Posts Populares

Vikings – S06E04 – All the Prisoners

Quatro episódios e nada grandioso.

Chega a ser triste admitir não estar animado com o rumo que a série está tomando. Sei que a ideia de se ter um rei para toda o território soava como uma grande mudança para o povo naquela época, no entanto, por mais que possa desencadear conflitos e embates entre os que cobiçarão o trono de Bjorn, não me pareceu ser algo que me enche os olhos e me faça, necessariamente, estar ansioso para o que está por vir.

Era de se esperar a postura que Ivar teve neste episódio, fiquei surpreso só com os fatos de Igor não saber o que poder que possuía e Dri ainda falar, pensei que a corrente estava presa à sua língua. Eu me peguei só pensando na desigualdade social daquela época, refletida nas crianças principalmente, isso se formos comparar as realidades de Hali e Igor, por exemplo. Resta saber o que esse núcleo ainda reserva, e como eles reagirão ao saber que a Noruega está conclamando um rei.

Fiquei me questionando se Kjetill tem pretensões de atentar contra Bjorn ou se aquela cena foi apenas um reflexo do descontentamento diante das acusações. Quando falei a vocês que tinha achado a cena final do episódio anterior sem graça, se refletiu totalmente na maneira que Bjorn, Olaf e Harald se portavam, de repente nem parece que aquilo aconteceu, sabe? Certamente foi necessário para Bjorn ser mais conivente a Olaf, mas penso que essa conversa poderia ter acontecido desde o início e ninguém precisaria ter morrido.

Já em Kattegat, a situação foi mais agitada desta vez. Não sei o que eles pretendem extrair de Hvisterk, se ele vai ser responsável pela morte de alguém importante ou se irá acabar ficando no comando de Kattegat (ou Noruega) depois que todo mundo morrer no último grande embate da série, e só restar ele dos filhos de Ragnar. Em relação a Ubbe e Torvi, só tenho elogios, pois sinto-os numa sintonia legal e a química entre eles tem funcionado em cena. O que me intrigou nesse núcleo foi a visão de Gunnhild, será que isso deve ter acontecido por ela carregar o filho de Bjorn, e ele realmente ter descendência sobrenatural, digamos assim, chego nessa discussão por não lembrar da personagem ter passado por algo assim em temporadas passadas.

Quando assisti ao vídeo promocional deste episódio, fiquei logo na preocupação se algo aconteceria a Hali e/ou Asa. Infelizmente se concretizou e foi bem triste a forma que ocorreu, pois o pobre Hali se tornou um alvo fácil de uma forma inocente. A felicidade foi de ver Asa sendo linda e fofa, e o quanto esse atentado fortaleceu o vínculo e fez de Lagertha uma líder novamente. Só fico triste por antecedência por Torvi que perdeu um filho por besteira e espero que o vínculo entre ela e Lagertha não se perca. Certamente, com Gunnhild chegando ao território, Ubbe agirá em defesa das fazendeiras. Legal que os produtores sempre põem Lagertha em um contexto de protagonismo feminino, liderando mulheres e espero que continuem com isso.

No mais, convido-os para assistirem ao vídeo promocional do próximo episódio, compartilharem suas opiniões sobre este episódio e/ou da review e, se possível, darem dicas, sugestões ou falarem suas perspectivas para o desfecho da temporada, pois tudo é bem vindo. Espero encontrá-los em breve, abração e até 2020!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries