Posts Populares

UnREAL – S03E06 – Transference

UnREAL e seu potencial explosivo.

Me perdoem aqueles que não curtirem este tipo de seriado, mas UnREAL tem agregado um valor enorme na minha grade, e isso provavelmente é consequência do fato de ser uma série preocupada em abordar temas polêmicos de uma maneira polêmica, seja em cenas ou diálogos. Mesmo essa temporada com um início meio confuso e bagunçado, pude ver os plots contidos na trama irem se encaixando aos poucos e abrindo portas para as possibilidades de desfechos.

A princípio tenho gostado muito da ideia de terem uma mulher como suitress, pois assim temos a chance de ver as discussões sobre as questões de gênero serem mostradas abertamente no seriado, por meio de diálogos que nos permitem perceber que há essa desigualdade principalmente em termos do tratamento de um ser humano de acordo com o seu gênero.

Tenho a leve impressão que esse episódio, por mais decisivo que tenha sido em alguns aspectos, não tenha sido tão relevante em relação aos outros, uma vez que sinto que UnREAL esteja precisando se consolidar e ter um foco. Estamos perdidos em meio à insegurança de Jay, e seu caso com Alexi, Rachel e seu pai, que felizmente tiveram um desfecho, Jeremy e sua tentativa de redenção, e até mesmo Chet insistindo em entrar na vida de Quinn, sendo o aspecto que mais me cansa no momento.

Eu sei que é preciso ir eliminando os candidatos no decorrer da temporada, mas não sei se foi muito legal inserirem esse lance de Guy e Warren. Posso estar parecendo bem chato e “mimizento” (como as pessoas costumam dizer), mas sou muito admirador de quando vejo Quinn arrasando nesta bagaceira, no entanto, é válido ressaltar que ela é, e ficou nítido em “Transference”, a personagem mais sensata da trama, mesmo tendo seus deslizes da idealidade, assim como todo ser humano.

Só para adicionar mais algumas coisas, estou achando bem interessante a interação dos candidatos e Serena, sem contar que é perceptível a evolução desta personagem em particular no decorrer desta temporada, principalmente se levarmos em consideração as situações inusitadas sob as quais ela foi submetida. Por fim, além de torcer com todas minhas forças por Owen, estou com o pressentimento de que algo de ruim acontecerá com Quinn e gostaria muito de ver Rachel voltando a fazer sua mágica nos bastidores. Espero que as coisas voltem aos conformes nos próximos episódios e que grandes desfechos, como a reviravolta de Quinn e Gary.

No mais, convido-os para assistirem ao vídeo promocional do que está por vir, lembrem-se de ativarem as legendas, compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries