Posts Populares

Vikings – S06E06 – Death and the Serpent

É bom começarmos a rever todas as profecias do vidente.

Se estava me questionando sobre a importância de Hvisterk e da possibilidade de mortes importantes, a nova temporada finalmente resolveu responder minhas perguntas e mostrar um pouco do seu potencial desenvolvimento. A acrescentar só gostaria de dizer que a fotografia da temporada tá muito linda, ainda mais agora que tive a oportunidade de assistir ao episódio em uma televisão, que obviamente pisa na imagem ao ver pelo notebook.

Tentarei, da melhor forma que puder, não ser sucinto nesta review, mas é certo que este episódio se desenvolveu muito intensamente, detalhe por detalhe, quase que como uma novela, sendo assim, o mais importante se resumiu a algumas cenas. O criador e produtor da série avisou-nos que Ivar iria conhecer alguém mais cruel que ele e isso o poria em situação de vulnerabilidade. E é bem o que vem acontecendo, o núcleo russo da série praticamente se deu apenas a Ivar presenciar um coito entre Oleg e Katya. De resto, é esperar para ver se acontecerá algo ao reizinho ou se teremos apenas mais provocações.

Apesar de ter sido angustiante a batalha pelas terras rurais, mais precisamente Lagertha vs White Castle, foi lindo ver as mulheres em ação, seja pelas estratégias em encurralar os seus inimigos ou pelas habilidades de luta. Deixando de lado a beleza das locações e do uso do fogo, sabemos que a sobrevivência de Gunnhild me pareceu bem mal feitinha. Sendo bem sincero, sabe-se que distância entre as terras e Kattegat é grande, na minha concepção, pensar que uma pessoa com aquele corte sobreviveria facilmente indo a cavalo, já era muita coisa, mas acho que o pior foi termos acreditado que ainda não seria o fim da grande escudeira da série. Acho que o mais difícil de aceitar foram as circunstâncias que se deu, no entanto, já vimos Ivar queimar o vidente por besteira, então resta apenas aceitar. Comecei a ver bem Lagertha, agora que ela deixara de viver se lamentando. Aproveitei a atenção que deram às profecias, e fui pesquisar o que se têm para os demais personagens importantes. Vocês podem conferir clicando aqui.

Ciente das profecias, é possível que o fim de Hvisterk esteja próximo também. E a possibilidade para acontecer aumenta se descobrirem do seu envolvimento na morte de Lagertha. Lamentável, mas vida que segue, de repente até queria que ele morresse só para não fazer outra besteira como essa. Ainda em Kattegat, amei o recurso da cantora, deu todo um tom dramático ideal ao momento. Sigo de coração apertado agora com Bjorn quando descobrir, que perdeu não só o filho, mas também a mãe.

Fico me perguntando se houve mesmo um complô, ou se a maioria dos votantes esperaram alguém tomar uma iniciativa para fazerem a linha “maria vai com as outras” (não sou gosto desse termo, mas não pensei em outra forma de representar). Até gostei da ideia de ter sido Harald o primeiro rei, meu problema estava mais ligado a como Bjorn iria lidar com essa situação, que certamente agora envolverá batalha. Acaba sendo bom, pois traz mais da essência da série e abre a possibilidade de morte de outros personagens de destaque.

No mais, só desejo o retorno da “antiga elite” de Vikings e do uso de mais cenas flashback. As locações continuam lindas e só torço para continuarem fiéis a proposta. Aproveito também para convidar-lhes a compartilharem suas opiniões ou até mesmo dicas, sejam sobre a série, review ou do site. A seguir temos os vídeos promocionais do próximo episódio, agradeço por nos acompanharem e até a próxima!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries