18 de setembro de 2016
Vem Aí: Supermax

Uma aposta de ouro da Globo.

Doze pessoas são trancadas sozinhas num presídio de segurança máxima na selva amazônica como parte de um reality show com prêmio de dois milhões de reais. Depois de pouco tempo de confinamento, entretanto, eles perdem o contato com a produção do programa e as condições de vida no presídio se deterioram. Aquilo faria parte do desafio ou algo deu errado? Os participantes não sabem em quem podem confiar, pois pouco a pouco os segredos de cada um vão vindo à tona, fantasmas do passado que podem colocar tudo a perder.

Lembro bem de quando lançaram o primeiro trailer em dezembro do ano passado, o meu coração palpitou imensamente, hoje o seriado já está prestes a ganhar uma versão hispânica e a rede Globo tende a expandir seu alcance cada vez mais. A cada novo vídeo relacionado à série, minha ansiedade aumentava ainda mais. Confiram o episódio de apresentação especial disponibilizado pelo canal:´

A minha primeira crítica à Supermax está ligada a falta de diversidade no elenco, primeiro que terão mais homens que mulheres, o que é típico. Segundo que não há sequer um negro. É certo que a premissa do seriado é bastante envolvente, só espero que a junção produtores + roteiristas + elenco, saiba entregar uma trama consistente recheada de grandes reviravoltas e cenas chocantes, só não sei se todos terão alguém na série que possa se identificar, né non? Conheçam as regras do reality:

entenda-as-regras-do-jogo-materia

O site Gshow fez questão de liberar um pouco sobre a história de cada participante:

Cela 1: Sabrina, interpretada por Cléo Pires

Mulher determinada e durona, filha de um grande empresário. Foi sequestrada no passado e passou quatro meses em cativeiro. Participa do reality pelo prêmio, afirmando que pretende usar o dinheiro para contratar bons advogados, capazes de tirar da cadeia o homem que ama – seu próprio sequestrador.

sabrina

Cela 2: Diana, interpretada por Fabiana Gugli

Ex-garota de programa, virou dona de casa ao se casar com um de seus clientes. Viveu um relação doentia, na qual aceitava as agressões do marido. Decidiu colocar um ponto final ao descobrir uma traição. Acredita que o programa lhe trará uma segunda chance na vida.

diana

Cela 3: Sérgio, interpretado por Erom Cordeiro

Confiante e líder nato, pertenceu aos quadros da PM, mas foi afastado por causa de um crime que sustenta não ter cometido. Hoje, ganha a vida como segurança particular e vê no programa uma oportunidade de se refazer e retornar à polícia.

sergio

Cela 4: Luisão, interpretado por Bruno Belarmino

É um ex-lutador de MMA, campeão na sua categoria, mas vive atormentado por uma culpa antiga. Afastado do ringue, se dedica a domar a raiva e violência que lhe são características e a tentar compreender o processo que o acometeu em sua derradeira luta.

luisao

Cela 5: Timóteo, interpretado por Mário César Camargo

É um médico reformado do Exército. Homem reservado, de poucas palavras e de traços autoritários. Compete pelo prêmio em dinheiro, pois nunca se apoderou de um centavo que não fosse seu e vive modestamente de sua aposentadoria minguada.

timoteo

Cela 6: Dante, interpretado por Ravel Andrade

Mais jovem dos integrantes do reality, é adepto de seitas satânicas. Pálido, cabelos compridos, ar de roqueiro, corpo cheio de tatuagens. Ainda que oriundo de família muito rica, participa pelo prêmio em dinheiro, pois foi deserdado pelo pai.

dante

Cela 7: José Augusto, interpretado por Ademir Emboava

Economista, tem uma ex-mulher e dois filhos. Ligou-se a políticos, passando a atuar nos bastidores como “arrecadador” de fundos para as campanhas de um partido. Viu o que quis e também o que não quis nessa atividade. Participa do reality porque acredita que a notoriedade vai garantir sua sobrevivência.

jose-augusto

Cela 8: Artur, interpretado por Rui Ricardo Diaz

Conhecido em seus tempos de glória como “Rei Artur”, ele é um ex-jogador de futebol que ainda acredita estar em atividade. Porém, mais do que a má forma física, seu passado conturbado não deixa que isso aconteça. Cresceu numa favela, e hoje, seus amigos de infância comandam o tráfico na comunidade. Com o dinheiro do prêmio, pretende abrir uma escolinha de futebol no Nordeste.

artur

Cela 9: Bruna, interpretada por Mariana Ximenes

É uma enfermeira extremamente solidária, que não consegue ver o sofrimento alheio sem tomar alguma atitude. Trabalhava num grande hospital, cuidando de pacientes terminais, mas foi demitida. Tem um jeito angelical, mas adora visitar cemitérios e pensar na morte. Participa do programa pelo dinheiro.

bruna

Cela 10: Nando, interpretado por Nicolas Trevijano

Exerceu o sacerdócio por 20 anos, mas acredita ter sido afastado injustamente. Por isso, ainda se considera padre diante de Deus. Participa do programa para tentar reparar a suposta injustiça de que foi vítima, e retornar à Igreja.

nando

Cela 11: Cecília, interpretada por Vânia de Brito

Pertenceu no passado ao jet set carioca. Chegou a ser atriz coadjuvante em algumas novelas e fez também comerciais. Após a morte do filho e o fim de seu casamento, beira a miséria. Está no reality pelo dinheiro.

cecilia

Cela 12: Janette, interpretada por Maria Clara Spinelli

Nasceu muito pobre, perdeu a mãe cedo e viveu uma infância de privações em companhia do pai, um alcoólatra violento que não a aceitava. Fugiu de casa, e hoje, é dona de uma pequena rede de salões de beleza em subúrbios do Rio. É do tipo que fala tudo o que lhe vem à cabeça. Precisa do dinheiro do programa para salvar o negócio de um golpe inesperado.

janette

Para mais informações sobre os personagens, basta clicarem AQUI.

A Globo, muito estrategista, liberou os 11 episódios em sua plataforma Globo Play, restando apenas o último para ser exibido apenas na tv. Por fim, vale lembrar que Supermax estreará na próxima terça, dia 20 de setembro, após Justiça e que nós do Panela de Séries estaremos cobrindo a temporada com reviews. Até lá!

 

 

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: