Posts Populares

Vikings – S05E14 – The Lost Moment

Decepção é o nome.

Que tristeza meus amigos, chegar para vocês hoje, depois de testemunhar tantos altos e baixos na série, tendo que lidar novamente com um grande baixo. Não me levem a mal, não é apego aos personagens, pois sigo tentando teorizar rumos para os que restam na trama atualmente, mas estes remanescentes não estão conseguindo me instigar a ver os próximos episódios. Torna-se até irônico falar sobre isso, principalmente ao lembrar que teve um momento em que considerei satisfatório o enredo mesmo sem a presença de Ragnar para roubar a cena. Hoje o personagem tornou-se um ícone histórico que é exaltado episódio após episódio.

Se forem dar destaque a um personagem como Ivar, ponham-no para fazer algo que preste novamente, teve uma época que botei uma fé danada nele, de que viria a ser um marco na série e, mesmo que de alguma forma ele seja, não é da maneira que gostaria, ainda que ache incrível essa ideia de ter um deficiente físico e mental no comando da mais importante cidade nórdica. Não devo deixar também de acrescentar o quanto me encheu o saco assistir aos últimos minutos do episódio, no entanto, parte de mim acredita que algum dos personagens restantes, acredito que Floki, substituirá o vidente em um futuro não tão distante.

Só a produção que não cansa do núcleo Islândia né? Se bem que a aparição de Thorunn abriu para a possibilidade de uma futura relevância de Floki, ainda mais após o fim deste episódio. Enquanto que Wessex continua a me desapontar, com muita enrolação e pouca ação e sangue derramado. É disso que sinto falta! Já torcendo para que alguém importante morra nessa futura batalha que Harald trará para a Inglaterra. Chato é ver eles trazendo Magnus e ficar toda essa ladainha, tanto da rebelião interna contra Alfred, quanto das diferenças atuais entre Bjorn e Ubbe, Torvi sem servir pra nada e Lagertha viver de romance. Ai que saudade da época em que havia paz e união entre os nórdicos, não essa bagunça que se instaurou atualmente e a briga se tornou para ver quem aparece mais na série.

Ver os personagens temerem tanto o futuro só me faz lembrar de “winter is coming”, trazendo para realidade da série obviamente, o que de tão assombroso irá acontecer que assombrava até mesmo o vidente? Torço que não seja só frescura em falar que teremos algo grandioso em breve, quando na verdade não passa de um desfecho decepcionante. Ainda assim é preciso assumir que eles precisam aplicar uma mudança radical para ver se surte um efeito positivo nessa trama.

No mais, convido-os para assistirem ao vídeo promocional do próximo episódio, compartilharem suas opiniões sobre este episódio e/ou da review e, se possível, darem dicas, sugestões ou falarem suas perspectivas para o desfecho da temporada, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries