Posts Populares

UnREAL – S03E09/10 – Codependence / Commitment (Season Finale)

Money, Dick, Power and Loyalty

Season finale com episódio duplo galeraaaa!!! Após uma temporada bem concisa e com picos altos na trama, chegamos ao desfecho dessa temporada que tentou revolucionar e renovar os seus padrões, ao mesmo tempo que manteve a essência e as icônicas falcatruas que o showbiz guarda. Pois muito que bem, o penúltimo episódio, Codependence, trouxe algumas surpresas e a eliminação de um dos candidatos que mais gerou polêmica e controvérsias durante a temporada, além de uma jogada bem baixa de uma pessoa que surgiu recentemente. 

As vésperas da final do programa, restaram de pretendentes para Serena, August, Jasper e Owen, sendo que cada um já desapontou de alguma maneira nossa querida participante, mas neste episódio tivemos mais uma decepção que acabou culminando em eliminação. A história foi a seguinte, como prova desse episódio, foi organizado um baile de gala para arrecadar fundos para uma instituição de Chet, e tal arrecadação seria feita pelos pretendentes, da qual deveriam conquistar o público e assim ganhar dinheiro para a instituição/prova. Aquele que conseguisse arrecadar mais dinheiro iria levar Serena “para casa” e talvez ganhar a chance de ir para a final do programa. August havia sido escolhido por Serena para ser o seu par nessa festa, sendo assim o trabalho já estava dificultado para os outros dois concorrentes, mas acabou que ambos estavam se saindo muito bem, e rolou até beijão de Jasper e Serena em cima de uma mesa como forma de aposta (que irônico). 

Tudo parecia estar indo muito bem, até que Quinn e Rachel decidem aprontar para começar a esquentar as coisas no local. Rachel vai até August junto com Jeremy para filma-lo fazendo algumas declarações sobre o traje de Owen, traje esse que é militar. August não perde tempo e logo já detona (seguindo os trilhos manipulados de Rachel) o bombeiro dizendo que os militares impões medo e submissão, e tudo isso vai em contraponto ao pensamento pacifista de August. Jeremy que perdeu seu irmão, que era militar, militar em campo, ficou claramente p%t# com a declaração do loirão delicia e acabou mostrando a declaração para Owen. Sem perder tempo, ele vai até o australiano para tirar satisfações, e os dois acabam brigando no meio da festa. BABADOOO!!! 

Ao final de toda confusão, chegou o momento da Serena decidir quem iria eliminar, e após um pedido de desculpas sincero de Owen, ela acabou por eliminar August, e sem rodeios, jogou na cara do rapaz que ele vive em uma bolha e que ele não se abre para enxergar as coisas do jeito que são. 

Por fim, tivemos uma pequena confusão envolvendo Quinn e Gary. Chet estava planejando achar alguns podres da nossa produtora no episódio passado, mas acabou que ele não foi capaz de fazer isso, pois percebeu que ele ainda gosta muito de sua ex esposa. Então, ambos se uniram nesse episódio para tentar derrubar Gary, e assim assumir todo o controle do programa. Porém na festa, Gary havia levado Robin, aquela repórter que escreveu um artigo detonando Quinn, e novamente ela veio para tentar acabar com nossa protagonista. Durante todo o processo, ela descobriu que alguém havia apagado os emails incriminando Gary, acabando assim com a vantagem que ela tinha. Por isso Rachel e Quinn armaram toda aquela cena com August e Owen, para fazer com que o foco não fosse mais para Gary e não desse tempo de ele revelar os podres da produtora, já que o programa estava sendo filmado e sendo transmitido ao vivo. Tudo parecia que tinha dado certo, mas Quinn acabou errando o seu alvo ao demitir Madison, achando que ela havia apagado os emails (que bola fora Q king). Fiora, a amiga de Quinn que apareceu nesses episódios recentes, acabou traindo também sua amiga, após Q.K não dar um emprego para Fiora. Gary acabou persuadindo e contratando Fiora, coisa que promete causar ainda no último episódio. 

Indo assim para o último episódio, Commitment, o programa surpreende mais uma vez ao ter um final bem fora de roteiro e deixando todos surpresos com os acontecimentos. 

Reparando os erros cometidos no episódio anterior, Quinn acaba por contratar Madison novamente ao descobrir que não havia sido ela que traiu sua confiança. O mesmo aconteceu com relação a Fiora, já que Q.K foi até ela tentar convencê-la de que Gary é uma pessoa podre, e que logo logo ele montaria nela e não deixaria ela crescer na empresa. Sendo assim, Quinn mostra todos os podres para sua amiga, e ao final Fiora acaba por ajudar na demissão de Gary, com ela tomando posse da empresa e se tornando escudeira fiel da nossa produtora. Quinn ainda deu um presente para Madison que sempre foi fiel a ela, e apresentou aquele piloto de uma série que ela havia produzido, e para a surpresa de todos, Fiora gostou e aprovou o projeto. 

O happy ending parecia certo, mas é aí que vocês se enganam amigos… Tivemos uma grande surpresa nesse episódio. Rachel tentou alertar Serena sobre sua escolha, e questionou se ela estava realmente pronta para aquilo. Serena tinha afirmado, mas depois acabou por ficar pensativa e indecisa sobre o que queria para si. O resultado aconteceria em uma grande mansão, e tudo estava armado para parecer um casamento. Owen foi o primeiro a se arriscar, e acabou se declarando para Serena e a pediu em casamento, e para a surpresa de todos ela recusou. Logo pensamos que então ela escolheria Jasper, que logo se prontificou e também a pediu em casamento, mas indo contra o próprio programa, Serena também recusa e diz que não está pronta naquele momento para ter nada com nenhum dos dois, e acabou os dispensando. Entretanto no momento em que tudo isso acontecia, a guria que namorava Chet acabou invadindo o altar e pediu Chet em casamento na frente de todos. Como já poderíamos prever, Chet recusa e declara amor por Quinn, que fica ao mesmo tempo irritada e feliz com aquela constatação. No que tudo isso acontecia, Rachel estava se aproveitando do momento e vendo que aquilo renderia uma ótima audiência para o programa, coisa que acabou deixando Serena decepcionada com Rachel, já que ela era a única pessoa da qual Serena confiava plenamente, sendo capaz de até oferecer um emprego para ela após o programa terminar. Após o “desastre” do final da temporada, Serena acaba por cortar todos os laços com Rachel, confirmando aquilo que todos nós já sabemos, mas recusamos a admitir por gostarmos muito dessa menina… Rachel é uma pessoa muito egoísta e que só age muito por impulso. 

A temporada acaba com algumas surpresas, como Quinn aparentemente assumindo que gosta de Chet indo até a casa dele, com Rachel finalmente saindo do programa e pretendendo recomeçar tudo do zero (será?) e Serena sozinha, mas percebendo que agora é capaz de conquistar qualquer homem que quiser. E assim finalizamos mais uma temporada. O que acharam? Eu sinceramente gostei bastante, bem mais do que da season 3, só pelo fato de já ter vários boys magias descamisados faz com que ela ganhe uns dez pontos de vantagem hahahaha. Mas além disso, achei a trama bem revigorante, apesar desse final que deixou um pouquinho a desejar. 

Obrigado a todos que acompanharam as reviews com o Panela de Séries, agradeço a minha equipe e a vocês que leram nossas reviews. Nos vemos na quarta temporada galera, e fiquem de olho no trailer babadeiro da próxima season. 😀 

 

 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries