Posts Populares

Titans – S01E06 – Jason Todd

”Living with Bruce Wayne is gonna change your life forever.”

O último episódio da série empolgou muita gente com a chegada de Jason, o novo Robin, e nada melhor do que um episódio focado nele, né? (nem tão focado assim).
O episódio começa com um Flashback de Dick no funeral de seus pais após o acidente no circo. É bem emocionante e nele conhecemos Clay, um amigo dos Grayson e uma figura paterna pro Dick. Claro que isso serviu pra conhecermos e desenvolvermos um afeto por ele quando aparecer de novo no episódio, mas gostei muito que eles mergulharam ainda mais na história do nosso protagonista e, claro, sua relação com o Batman.

Além do flashback, o episódio também trouxe respostas a cerca da morte dos pais de Dick e como ele lidou com tudo o que aconteceu. O motivo de Jason ter ido atrás de Dick foi justamente a respeito disso, o fato do Batman ter o mandado atrás dele com aquelas fotos foi algo pra desenterrar o passado, aliás o episódio focou bastante nisso. Apesar do título, tivemos muito mais Dick do que Jason, ele acabou ficando pra escanteio, o que me deixou um pouco desapontado.

Já está mais do que claro que Dick é o protagonista central da história, mas eu gostaria que tivesse talvez um flashback sobre Jason também, ou que fosse um episódio totalmente focado nele como Hawk and Dove que é quase um filler mas é MUITO BOM. Ainda assim, gostei de como introduziram o personagem e a dinâmica entre os dois funcionou bastante.

Uma das melhores coisas nesse episódio é um certo contraste que fizeram entre Jason e Dick. Os dois juntos são basicamente os dois lados de uma mesma moeda, ambos foram ”resgatados” por Bruce quando mais precisavam porém vêem ele de maneira diferente. São duas visões a cerca do que é ser Robin e isso é bem explorado, além de ser muito importante pra ”descontrução” do Dick como o parceiro do Batman.

Antes seu dilema era sobre ser o Robin, não querer vestir o manto e se descontrolar. Agora, ele não tinha mais que ser, já havia um substituto, Bruce não precisava mais dele, e pudemos ver claramente que isso mexeu com Dick. O interessante também é quando percebemos que Dick não era tão diferente de Jason assim, ele agia da mesma maneira, até pior eu diria, mas conforme o tempo foi passando e ele mudou, e acredita que Jason precisa mudar também, deixar de trabalhar pro Batman. O que acho justo, porém assim não teria graça pra série né.

Por fim, devo reiterar que a dinâmica entre Dick e Jason é MUITO boa, as cenas dos dois em ação são ótimas e eu gostei muito. Além do reencontro de Dick com Clay, apesar de bem óbvio o sequestro e todo o rolê pra resgatá-lo, gostei da relação dos dois e é pro Dick ter alguém que se importa com ele, porque quem deveria tá nem ai (to falando com você mesmo Bruce).

Gostei demais do episódio e espero que Jason apareça de novo. E vocês, o que acharam? Deixem ai nos comentários a opinião de vocês sobre o episódio!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries