Posts Populares

Titans – S01E08 – Donna Troy

”Us sidekicks gotta stick together”

Mais um episódio com um flashback apresentando um personagem novo. Dessa vez, mostra Dick ainda adolescente com ninguém mais ninguém menos que a Moça-Maravilha! Além de introduzir a personagem, a série abrange mais ainda seu universo ao citar a Mulher-Maravillha e as Amazonas, e até a Liga da Justiça. No entanto, assim como em Jason Todd, a série pecou em não dar o foco necessário a esses personagens e acabaram ficando de lado em relação aos outros.

Durante o episódio, Donna aparece simplesmente como alguém pra servir de apoio pro Dick que, sendo bem sincero, já encheu com essa crise existencial de ser ou não ser o Robin. Entendo que não tem como sair apresentando e fazendo episódios de origem de todos os personagens que forem aparecendo, mas também não dá pra jogar eles na série apenas pra tapar buraco do protagonista. Gostei muito da química entre os dois, a atriz é perfeita pro papel e os atores juntos são bem dinâmicos. Porém eu gostaria que o episódio fosse realmente da DONNA TROY e não que fosse mais um do Dick Grayson.

Do outro lado temos Kory e os outros indo pra casa da mãe da Rachel. Devo ressaltar que a atuação da Anna Diop é uma das melhores da série e ela é maravilhosa como Estelar. Além do Dick, ela foi uma das poucas que realmente teve um espaço maior na série e é digna de elogios. Apesar de estar bastante confusa e afetada pelo tempo que passou no manicômio ela foi um HINO com aqueles guardas, sempre se safando de tudo porque é um ícone né.

Ainda nisso, tivemos um bom diálogo entre Rachel e sua mãe. A garota precisava saber sobre muita coisa de seu passado mas a maneira como a mãe falava de Trigon era bem estranha, né? A gente que já conhece a peça sabe que tem algum caroço nesse angu e ainda vamos ser surpreendidos por essa mulher. Espero que seja positivamente, mas duvido muito.

Voltando para Donna e Dick, no momento em que pensávamos que teríamos algo mais sobre quando ela vai investigar os crimes de contrabando o garoto prodígio aparece novamente se metendo como se ela não fosse a MOÇA MARAVILHA, foi super forçado. Volto a dizer, um dos defeitos da série é o descaso com os outros personagens sendo que a série se chama Titans, ou seja, é sobre a equipe, se fosse apenas pra ser sobre Dick era só colocar Dick Grayson no nome, pouparia muita coisa.

No fim rolou aquelas conveniências básicas que toda série tem. O personagem tem um problema, outra pessoa que não sabe nada da situação aparece com a situação e fim, temos a informação que precisávamos, que no caso era a respeito da missão de Kory. Donna descobre que Kory veio a terra pra matar Rachel e que plot twist em amigos, chocadíssimo. Enquanto isso, Rachel oferece ajuda a Kory para trazer suas memórias de volta ela aceita. Foi o típico ”momentos antes da merda acontecer”.

O episódio acaba com Kory atacando Rachel e Donna e Dick atrás deles. Por mais que a série não tenha introduzido bem a personagem eu AMEI a Donna e já quero muito ela oficialmente na equipe. Foi um bom episódio com um ótimo plot no final, pelo visto teremos um episódio mais focado na Kory e espero que realmente foquem nela e não seja mais coisas sobre o Dick.

Deixem nos comentários o que acharam da review e a opinião de vocês sobre o episódio e, claro, sobre a personagem Donna Troy que tem MUITO a oferecer pra série no futuro!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries