Posts Populares

Titans – S01E02 – Hawk and Dove

Em busca de um porto seguro para Rachel, Dick chega à porta dos heróis vigilantes Hawk e Dove.

O segundo episódio da promissora Titans veio com uma grande aposta: dois novos personagens secundários. Veja bem a série acabou de estrear e para o grande público a curiosidade sobre o quarteto principal está aguçada e os roteiristas tomam o risco de jogar tudo sobre outros personagens.

Entretanto sorte a nossa deles correrem esse risco, conhecemos assim Dawn e Hawk que fazem parte do passado de Dick Grayson em Gotham. Inicialmente somos apresentados a um casal de vigilantes vestidos de pássaros que combatem criminosos locais e vivem uma história de amor.

A relação de Dick Grayson com o casal é bem complexa, descobrimos no primeiro contato entre Raven e Dawn que ela e Dick tiverem um caso no passado e a luz da chegada de Hawk no apartamento vemos uma crise de ciúmes explodir.

A dinâmica do casal e de Dick com eles é bem explorado a todo tempo, além disso tivemos pequenos relances da adolescente Raven como seu seriado favorito ser Game Of Thrones e suas explosões de poder mediante conflito. Entretanto a ideia de ser abandonada por Dick em Gotham deixou ela transtornada e com razão.

E esse foi o grande ponto do episódio. Os roteiristas vem explorando de forma sútil o passado de Robin sendo criado por Batman e ao mesmo jogam o papel de adulto responsável para Dick e da adolescente rebelde para Raven. Será que Dick poderá fazer um papel melhor do que Batman fez com ele? Eis a questão. Dick Grayson é mais sombrio, charmoso e perigoso do que era antes, ele seguiu outro caminho e agora vai ter que saber lidar na posição de líder de uma equipe.

O grande conflito da noite acabou não sendo a ação de Dawn e Hawk que acabou sendo um sucesso e sim a aparição de uma família psicótica que vem contrapor os vigilantes que não tem medo de matar. E simplesmente adorei a introdução deles como uma família e a ação deles em função de um objetivo que era a captura de Raven, eles simplesmente acabaram com os heróis e podem ter posto um ponto final na vida de Dawn.

Para onde levaram Raven? Qual o real objetivo deles (Com certeza envolve religião)? São questões a serem respondidas. O que eu senti falta neste episódio? De mostrarem mais a maravilhosa e intrigante Estelar.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries