Posts Populares

Titans – S01E11 – Dick Grayson [Season Finale]

Fuck Batman!

Gente que que aconteceu?! Essa foi a season finale bixo??? WHAT? Eu realmente tô meio em choque ainda com esse episódio, uma season finale em que o enfoque é o Batman?! Gente, mas a série num era Titans. O meme abaixo sou eu todinho depois dos 40 minutos…

Mesmo com essa season finale podre, Titãs conseguiu entregar uma primeiro temporada bem decente e deixar um gancho interessantíssimo para a um segundo ano da série. Uma coisa que eu realmente espero é menos episódios focados somente em Dick Grayson, tudo bem que ele é o líder da equipe, mas bixo uma temporada toda em volta dele… Poxa borá dar mais espaço para os outros, até porque os 4 são protagonistas e não só o Robin.

Falando do episódio em si, fomos apresentados a um deslumbre de como seria a vida perfeita para Dick, em uma espécie de realidade paralela, vemos ele casado com Dawn e com filhos vivendo uma vida pacata, tivemos um deslumbre também de como andaria a vida de Rachel e Gar, mas como tudo que é bom acaba rápido, Jason Todd chega na vida perfeita de Dick para trazer a notícia de que o Batman se perdeu e que o comissário Gordon está morto.

Essas notícias acabam mexendo com Dick e faz com que ele vá até Gotham para tentar salvar Bruce e impedir ele de matar o Coringa. Vemos aqui uma Gotham sombria, completamente tomada pelo caos e o crime, uma coisa bem Injustice, mas o “louco” no caso é Batman, que acaba por matar Coringa a sangue frio e praticamente dilacerar todos os criminosos do Asilo Arkham, isso faz com que Dick una forças com a polícia de Gotham para caçar o morcego e aqui descobrimos que Kory virou uma detetive.

A sequência de luta na mansão Wayne foi fantástica e ver o Batman sanguinário matando todos os policiais foi bem chocante. Claro que Dick teria um plano B e acabou conseguindo se livrar de seu mestre. Como dito anteriormente, podemos ver que essa era uma realidade alternativa e que na verdade tudo estava se passando na cabeça de Dick que estava sobre controle de Trigon, o episódio se encerra dessa maneira, deixando MUITAS coisas em aberto para a próxima temporada e um gancho fantástico.

Não vou mentir e dizer que não me decepcionei com esse final, porque eu realmente esperava muito mais, porém la pelo episódio 10 eu já imaginava que a série iria enrolar um pouco mais e entregar o embate entre Trigon e os Titãs somente em seu segundo ano. O plot final dessa temporada foi a cena pós-crédito que nos apresentou ao possível Superboy e Krypto, acredito que eles devam aparecer somente no final da 2ª temporada e terem um papel mais importante na 3ª… Mas nos resta esperar para ver…

E aí, o que acharam dessa finale?! Deixem seus comentários…

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, Engenheiro de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries