01 de agosto de 2016
UnREAL – S02E08 – Fugitive

De perto, ninguém é normal.

Esse episódio foi, facilmente, um dos melhores desta temporada. Além de terem nos dado uma amostra mais sólida e profunda dos problemas que assolam a sanidade de Rachel, tivemos múltiplos personagens finalmente se impondo, ganhando uma voz e mostrando suas cores verdadeiras.

No fim do episódio passado eu fiquei me perguntando as intenções de Yael com Jeremy, especialmente após ela pedir para ele lhe contar os “podres” do programa e ter um gravador escondido. Eis que agora tudo nos foi esclarecido. Ela é uma repórter que está tentando escrever uma matéria sobre como reality shows não têm escrúpulos.

Yael já sabia que a morte de Mary na temporada passada foi, na verdade, um assassinato, e obviamente já contou ao produtorzinho. Inclusive, graças à Deus ele não tá mais no comando do “Everlasting”, já estava com saudades da Quinn mandando e desmandando em tudo!

z1

Eu sempre tive suspeitas quanto ao “amor, puro amor” do Coleman pela Rachel e quase tive um colapso nervoso quando ele LITERALMENTE usou a Rachel (ainda drogada dos vários remédios que vinha tomando no hospital em que sua mãe a internou) para gravar a confissão de que Mary realmente foi assassinada, pior ainda quando ele firmou parceria com Yael!

Bom, esses foram apenas dois dos personagens que se impuseram mais fortemente neste episódio. Ainda tivemos Jay provando seu valor ao conseguir trazer Darius de volta ao programa; O próprio Darius voltando e estabelecendo sua autonomia sob a Quinn; e por fim, Ruby dando um pé na bunda bem dado no Darius, que foi a sua procura após todos os seus planos principais darem errado. Amo Ruby e amo ainda mais por ela não aceitar ser plano B de seu ninguém!

z2

Na contramão dos personagens que endureceram no episódio, tivemos pequenos feixes de uma Quinn mais humana, haha. É difícil de imaginar Quinn King sendo mãe, mas parece que ela está mesmo disposta à possibilidade! Booth deu uma intimada nela, do tipo “ou você me diz que ter filhos está nos seus planos, ou simplesmente desilude agora e seguimos nossas vidas”. Eu nunca pensei que Quinn cederia, embora já soubéssemos que no fundo, ela sempre quis ter uma família com Chet. Mas as pessoas dessa série sempre me surpreendem, e aparentemente… Quinn quer ser mãe e construir uma família com Booth! Até quando ela vai sustentar essa ideia não sei, mas vai ser interessante de acompanhar, com certeza!

z3

Agora, a parte mais chocante, mais densa e mais triste do episódio… Rachel. Após uma conversa bem subjetiva com sua mãe, onde ela diz que Rachel jamais será amada se “contar a verdade” sobre seu passado, já podemos perceber que existe algo bem mais perturbador ali do que qualquer simples problema de família.

Rachel, decide assumir os riscos e contar a tal “verdade” à Coleman e deixa-lo livre para partir, caso seja demais para ele. Mil coisas passaram pela minha cabeça, mas nunca pensei numa possibilidade tão amarga. Rachel contou que foi estuprada aos 12 anos por um dos pacientes de sua mãe, mas o monstro além de nunca ter dado o devido tratamento à menina, ainda a culpava pelo ocorrido! E tentou encobrir tudo, em nome da reputação de seu negócio! Quão doente e perverso é isso, minha gente! Não à toa Rachel é tão danificada!

z4

Pra completar minha raiva, mesmo após jurar para Quinn que ama Rachel, mesmo após dizer à própria Rachel que a aceita do jeito que ela é… Coleman forma aliança com Yael!  E muito provavelmente virá a usar as gravações que fez de Rachel para incriminá-la, assim como todo o resto do pessoal do “Everlasting”.

A temporada tá acabando e finalmente tivemos um episódio bastante interessante, o que me deixa com grandes expectativas para essa finale! Espero muito ser surpreendida como fui na season 1, tá na hora!

Luana Medeiros
Luana Medeiros

Recifense que se importa absolutamente nada com o que pensam a seu respeito, amante e defensora dos animais, completamente apaixonada por Maroon 5 e cheirinho de livro novo. Especialista em festas de um só e cantoria no chuveiro.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: