Posts Populares

Vikings – S05E13 – A New God

Me parece que a trama começou a ganhar forma.

Ainda que meus desejos não estejam sendo realizados, é preciso reconhecer que a produção está começando a mostrar o rumo que quer tomar com os núcleos e personagens presentes na trama atualmente. Pelo visto, eles realmente não pretendem desistir de Floki e a Islândia facilmente, e não é que eu quisesse o desaparecimento dele, só espero que haja um bem maior por trás de tamanha persistência. Por outro lado, venho buscando a relevância de boa parte dos personagens atualmente, infelizmente uma destas é Lagertha, você se pega pensando na maior escudeira que Vikings já viu e agora resume-se à refugiada apaixonada, não me levem a mal, mas ela sempre foi um símbolo de resistência e empoderamento, talvez agora estejam só nos preparando para o inevitável, ou seja, perderemos alguns personagens daqui para o fim da temporada.

Ao menos uma das coisas que temia, após assistir ao vídeo promocional deste episódio, não aconteceu. Harald cansou de viver de lamentos e agora possui um propósito, no entanto, pouco acredito que ele venha alcançar, principalmente se pensarmos no quão duvidoso pareceu o seu aliado após declarar abertamente sua decisão. E está aí uma oportunidade de investimento para a produção da série em retratar jornadas de invasão e descobrimento, situações coniventes da realidade viking e que considero mais interessantes do que boa parte do que está rolando atualmente.

Não me levem a mal novamente, mas eu não queria que fosse Hvisterk o sacrifício e, por mais que claramente seja, não entendo o porquê do suspense em não terem revelado quem era. Sem contar que desenterraram o vidente só para dar um up na cena e até mesmo núcleo, pois só termos uma mulher tão esperta como Freydis não é suficiente para me fazer suportar a tamanha imaturidade que Ivar exala por onde passa. E não sei porquê, mas algo me dizer que ela esconde mais algumas coisas, como por exemplo uma descendência nobre.

Em Wessex tudo me soa mais interessante, ainda que Alfred não soe tão tenaz nas cenas, sabem aquele tipo de pessoa super inteligente, mas que simplesmente não transmite uma energia de liderança? Este mesmo é Alfred, longe de Aethelred estar mais apto para o cargo, principalmente se pensarmos na sua mentalidade tradicional, mas o que me preocupa mesmo ver o filho de Athelstan em perigo. Não sei até quando sustentarão essa aliança entre os nórdicos e Wessex, bem como a insatisfação generalizada da população da localidade e, ainda mais se levarmos em consideração que este é o plot mais significativo da trama. E eu estou bastante animado para ver como essa ideia de rebelião do pessoal de Wessex irá se desenvolver. Penso ainda mais que Alfred e Judith andam bastante sintonizadas, não que eles saibam sobre Aethelred estar aliado aos que estão contra o reinado do seu irmão, mas a decisão de batizar Ubbe e Torvi pareceu mais uma tentativa de ver a insatisfação da população e enxergar os que estão contra suas decisões. É poético, mas chega a ser engraçado ver de perto a retratação de como as pessoas da época lidavam com essas questões religiosas e a relação deste tipo de poder com o estado.

Por fim, só me resta apreciar o desenterro do bastardo de Ragnar com Princesa Kwenthrith, ainda mais depois da decepção que Bjorn teve com Ubbe. A produção investiu em jogar novidades como esta neste episódio e certamente estou interessado em ver o que eles estão reservando para todos os núcleos trabalhados atualmente, ainda mais com os defechos que já devem estar mais que gravados. Só não quero sentir essa sensação de desconforto em ter tanta gente em cena nos episódios e poucos acontecimentos instigantes. Ansioso mesmo estou para ver o que o vidente tem a dizer sobre o sacrifício e se mais algum rosto/personagem familiar virá a reaparecer.

No mais, convido-os para assistirem ao vídeo promocional do próximo episódio, compartilharem suas opiniões sobre este episódio e/ou da review e, se possível, darem dicas, sugestões ou falarem suas perspectivas para o desfecho da temporada, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries