Posts Populares

Vikings – S05E11 – The Revelation

De uma batalha ok a um enchimento de linguiça.

Inicio a review do fraco retorno desta maravilha de série lhes fazendo a seguinte pergunta: o que danado aconteceu com Vikings? Eu havia feito diversos elogios ao fato de a produção ter conseguido segurar a onda sem Ragnar, mas infelizmente me parece que eles estão desperdiçando a oportunidade de fazer desta uma boa e envolvente trama. Tudo bem que sabemos que havia a necessidade de o tempo passar, mas sinceramente, não vejo diferença significativa no foco da série neste momento, que até um tempo atrás era o embate entre Ivar e Lagertha, digamos assim, e que agora parece que estão dando voltas em círculos, pois, do meu ponto de vista, a existência deste episódio pouco veio a acrescentar à realidade.

Ainda assim queria ter apenas isso a falar de decepção em relação à série neste momento, mas devemos assumir novamente que estragaram Floki com vontade. Não suporto mais essa leseira de ficar todos discutindo e levantando a bandeira em prol dos deuses e nada de inovador acontece nesse lugar. Com isso, fico me perguntando qual a necessidade de gastar tempo e dinheiro em um núcleo que não está rendendo significantemente pra trama. Não sei se eles estão esperando, mas tivemos um grande hiatus aí, tá na hora de agir né produção?

Outra ideia que não consigo comprar é o amor entre Lagertha e o bispo Heahmund, me parece uma versão distorcida do que rolava entre Athelstan e Ragnar, dos quais sinto uma enorme saudade. E por falar em coisas desnecessárias: Ubbe e Hvisterk. Tudo bem, todo mundo sabe que o prestígio de vocês é por serem filhos do lendário, mas o que vocês têm acrescentado? A verdade é que anseio por um encontro entre Bjorn e Ivar só pra podermos ver um grande embate.

Comecei a refletir comigo mesmo sobre o fato de terem retornado com Vikings a princípio só para levantarem dúvidas em relação ao pai de Bjorn. Gente, por favor, qual a necessidade disso? Sério, se a produção estiver tentando diminuir o destaque de Bjorn pra tentar levantar o de Ivar, vai ser complicado. Me pego sentindo falta das aventuras de Ragnar em que ele acabava por descobrir novos lugares e isso nos trazia possibilidade de novos núcleos, e seria uma boa para a trama que se encontra tão confusa atualmente, principalmente se pensarmos que temos de aguentar essa sede de vingança de Ivar, como se realmente soasse convincente, e as mágoas das perdas da batalha. thank u, next!

Felizmente, o que pode a vir me alegrar no meio de toda essa resenha é Alfred. Não sei por quanto tempo Aethelred vai segurar a onda, mas me parece bastante sensato escolher um dos núcleos para povoar Kattegat depois de uma nova batalha, e procurar desenvolver mais Wessex. Pois é certo que há potencial, mas infelizmente eles estão gastando muito tempo em coisas que não fazem diferença. Há a possibilidade de trazer algo mitológico, que envolva o vidente ou alguma previsão sua? INVISTAM NISSO PRODUÇÃO, NUNCA PEDI NADA! Rituais também estão em falta, quem não amou Ragnar fazendo águia de sangue em Jarl Borg né? Enfim, só espero que a produção seja sábia e façam dessa uma segunda parte satisfatória, pelo menos. Temos Freydis que pode agradar e parece ser muito boa em câmera, e não duvidaria nada se visse Margreth conseguindo matar Torvi. É realmente esperar pra ver.

No mais, convido-os para assistirem ao vídeos promocionais do que está por vir, compartilharem suas opiniões sobre o episódio e/ou review e, se possível, darem dicas ou sugestões, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

Vídeo Promocional #1
Vídeo Promocional #2

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries