Posts Populares

Vem Aí: Superstar, Season 3

Não tem Veveta, mas tem Sandy, Daniela e Paulo Ricardo <3.
A terceira temporada dessa franquia que tem sido um sucesso no Brasil começa no próximo dia 10. Com uma grata substituição, Thiaguinho deixa a bancada e dá o lugar para Daniela Mercury! Isso mesmo Brasil, teremos duas mulheres na bancada SIM!

untitled-1a720x620

Além da estreia de Daniela Mercury, temos a saída de André Marques do show, sendo assim Fernanda Lima comandará sozinha o programa, que já teve Fernanda Paes Leme também como apresentadora. No formato do show algumas mudanças, a partir da terceira edição integrantes com 11 anos ou mais poderão se inscrever, então vamos ter pequenas bandas nessa edição, várias crianças fofas e tenho medo que isso possa se tornar um obstáculo para o show, porque o grande sucesso do Superstar tem sido dar visibilidade a bandas que fazem na maioria das vezes um sucesso regional apenas. Outra mudança é que agora os jurados não são mais padrinhos, são apenas jurados, não terá mais aquilo do jurado se prender em dar sua porcentagem para alguém de sua equipe, acredito que essa mudança vem para bem.

Agora vamos falar um pouquinho do sucesso desse reality em revelar (ou dar visibilidade) para diversas bandas independente do estilo musical. Voltando a primeira temporada temos que destacar algumas bandas, principalmente as que estavam na fase final: Malta, Jamz, Suricato, Luan e o Forró Estilizado, Bicho de Pé e Move Over, acredito que todas essas bandas ganharam muito com a oportunidade de mostrar seu trabalho em nível nacional.

A banda Malta estourou logo após vencer o show, o fato de sempre apostarem em composições autorais fez com que a banda terminasse a competição com diversas músicas na língua do público em geral. Quem não lembra do sucesso “Diz Pra Mim”.

A Banda Malta aposta em um pop rock romântico e vem lotando shows em todo o Brasil.

Outras bandas que ganharam muito com a participação no show foram Suricato e Jamz, conseguiram colocar músicas autorais em trilhas de novela e indicações para o Grammy Latino, no qual a banda Suricato venceu na categoria Albúm Brasileiro de Rock! Entre as outras bandas a repercussão foi menor, mas de qualquer forma o programa contribuiu muito para o sucesso das mesmas regionalmente e para o público em geral conhecer ela.

Indo para a segunda temporada do programa, a dupla Lucas e Orelha acabou sendo a grande campeã e vem conseguindo fazer diversos pequenos shows e lançando seu trabalho por todo o Brasil, mas o grande destaque fica por conta de outras três bandas: Scalene, Versalle e Supercombo.

Apesar da eliminação precoce a banda Supercombo conseguiu colher os frutos de sua música, conhecida por muitos pelo sucesso Piloto Automático que estourou nas rádios e nos aplicativos de stream de música como o Spotify, eles vem conseguindo brilhar, tocaram na edição de 2016 do Festival Lollapalooza.

Quem também tocou no Lollapalooza 2016 foi a Banda Versalle, os meninos de Porto Velho tem conseguindo expandir seu público, o terceiro lugar no show foi importante para eles mostraram mais de seu trabalho autoral, são uma das boas revelações do show. E agora vou falar da minha banda favorita que eu já conhecia um pouco antes do Superstar e que vem ganhando mais visibilidade a nível nacional: Scalene.

E os meninos de Brasília vem despontando como a nova cara do Rock Brasileiro! Durante o programa a Scalene fez algo bem parecido que a Malta fez apostou em composições autorais de qualidade e conquistou grande parte do público o que a levou a um segundo lugar. Semelhante as bandas da primeira edição, Scalene vem bombando na rádio e na TV, teve música em trilha sonora, participa de diversos programas da Rede Globo, segue fazendo turnê, e recentemente gravou seu DVD em um show na arena lounge do estádio Nacional em Brasília.

Enfim, quis lembrar um pouco sobre as bandas que ganharam visibilidade com o programa e falar um pouquinho sobre as novas regras! Fiquem ligados que teremos cobertura dessa temporada com reviews dos paneleiros!

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

A indie/gótica do @PanelaDeSéries! Paulista, canceriano, 27 anos de dores na coluna, faço Doutorado em Biotecnologia e vivendo pelo mundo. Me chama para beber @ e vamos falar de série, falar de Imagine Dragons e Lana Del Rey, falar de signos, falar de ciência e xingar os fascistas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries