Posts Populares

Titans – S02E05 – Deathstroke

”Did you really think you were gonna compliment my hair and not say goodbye, Dick Grayson?”

A transição de assistir um live action e comparar com uma animação ou mesmo com as HQs sempre nós leva a alguns pontos cruciais que muitas vezes deixem os fãs insastifeitos, coreografar as lutas custa tempo, custa recursos, dublé, os efeitos especiais custam muito dinheiro e muitas vezes as séries estão com recursos contados dificultando tudo isso, além disso um desafio a mais é condensar tudo para o formato da TV, como encaixar isso em blocos de 40 minutos e dar uma sequencia a isso.

Titans nessa segunda temporada vem apresentando problemas em todos esses pontos que citei, olhando o piloto por exemplo, vemos uma coreografia perfeita da luta, com uma dose de violência e que surpreendeu a muitos. Os efeitos especiais tão comentados para pior antes da estréia da série surpreenderam e por fim o início da série até seu penúltimo episódio ia muito bem, mas o season finale deixou a desejar e de lá pra cáh foi só ladeira abaixo, até HOJE. Deathstroke parece ser o episódio que pode virar essa maré negativa de Titans.

O retorno da Kory mexeu com os animos dos Titans que lidavam com o repentino sumiço de Jason que até então todos eles acreditavam ter sido obra do Dr. Light. Todos sabemos que a merda toda é muito culpa do Dick que ainda está longe de ser um líder para os novos Titans, aliás ele tanto reclama do Batman mas suas atitudes são apenas compatíveis com a dele, tentando resolver tudo sozinho e deixando os outros pra trás.

Todo o plot de descobrir por onde Jason estava, dos bons discursos motivacionais e de toda conversa na Torre, felizmente acabaram funcionando no episódio, inclusive as cenas onde Ravena lida com seus poderes e em certo momento ela acaba usando demais para parar a Rose, achei que foi tudo bem trabalhado nesse sentido. Outro ponto positivo foi Hank, que se mostrou um pé no saco mas no final ele era o mais preocupado com o Jason e aposto que vai comer o cu do Dick Grayson se o garoto morrer.

Agora me digam, você conhece o Deathstroke, ele matou um dos seus amigos no passado (Garth), ele tem sob seu poder um dos Titans e você decide ir sozinho para confrontar ele? AMADO? DICK GRAYSON eu esperava mais de você. Felizmente, Kory salvou o dia e até que deu uma surrinha de leve no Deathstroke! LENDAAA! Ainda não sabemos o que rolou com o filho do Deathstroke (Jérico) mas acredito eu que ele morreu devido ao confronto com os Titans e Deathstroke no passado.

O final do episódio tem até um tom poético, mostra o Jason (o qual venho me apegando cada dia mais) caindo do prédio e ninguém indo salvar ele… MEU DEUS! Salvem meu JASON! Kory vai voando, Donna aparece ou até mesmo Superboy apareca e salve meu meninooo! ESTAMOS ATENTOS pro próximo episódio minha gente, e vocês o que acharam? Na minha opinião esse episódio teve seus probleminhas mas foi melhor dessa segunda temporada até aqui.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries