Posts Populares

Titans – S01E09 – Hank and Dawn

Podemos conhecer agora um pouco mais da história de Rapina e Columba…

O que mais estou amando em Titans é que série vem apresentado seus personagens de forma excelente, com episódios dedicados a cada um, assim como tivemos um para a Doom Patrol, agora somos apresentados a história de Hank e Dawn, meu casal favorito <3 <3

Esse episódio assim como diversos outros, nos trouxe a realidade nua e crua do dia a dia dos super-heróis e de qualquer outra pessoa, vimos que Hank foi abusado sexualmente quando criança protegendo seu irmão (Don) e vimos Dawn presenciar a violência doméstica que sua mãe vinha a sofrer, esses eventos acabaram por moldar o caráter de ambos e dar a eles motivos para se tornar heróis.

Hank e Don se tornaram heróis depois de serem “expulsos” da faculdade, suas principais vítimas eram predadores sexuais que por algum motivo conseguiam escapar da prisão, isso faz todo o sentido se pensarmos que Hank foi vítima de um abusador que saiu impune e vemos também que Don tem que lidar com um certo peso da consciência de que Hank foi a vítima no lugar dele, mas isso só fez com que os irmãos se aproximassem cada vez mais.

Enquanto a história de Hank tem ele como personagem principal, Dawn se vê mais como uma expectadora dos abusos dos companheiros com sua mãe. Vemos na história dela um fato muito comum hoje em dia, o medo das vítimas de violência doméstica em denunciar seus agressores e até mesmo continuarem em um relacionamento abusivo, Dawn faz de tudo para convencer sua mãe a não voltar para esse relacionamento, mas isso acaba sendo em vão.

O primeiro encontro do casal acaba se tornando uma enorme tragédia, quando um carro desgovernado acaba atingindo a mãe de Dawn e Don, levando os dois a óbito e deixando Hank e Dawn sozinhos. Esse fato acaba os unindo e mostrando que juntos eles são mais fortes, todo casal no começo de relacionamento tem seus altos e baixos, mas no caso deles foi um belo recomeço para Hank, que pode punir seu abusador com a ajuda de sua amada.

O episódio continua mostrando a química inegável entre os atores e quão bem eles trabalham junto, um outro ponto não tão importante para o episódio foram o flashbacks de Rachel no espelho tentando pedir ajuda para eles.

A série vem se encaminhando bem, em passos de tartaruga sim, mas estou confiante que os próximos episódios nos trarão boas surpresas. Bom espero que tenham gostado do episódio e deixem seus comentário 🙂

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, Engenheiro de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries