21 de abril de 2016
Vem Aí: The Voice AU, Season 5

BRASILLL! O melhor The Voice de todos vai começar, Austrália um lugar maravilhoso onde os cantores indies e alternativos são valorizados, onde os cantores countries são exceções e quando aparecem geralmente saem logo, um lugar que tem coaches de todo lugar do mundo: um irlândes, uma inglesa, dois americanos e uma australiana e conhecido entre os amantes de diversas franquias do The Voice, como o MELHOR THE VOICE.

A quinta temporada dessa belezinha começa no próximo dia 1 de Maio, um domingo!! Para quem não lembra são 9 episódios de audições que são exibidos na Austrália aos domingo, segunda e terça, totalizando 3 semanas de audições, acredito que isso não deva mudar.

img-20160421-wa0022.jpg

Depois a fase de batalhas e talvez as Super Battles que na minha opinião foram o grande erro da edição passada ou o antigo Showdowns Rounds, isso vai depender do formato adotado. no formato antigo cada time era composto por 14 artistas, na fase das batalhas os times eram reduzidos a sete e com dois steals completavam nove artistas por equipe. Esses nove artistas eram divididos em três trios, onde em cada trio um artista ia direto aos lives shows, e um era mandando para uma espécie de repescagem dos showdowns, o outro eliminado. Após três noites de showdowns, temos um quarto episódio com a repescagem com os trios de artistas salvos por cada coach e um quarto artista é escolhido. No formato adotado na season passada durante as blinds auditions, 12 artistas eram selecionados por equipe, passando assim 6 das batalhas + 2 steals, totalizando 8, entre esses 8 o coach escolhia dois artistas para irem direto aos live shows, os outros seis eram divididos em dois trios, onde performavam rapidamente uma canção cada um e o coach escolhia assim seus outros dois finalistas. Eu prefiro muito mais o formato antigo, e espero que voltem com ele.

au format antigo

Formato Antigo adotado nas três primeiras temporadas.

au format

Formato adotado na temporada passada (season 4).

Agora vamos falar um pouco sobre esses coaches maravilhosos.

    maddens

 ronan

  img_20160420_083615.jpg

img_20160420_083601.jpg

Entre os atuais componentes da bancada, Joel Madden é o coach que sempre esteve ali, é o Blake e o Adam da Austrália, esteve presente em todas temporadas, sendo de forma solo nas três primeiras temporadas e na forma de duo na temporada passada quando passou a ser acompanhado pelo seu irmão Benji Madden. Os Maddens fazem parte da banda Good Charlotte, criada em Maryland nos Estados Unidos é uma banda de punk rock que fez muito sucesso principalmente entre os anos 2000-2010. A banda tinha entrando em um hiatus longo, mas retornou no ano passado e esta em turnê atualmente pelos Estados Unidos.

Delta Goodrem só não participou da season 3 quando foi substituída por Kylie Minogue, é uma cantora local nascida na Austrália e amada pelo público. Delta nunca venceu a versão adulta do programa, mas venceu a versão Kids do show. Ela tem uma carreira sólida e cheia de hits dentro da Austrália e tenta expandir sua marca para o Reino Unido atualmente, ela vem lançando alguns singles ultimamente e ano passado fez turnê com seu grande amigo Ricky Martin por toda Austrália. Além de cantora e coach, Delta é atriz e tem mais de uma dezena de filmes em sua história e atualmente faz parte do elenco do musical Cats na Austrália.

Jessie J é uma estrela mundial, participou pela primeira vez na season 4 na vaga que já tinha sido herdada por outros coaches (Will I Am que herdou a vaga de Seal). E parece que essa vaga é premiada, já que Seal ganhou as duas primeiras temporadas, foi substituído por Will I Am que venceu e que foi substituído por Jessie J que acabou vencendo também. Séria Jessie J a vencedora da Season 5? HAHA, Jessie fez história com seu carisma, suas atitudes e suas críticas, ela já tinha sido coach na versão britânica do The Voice, e em sua participação na Austrália fez um trabalho ainda melhor na minha opinião.

Por fim, Ronan Keating, é um cantor irlandês que começou sua carreira como vocalista da banda Boyzone onde ficou por seis anos antes de começar sua carreira solo cheia de discos premiados na Austrália e no Reino Unido. Ronan vem substituir ninguém mais do que Ricky Martin que permaneceu por três temporadas no reality (Ricky substituiu Keith Urban). Ronan Keating tem vasta expriência em realities musicais, participou da versão australiana do X Factor como jurado entre 2010-2014, trabalhou nesse tempo com todas as categorias, vencendo duas vezes. É um coach amado pelo público australiano.

Pra finalizar esse pequeno Vem Aí, trouxe o trabalho de dois artistas que sairam da franquia Australiana na edição passada, o primeiro é o vice campeão e candidato do Team Maddens, Joe Moore.

Joe teve uma linda trajetória na edição passada, e apesar de não ter vencido vem conseguindo brilhar pós The Voice, conseguiu um contrato com a Universal Music Australia, e lançou seu álbum chamado A Thousand Lifetimes que alcançou a posição número 5 nos charts. Eu amo demais o Joe, e acompanho o trabalho depois do show.

Agora vemos falar da nossa vencedora Ellie Drennan, candidata do Team Jessie e dona de um timbre único.

Ellie também lançou um álbum chamado Close Your Eyes, que alcançou a posição 14 nos charts australianos e por ser ainda muito jovem vem tendo um pouco mais de dificuldade para deslanchar sua carreira.

Enfim, por hoje é isso, o Panela de Séries irá cobrir essa temporada do The Voice AU e amos rezar para a produção do show voltar a disponibilizar os vídeos no Youtube pois facilitaria demais. E vocês vão torcer para quem?

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Onde você baixa os episódios do The Voice AU? Conhece alguma equipe que legende?

    • Clarice Calil

      Gabriela, baixa por torrent mesmo. E ninguém legenda o The Voice AU não…

%d blogueiros gostam disto: