Posts Populares

Titans – S02E12 – Faux-Hawk

No caminho para o fim, Titans demonstra que ainda está viva e ainda promete muitas surpresas.

Antes de começar a falar do episódio em questão, cabe dizer que a série tomou um ritmo muito bom e muito rápido. Por mais que alguns episódios não tenham sido tão bons assim, a enrolação e a demora para engatar logo a história acabaram e agora prestes a irmos para a season finale, MUITA coisa aconteceu e as expectativas para o último episódio estão altíssimas.

Em ”Faux-Hawk”, a série prepara o terreno pro último episódio nos mostrando o que realmente aconteceu com Jericho, além de dar respostas sobre a relação de Rose e Deathstroke. Donna e Dawn estão em busca de Garr e Conner e eu confesso que não imaginava que as duas seriam uma dupla tão icônica. Aliás, tão icônica quanto Kory e Rachel, que estão na mesma situação praticamente porém indo atrás de Dick, até que Garr é usado pela CADMUS para atacar um estabelecimento e isso faz com que as duas decidem ir atrás do garoto também. O que foi sensato, afinal Dick está na cadeia por causa de um surto enquanto Garfield está sendo controlado e torturado psicologicamente.

O que é outro ponto bastante importante para o desenvolvimento do futuro da série. Lá na primeira temporada quando Mutano matou pela primeira vez, isso o impactou muito pois é algo que ele nunca quis. E tudo isso que estão fazendo com ele provavelmente o mudará de maneira irreversível, porque estão tornando ele o ”monstro” que sempre evitou se tornar. Mesmo estando sob controle, quando voltar ao normal e se deparar com o que aconteceu vai ser pesado não só pra ele mas pra todos ao seu redor.

E falando de personagens problemáticos e com muita coisa pra oferecer ainda, Rose foi a protagonista do Casos de Família da vez e Cristina Rocha cairia durinha no chão no programa com Rose, Deathstroke e Jason. Foi ótimo ver como foi a aproximação dela com o pai, inclusive esse homem precisa urgentemente fazer uma vasectomia. Mas, brincadeiras a parte, essa história de Rose com um pouquinho de ”Contrato de Judas” apesar de prometer muito foi um dos núcleos mais chatinhos da temporada e que menos foi desenvolvido. Porém, pelo menos conseguimos ver a icônica luta dos dois com Rose como Devastadora.

Aliás, observamos que Hank está seguindo com sua vida de uma maneira bem… Perigosa, eu diria. Sendo um pouco aleatório, as cenas dele na jaula me lembrou bastante o desenho da liga da justiça quando tinha aquelas lutas entre as ícones da Liga, foi um pouco nostálgico particularmente. Aliás, teve vários comentários de fãs dizendo que teve uma referência aí e que um dos oponentes de Hank era Jinx, o que talvez indique a aparição do Quinteto Mortal. Gostaria muito que acontecesse e acredito que daria super certo.

E, convenhamos que a dupla Hawk and Dove estão completamente avulsos na série, principalmente Hawk. Eu espero que esse episódio tenha sido uma espécie de desfecho pra ele e que, caso tenha, sua história seja melhor desenvolvida no spin-off protagonizado por eles. Mas, foi super ”trágico” e bastante emotiva a abordagem que deram para ele porque a relação do personagem com as drogas desde o início é algo delicado, e infelizmente não foi uma surpresa que ele tenha voltado ao vício, ainda mais sem a equipe e, principalmente, sem Dawn. E quando ele cai em si e descobre que vendeu seu traje pra comprar droga foi um dos momentos mais emotivos e pesados da série porque enfatiza o quão ”quebrados” os Titãs estão e o quanto Hank precisa de ajuda pra se livrar desse vício, sem dúvida alguma foi o momento do episódio.

Por fim, diante de todas essas pontas soltas a gente espera que a season finale de alguma forma feche pelo menos algumas delas, porque sabemos que muita coisa ainda vai ficar no ar. Tivemos o gostinho de que Dick já é Asa Noturna e só falta aparecer com o uniforme, além de trazer a questão de Jericho: ele será salvo? e como isso vai acontecer? Pois é, resta esperarmos o que vai acontecer e como isso terminará.

O próximo episódio promete fogo e labareda, dedo no c# e gritaria. E graças a deus teremos um fim realmente fim e não um desfecho rídiculo como da temporada passada. Desde já peço desculpas pelo atraso da review, foi uma semana bastante conturbada, mas espero que tenham gostado. Esperamos vocês para comentar com a gente o final da temporada.

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Erik Lacerda

Paulista, 17 anos, não bebo mas rola um cantinho do vale de vez em quando (ou é cantina? não sei). Amo comentar sobre tudo o que assisto porém nenhum amigo meu tem paciência pra me ouvir falando besteira sobre GOT, Grey's e How I met Your mother, por isso estou aqui.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries