24 de agosto de 2016
Vem aí: The X Factor BR

Demorou, mas finalmente chegou!

Há muito tempo já se especulava uma franquia brasileira do reality show musical de origem britânica, The X Factor, mas desde que ouvi essa história, passou tanto tempo que até estava dando como descartada essa hipótese. O reality show será exibido na emissora Band à partir do dia 29 de agosto de 2016 (segunda-feira) e nós do Panela de Séries, estamos bastante ansiosos para ver se o programa vai vingar em território nacional, já que as versões britânica e australiana, tem uma grande base de fãs aqui no Brasil, muito querida também por nossos leitores que acompanharam fielmente nossas reviews das franquias.

Aqui no Brasil, o formato será chamado de “X Factor” e será apresentado pela ex-global Fernanda Paes Lemes, aliás uma decisão que me pegou de surpresa, mas que particularmente eu gostei muito, por conta dela ser bastante carismática e ter feito um excelente trabalho como apresentadora ao lado de Fernanda Lima e André Marques, no também reality Show, Superstar. Gostei muito do desempenho dela no programa e nunca entendi o motivo dela não ter voltado nas temporadas seguintes, mas ao menos agora ela terá uma oportunidade maior e tem tudo para arrebentar nesse novo desafio da sua carreira.

X-Factor-Brasil-e1468006895101

A mesma surpresa que eu tive quando soube da apresentadora do programa, eu também tive com os jurados. Os primeiros nomes confirmados na bancada do programa, foram Alinne Rosa e Di Ferreiro, confesso que não esperava a Alinne como jurada, já que ela não é tão conhecida nacionalmente em sua carreira solo, já o Di era um nome que eu sempre apostei na bancada, por conta de ser um cantor com uma carreira consideravelmente de sucesso e ainda teve uma pequena experiência como assistente do Lulu Santos,  nas batalhas do The Voice BR. Já Alinne, apesar de ter sido uma escolha inesperada, eu gostei que eles apostaram num nome menos óbvio e acho que ela pode mandar muito bem como jurada, até porque ela teve experiência como jurada no quadro “Mulheres Que Brilham” do Programa do Raul Gil, sendo assim tanto o Di quanto a Alinne, tem certa experiência para assumir o posto de jurado.

f-353350-original

O terceiro nome revelado, era um nome que já vinha sendo cotado desde o início, Rick Bonadio. O Rick é um influente produtor, empresário do ramo musical, tendo ele produzido diversos artistas muito importantes da música brasileira, como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, Rouge, NxZero, CPM 22, entre outras. Além disso, Rick já foi jurado musical dos programas Popstar, Ídolos e do seu reality Fábricas de Estrelas. É uma boa adição a bancada, tem bastante experiência tanto no ramo da música, quanto no ramo de realities musicais, porém seu último programa Fábrica de Estrelas, na qual ele formou uma girlband, ele deixou muito a desejar no quesito produção e marketing da banda, uma pena porque as garotas escolhidas para o grupo, eram bastante talentosas e promissoras, mas realmente o grupo não vingou.

14b9068a175ec4ea57591cd4f3d3a0be

Por último, Paulo Miklos (ex-Titãs) completou a bancada do X Factor Brasil. Eu não conheço muito dele e não tenho ideia do que esperar dele como jurado, mas espero que sua participação no programa seja bastante proveitosa. As influências do rock, que ele adiciona ao programa, possivelmente trarão público e candidatos desse segmento, complementando ainda mais os estilos musicais representados no reality.

7c7b2f680b99b14bd9c13194b2ed6ca8

A band na minha opinião, montou uma boa bancada por conta da diversidade de estilos e idades que temos entre os jurados. Eu acredito que as divisões das categorias ficarão assim: Garotas (Alinne Rosa), Garotos (Di Ferreiro), Acima de 25 anos (Paulo Miklos) e Grupos (Rick), pra mim essa seria a decisão mais coerente de acordo com a carreira dos jurados. Porém, spoilers recentes mostram que o óbvio pode não ser de fato a divisão das categorias.

Na noite da última terça-feira (23 de agosto), a Band exibiu um breve especial mostrando como a temporada vai seguir e nos surpreendendo com a adição de Maurício Meirelles à equipe, o que deve trazer um pouco mais de carisma e risadas para o público.

Por hora, é isso! Não deixem de acompanhar a temporada do X Factor Brasil aqui com a gente, nas nossas reviews semanais! O babado promete, hein!

Michel Araujo
Michel Araujo

Baiano perdido em Aracaju, fã de realities show musicais e séries. Uma personalidade misturada a humor, sarcasmo e uma leve ousadia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: