Posts Populares

Titans – S02E04 – Aqualad

Me trazem um macho desse e PORRA…

Essa segunda temporada de Titans vem falhando até então em criar uma narrativa que flua com facilidade, olhando com atenção o primeiro episódio foi o Season Finale da primeira temporada lol, o segundo e o terceiro episódio mostraram a creche de Dick Grayson passando por momentos de alinhamento em torno de sua liderança e alguns problemas ocorrendo, e do nada um episódio de flash back que facilmente poderia ter ocorrido na primeira temporada. Ficou claro que a intenção é mostrar Dick se tornando algo próximo do Batman, algo com trevas e isso de certa forma provavelmente vai incluir toda equipe e será o caso da ruptura de todos justificando toda a trama apresentada até então.

Falando com mais detalhes do episódio tivemos a introdução de Garth (Aqualad) um super-herói nascido em Atlantis mais criado junto com Dona e Dick. O menino cresceu e se juntou aos Titans que seguem tendo suas aventuras em São Francisco resolvendo pequenos casos ali e aca. Curiosamente, Dawn segue tendo uma relação com Dick Grayson naquele momento e Hawk é o único sobrando ali no time, já que o episódio focou na construção de uma relação entre Donna e Garth.

A trama se desenrolou e apesar de vermos Donna penar entre escolher ficar e construir algo com Garth ou voltar a Themyscira no final vemos ela se rendendo aos seus desejos e tendo uma noite calorosa com Aqualad, mas decidindo ir para Themyscira e cumprir seu destino original. Ela não se despediu do boy (Beloved???) e Dick contou pra ele que chegou todo feliz para falar pro Brother dele que finalmente tinha ficado com Donna. Garth decide ir até o aeroporto onde Donna e Jilian estão prontas para partir. Uma declaração daquelas bombásticas rola e Donna corre pros braços do boy deixando todos nós felizes e ai o que estavamos esperando desde o início, acaba acontencendo, um tiro direto no peito atravessa Aqualad. Um segundo tiro adereçado a Donna vem, mas Jilian a salva.

O gancho mais interessante foi quem pediu a Deathstroke para matar Donna, porque ela era o verdadeiro alvo dele (talvez todos os Titans?) já que no início do episódio vemos Deathstroke assasinando advogados, testemunhas e um juiz que estavam todos lincados a um julgamento e logo depois vemos ele aceitando um trabalho incomum que seria fácil de entrar e sair. E o outro gancho foi o de Jericho, filho de Slade Wilson e que vem se escondendo ao lado de sua mãe por tempos aparentemente, o final do episódio nós mostra Dick com uma carinha meio trevosa se aproximando do garoto e a pergunta que fica é: será que Jericho ainda está vivo no presente? O que diabos Dick fez para o garoto? O usou de anzol para buscar uma vingança? O que diabos será que saiu errado.

Aqualad assim nos apresenta e já nos leva o gostoso e caloroso Garth, nos deixa uma Donna de coração partido e nos coloca a par do que parece ter sido o fim dos Titans originais, o próximo episódio leva o nome do vilão da temporada “Deathstroke” e estou bem curioso por ele. Aparentemente o próximo episódio vai ser doloroso para Dick Grayson e companhia… deem uma conferida no trailer…

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries