Posts Populares

Unreal – S04E03 – Wild Card

O que aconteceu com essa série gente?

Sabe quando uma série muda tanto que acaba perdendo totalmente o foco? É isso que para mim está acontecendo com UnReal. Essa quarta temporada surgiu de supetão, e felizmente sera a última, tendo em vista o péssimo roteiro que a série está tendo nessa temporada. Na terceira season, foi até interessante e de certo modo revigorante algumas coisas que eles propuseram, e o enredo se segurou, mesmo que não tenha sido perfeitamente executado. Já aqui na quarta temporada, o trailer passou uma coisa totalmente diferente do que esta acontecendo, e fora isso, cada episódio é como se fosse um spin-off sem sentido de algum programa aleatório de televisão. Os personagens estão todos sem motivação, não tem nada para sustentar a temporada, nem mesmo a ideia de ser uma temporada all stars (com praticamente dois ou três caras conhecidas), o que é no mínimo irônico. 

Rachel anda sendo a personagem que mais desaponta, e isso já vem acontecendo desde a temporada passada, mas nessa ela anda totalmente sem motivação alguma, em que a cada cena ela aparenta uma coisa, e não da para entender seus reais motivos, mesmo sabendo de todo o passado conturbado e que mexeu com a cabeça dela. Por horas ela esta ao lado da Quinn, em outros momentos ela aparenta uma raiva enorme da mesma, em outros ela quer produzir o show da forma correta, e quando menos esperamos ela se mostra uma pessoa frigida que não se importa com mais ninguém. Além disso, o joguinho de gato e rato entre ele e August começou novamente, já que ela aparentava estar gostando dele, e quando menos esperamos ao final do episódio August dispensa ela. 

Outro personagem que esta totalmente perdido é Jay. O cara virou simplesmente um viciado que consegue esconder muito bem quando fica chapado, e consegue tomar atitudes idiotas com relação ao Alexi que eu fico “WTF VOCÊ FEZ ISSO?”. Gente, como a pessoa me coloca Alexi para transar com outras duas mulheres, e ainda fica vendo toda a cena cheirando cocaína? Além disso, como me deixam Alexi depois de todo o desastre que foi o Passaport To Dance? Não estou conseguindo entender essas atitudes e essa falta de pulso nos personagens. 

Por falar em falta de pulso, temos o novo produtor trabalhando ao lado de Rachel, que em uma hora aparenta ser uma pessoa correta e que não compactua com a forma de trabalho da Quinn, e em outra temos ele transando até com Maddison (que sumiu nessa temporada) para conseguir informações. Como entender? 

Por fim, temos participantes apáticos e que a forçação de alguns não esta conseguindo me convencer. Candi por exemplo, o episódio de hoje até foi legal para mostra-la como uma mulher em busca de fama e que está cagando para os caras do programa, maaaaasss…. O programa é o Everlasting! Qual o sentido de manter alguém que não da a mínima para os caras do programa e ainda colocarem ela como a favorita da temporada? E o pior, como nenhum cara percebe que ela não está nem aí para eles? A personagem da Nomi (Naomi, não sei qual o nome dela, mas a que estão fazendo tretar com a Candi) poderia ser uma personagem muito mais interessante se investissem nela, mas estão fazendo ela de tapete de Candi, e toda vez eu fico ???? com isso. 

Quinn ao meu ver segue sendo a personagem mais estável da série, e sua gravidez está até interessante, assim como sua relação com Chet e a redenção do personagem. Entretanto, vejo Quinn sendo forte somente com as outras pessoas, mas quando chega perto da Rachel, ela simplesmente anda perdendo sua voz. O que houve? Tudo bem que ela e Rachel possuem uma relação muito intrínseca, e por toda essa gravidez e os acontecimentos da temporada passada com relação ao psicológico da Rachel, Quinn ficou muito mexida com isso, mas ainda assim, ela jamais aceitaria levar uma pisa da Rachel como anda acontecendo. Sinceramente, eu não sei mais o que pensar. 

O episódio rendeu alguns momentos legais, e mostrou o fracasso da estreia do Passaport To Dance, assim como mostrou a revelação do bebê da Quinn para August e essa relação estranha que Rachel está mantendo com ele. Achei Chet bem convincente nesse episódio (tendo em vista que convencer é uma palavra que anda faltando no vocabulário da série) e também fofo, principalmente ao aceitar, depois de certa relutância, o bebê da Quinn, mesmo não sendo ele o pai, e por fim, pedi-la em casamento. 

Bom gente, essa foi uma review mais opinativa e bem revoltada sobre o episódio e a temporada em si. Desculpe caso você não curta esse tipo de review, mas foi o jeito que eu achei de escrever sobre o episódio/série. Ainda torço para que a temporada melhore, mas faltam poucos episódios para isso, e a temporada já acabou, então o final será que foi decepcionante ou deu um final digno para a série? 

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Ricardo Souza

Tem gente que diz que sou um amorzinho, eu digo que sou um trouxa. Viciado em maratonar séries e ficar na bad depois de assistir tudo em um dia. Amo muito música indie, quando quiser me chamar pra ouvir Florence já sabe onde procurar. Mineiro do interior que não puxa o 'r' quando fala, mas adora um pão de queijo.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries