Melhor do que eu esperava.
A finalização da penúltima temporada de Vikings serviu para, não só reconhecer e valorizar os personagens que estão presentes desde o início da jornada da série, mas também para mostrar-nos que Kattegat é e sempre será o núcleo principal, resumidamente: ninguém sentiu sua falta, Floki.
Mesmo sendo, de certa forma, previsível, “Ragnarok” fez bastante fanservice e trouxe de volta personagens marcantes para uma cenas enigmática e espiritual, e ainda fez questão de reunir tudo o que restou, do que podemos chamar de família real viking, já que estar relacionado a Ragnar é algo que te determina e te evidencia bastante no cenário da trama. A batalha demonstrou também o fator mais positivo para Ivar, sua mente, e o rumo definido a este personagem deixou no ar possibilidades para a próxima temporada. Bom falar, inclusive, que até as mortes escolhidas para este episódio soaram bem sensatas para a nova fase que a série está para entrar.

Ao que me parece, ou provavelmente voltaremos a ver episódios sobre jornadas em busca do desconhecido ou ficaremos na espera de um embate entre Ivar e seus irmãos, já que tentarão bolar algo pra ele, eu acredito. A inveja de Harald pode vir a ser um pé no saco de Bjorn obviamente. Com isso, deu-se para perceber também que Lagertha agora assume um papel como o de Judith, se pensarmos que a ex-escudeira irá guiar seu filho nessa nova fase. Gostaria até de falar que me impactou bastante a forma como Bjorn chamou atenção do exército de Ivar, uma moral dessa não é pra qualquer um na série, viu?!
Fico feliz que estão todos reunidos e ainda temos Olaf por um tempo, só queria saber mais possibilidades sobre o que nos aguarda para a nova temporada. No entanto, pelo visto, é esperar pelas notícias e vídeos promocionais ou trailers para saber mais sobre o que irá acontecer. No mais, gostaria de agradecer-lhes por acompanharem as reviews e pelos comentários aqui deixados, é quase sempre um prazer pra mim de poder estar trazendo conteúdo aqui para o Panelas. Sintam-se à vontade para compartilhar conosco suas opiniões e expectativas para a última temporada. Abraço e até lá!
