Posts Populares

Vem Aí: The Masked Singer

E hoje estreia na Fox o novo reality musical The Masked Singer! 

O reality é a nova aposta da emissora Fox que já exibiu o American Idol e no ano passado, o The Four.

O programa praticamente foge dos padrões dos realities musicais que já estamos acostumados. Primeiramente que os participantes são famosos, podendo ser grandes nomes da música, artistas revelação do ano anterior, apenas personalidades da mídia (amo esse termo), podendo até não serem cantores profissionais, como dançarinos ou atores!

Segundo, não saberemos quem são esses artistas até o momento da eliminação. Os artistas irão cantar com um figurino e completamente mascarados, mostrando assim apenas a voz do participante.

Vale lembrar que esse é uma adaptação de um reality extremamente popular no Oriente, o “King of Mask Singer” (“미스터리 음악쇼 복면가왕”). Original da Coréia do Sul, o formato se espalhou rapidamente pela Ásia, e ganhou versões em diversos países, como a Tailândia. Inclusive, muitos alegam que a adaptação Americana do reality bebe muito mais da fonte da versão Tailandesa do que propriamente da Coreana.

Na bancada de jurados, acho que a Fox repetiu o mesmo erro do The Four de não trazer nenhum grande nome para o grupo, apesar de alguns nomes já serem bem conhecidos no universo de quem acompanha realities. Os jurados são:

  • Nicole Scherzinger – Ela foi vocalista do grupo The Pussycat Dolls, participou e ganhou o reality I Can Do That e também foi jurada do The X Factor do Reino Unido. Conhecida por se destacar mais que o participante em dueto de final e por seu bom humor, espontaneidade e sempre que pode mostrar seus vocais. Sendo assim o nome mais forte da bancada.
  • Robin Thicke – Para quem acompanhou o The Voice US lá nos seus primórdios, provavelmente lembra que Robin foi advisor do Team Adam na Season dois. Pra quem não conhece muito o universo de realities Robin é responsável pelos hits Lost Without You e Blurred Lines. Se você ainda não se lembra dele, foi ele que fez a antológica performance com Miley Cyrus no VMA de 2013, polêmica ao ponto de acabar com seu casamento. Eu, sinceramente não sei o que esperar dele na bancada.
  • Jenny McCarthy – Como disse antes, o programa não é totalmente focado em cantores, e essa pluralidade pode ser percebida também na bancada. Jenny é uma atriz, comediante, modelo e ativista americana. Ela não é tão conhecida para nós, mas por uma breve pesquisa acho que podemos destacar seus trabalhos em “Pânico 3” como Sarah Darling e também na sátira do mesmo, “Todo Mundo em Pânico 3” interpretando a Katie.
  • Ken Jeong – Nos comentários em redes sociais, podemos perceber que o público fã da franquia ficou bem feliz com a presença do Ken na bancada! E de fato, ele é um rosto bem conhecido quando se trata de filmes de comédia, né? Talvez, seu maior highlight seja seu papel na franquia “Se Beber Não Case”, em que ele interpreta o Leslie Chow.

A apresentação fica por conta do Nick Cannon, personalidade já bem conhecida. Afinal, ele costumava apresentar o America’s Got Talent ao lado da Tyra Banks, na NBC.

Mas, o que esperar dos participantes?

Por enquanto não temos muita informação para falar aqui, apenas que temos participantes que já fez Super Bowl, foi indicado a Grammy, já fez Broadway e muito mais. Em minha opinião, podem aparecer artistas conhecidos como Katy Perry que já fez Super Bowl, por exemplo.

Já foram liberados alguns trailers e previews do programa e já temos uma performance que já está disponibilizada no Youtube, o sneak peek de um participante de codinome Lion, cantando “California Dreamin”.

Só de ver essa apresentação já deu para notar que as performances são bem produzidas, palco bem bonito, conta com dançarinos. Lion não dançou em sua apresentação, mas acredito que outros participantes possam incrementar a dança em suas performances.

Enfim, o que acharam da nova aposta da Fox? Na teoria tem tudo para dar certo, tem uma bancada de jurados ok, performances boas e consistentes, mas ainda temos um ponto muito importante que é a votação.

No formato original, Coreano, a votação conta com o voto do público e dos jurados. Assumindo assim o risco de uma eliminação injusta, como em qualquer outro reality acontece.

Então, hoje estreia o The Masked Singer na Fox e podem ficar ligados que daqui pra frente estaremos juntos na cobertura dessa nova aventura! Portanto, até a review da premiere, meu povo!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Valber

19 anos, atrapalhado, distraído e começando agora (Não tem paciência, a saída e logo alí). Aqui comentarei todo tipo de reality musical em especial The X Factor, The Voice e Superstar. E como diz uma grande pensadora atual "Quem não gostar do que eu falo, me dá um tiro na cara!"

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries