Posts Populares

Vikings – S05E19 – What Happens in the Cave

Aonde que irão chegar com o fim da temporada?

Parando para fazer uma avaliação sobre a jornada da série até o presente momento, chego a conclusão de que, com a exibição do último episódio, a expectativa para o desfecho desta temporada e as possibilidades de novos ciclos para a próxima já não são as mais positivas. Viver de enigmas com Floki, rixas mal compreendidas e Ivar como mediador dos objetivos mais forçados da história.

É triste dizer, mas consigo enxergar ainda mais a necessidade de Ivar na trama desde sempre. O personagem mostra ser do tipo que boa parte das pessoas odeiam, mas que seu papel é pagar o pecado e a língua dos outros. Freydis sendo quase desmascarada está aí pra provar isso. Fico mais triste ainda por não saberem aproveitar o potencial que Kattegat tem, como palco de uma possível rebelião contra Ivar. Minhas ideias e desejos para desenvolvimento de núcleo foram embora episódio passado, mas quem sabe não seremos surpreendidos no próximo né?

Com tanta confusão e mal aproveitamento dos personagens com potencial para ganharem destaque e entregarem grandes desfechos, só consigo admitir que Gunnhild é muito rainha, Torvi estava lindíssima nesse episódio e também de que tenho apreciado bastante sua relação com Ubbe em cena. Além disto, gostaria de ver histórias do passado sobre Olaf e/ou alguns flashbacks que envolvam momentos entre os filhos de Ragnar, já que é um título tão relevante para a série, e talvez esse último seria um artifício interessante para o momento da batalha que está por vir.

A acrescentar só gostaria de dizer que fico feliz por lembrarem de Ragnar, sinto falta da potência que era Alfred, a luta entre Ubbe e Frodo foi uma das mais feias que já vi, e sinto muito Lagertha, mas essa ideia de te fazer uma mulher sábia não tá colando pra mim, não sei porque os produtores ainda estão insistindo em te manter nas telinhas, se você já parece estar morta. Mais fracos que estes últimos episódios, só a minha força de vontade para escrever essas reviews. Mas sigo atento para o desfecho e os possíveis ganchos para a última temporada.

No mais, convido-os para assistirem aos vídeos promocionais do último episódio da temporada, compartilharem suas opiniões sobre este episódio e/ou da review e, se possível, darem dicas, sugestões ou falarem suas perspectivas para o desfecho da temporada, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até a próxima!

DESCANSE EM PAZ, JUDITH, EU SEMPRE TE AMAREI!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries