tenho receio de que as coisas entre os dois ainda piorem mais do que já estão.

Por fim, temos Randall, e suas questões que eu já citei aqui nessa análise. Então sem me alongar novamente nisso, Randall achou um terapeuta negro que pareceu o atender muito bem. Isso que Randall está fazendo é muito importante gente, vocês não fazem ideia o quanto! Eu fico muito feliz de ver que finalmente Randall está começando a se impor ainda mais sobre suas questões de raça, então ele sempre terá meu total apoio nisso. Ainda tivemos um momento suuuuper cute, mas ao mesmo tempo constrangedor, quando Malik esqueceu a live de Randall ligada, e o mesmo começou uma dança suuuper fofa(?) e desengonçada hahahaha. Claro que foi totalmente inapropriado para o local de trabalho, mas foi muito engraçadinho ver ele virando meme. Aliás, parece que as coisas com Malik também estão indo muito bem, e Randall está dando oportunidades para o rapaz que ele mesmo não teve na sua infância adolescência tão facilmente. Errado não está não é mesmo?

Enfim gente, This Is Us está cada vez mais perfeita, eu estou muito ansioso para ver os desdobramentos dessa temporada, que prometem serem tão bons quanto os da segunda e da quarta. Infelizmente nossa série só retorna em JANEIRO. Triste né irmãs/irmãos? Vamos ter que aguardar ansiosamente para descobrirmos muitas questões, como a da mãe de Randall por exemplo. Esse é um outro plot que promete render muito, ainda mais por todo esse debate racial que a série está promovendo. Então nos vemos em janeiro gente! Até lá 😀

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Ricardo

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries