Posts Populares

Titans – S02E09/10 – Atonement/Fallen

O que estava indo bem, passou a não ir tão bem mais…

Episódio 9

Nós sabemos que toda a vibe de Titans é ser uma série mais dark e nem um pouco colorida, mas nos últimos tempos vem se aprofundando cada vez mais nas angústias, sentimentos e no lado obscuro da trama e nesse episódio não foi nem um pouco diferente, aliás foi amargo e depressivo… Depois das revelações de Dick, a equipe literalmente se dissolve e cada Titã segue seu caminho, os novos e os antigos, deixando a cargo de Gar cuidar de Conner e da Torre.

Tirando o episódio de estreia dessa temporada, o episódio 2×09 foi de longe o mais fraco e chato, ficamos quase metade do tempo vendo Gar se acostumar com a vida sozinho na Torre enquanto espera Conner acordar. Donna e Rachel acabam saindo juntas, o que não dura muito tempo até Rachel atacar Donna dentro do taxi e sair desgovernada dentro de um beco, plot que ficará para o próximo episódio. Rose e Jason saem da Torre juntos e nunca mais ouvimos falar deles, next… Chegamos a Hank e Dawn que nos entregaram uma das melhores cenas do episódio, na minha opinião, que foi a cena do karaokê, eu simplesmente AMO Ain’t no mountain high enough do Marvin Gaye e pelo BTS do episódio, Alan cantou a música ao vivo e eu fiquei chocada com mais essa proeza do boy, vocês podem conferir a cena logo abaixo. Continuando no plot dos dois, a irmã de Ellis (o menino morto pelo Dr. Luz) acaba aparecendo e ameaçando matar os dois, isso abala Hank que na manhã seguinte da um discurso e acaba deixando Dawn para trás (agora oficialmente não temos mais casais na série)…

Agora vamos falar de Gar e Conner, finalmente depois de algum tempo Conner acaba acordando e tirando Gar do tédio de cuidar da Torre sozinho, eles interagem por um tempo e em seguida acabam saindo pela cidade para serem “heróis”, obviamente que esse plano não da certo e Conner acaba esbagaçando metade da polícia de São Francisco por achar que eles são vilões e Gar simplesmente mete o pé e vai chorando ligar para Dick pedindo ajuda. Falando em Dick, o fodido dono da série teve o maior tempo de tela, o que obviamente não foi uma vantagem, a primeira coisa que ele decide fazer é ir atrás da mãe de Jericho para pedir perdão, mas acaba sendo pisado como sempre. No entanto, na saída ele se depara com Deathstroke sentado em uma cadeira e os dois discutem, aquele mesmo bla bla bla de vou te matar, você matou seu filho, não reúna os Titans e foi isso ai. No final ele acaba indo para o aeroporto em busca de um destino sem pessoas para encontrar sua paz e ele acaba conseguindo isso, indo para a cadeia depois de socar os seguranças do aeroporto, well done dick!

E por último e não menos importante, temos Kory que recebe uma mensagem de Faddei e mete o pé da Torre para encontrá-lo, chegando lá descobrimos que Blackfire, sua irmã, tomou posse da coroa de Tamaran e que Kory, a.k.a Starfire deve ir tomar de volta o que é seu. Nesse meio tempo, Faddei é infectado por uma gosma enviada por Blackfire e tenta manipular Kory, que logo descobre e mete fogo no boy para liberta-lo do controle de sua irmã. Com o corpo em cinzas, um holograma de Blackfire aparece e as duas conversam e a revelação de que para tomar a coroa de Tamaran, os pais de Kory foram mortos, o que deixa a gata puta e pronta pra voltar para seu planeta natal.

Bom esse foi um resumão do episódio 2×09 que não aconteceu muita coisa, vários ganchos para o episódio 2×10, então bora lá…

Episódio 10

Bom quando eu achava que a coisa podia engatar, o episódio 10 foi tão superficial quanto o 9. Com Dick cumprindo a sentença que Slade deu a ele e indo cumprir 7 anos em regime semi aberto na cadeia, eu realmente esperava que o escritores fosse nos entregar uma saga do herói na cadeia, tipo a de Oliver Queen em Arrow, mas obviamente que isso não aconteceu e a única coisa que tivemos foi o ex-boywonder se metendo em problemas ao colocar o nariz onde não foi chamado, mas jajá voltamos pra ele.

No episódio dessa semana temos Donna indo atrás de Rachel, que do nada desapareceu do táxi no episódio passado. O plot da Rachel foi interessante, pois conseguimos ver mais de seus poderes e que eles não estão tão sob controle como imaginado, ela acaba conhecendo um grupo de meninas e ao defender uma delas acaba dando vida a um gárgula que estraçalha o cara, Donna acaba chegando a cena do crime e fica horrorizada com o que vê e qual é a sua reação: LIGAR PARA O DICK, eu não aguento mais todo mundo indo recorrer ao Dick, Donna amada, você é a irmã da fuck*** Mulher Maravilha e uma amazona e tu realmente precisa de um macho, branco, hetéro, riquinho e mimado?! Acho que não… Esse “descontrole” de Rachel deve ser abordado na próxima temporada , isso se tivermos uma né…

Voltando ao plot de Dick na cadeia, a única coisa que nos resta falar é que FINALMENTE, repito FINALMENTE, the motherfuc*** Asa Noturna, a.k.a a melhor identidade de Dick Grayson, deu suas caras, não literalmente, mas através da história do Alazul, um pássaro que vem ajudar pessoas em necessidade em Corto Maltese. Inspirado pela história, Dick decide ajudar seus companheiros de cela a escapar, como o bom Alazul. Agora só nos resta esperar a crise de identidade de Dick passar e finalmente darmos as boas vindas ao Nightwing.

Falando agora do plot mais interessante desse episódio, depois do incidente de Conner com os policiais, ele acaba voltando ao radar da Cadmus e Mercy Graves vai mais uma vez atrás do sujeito 13, afim de recuperar o experimento de Lex Luthor é legal vermos a dinâmica que está sendo construída entre Gar e Conner e especialmente ver o Mutano ter algum tempo de tela e importância na série, mas como nada que é bom dura muito, Cadmus acaba capturando Gar, Conner e Krypto e os levando para a Cadmus e a coisa que me intriga é que será se Mercy se mostrará a vilã dessa temporada final?! e a captura dos meninos é o que unirá os Titãs?! Bom só vamos ter essas respostas nos próximos episódios…

Deixem seus comentários e opiniões sobre os dois últimos episódio de Titans 🙂 Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luiz Nochi

Paranaense, Engenheiro de Alimentos e absolutamente viciado em tudo que envolve HQs e o universo de super heróis...

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries