Posts Populares

Vikings – S06E07 – The Ice Maiden

Poeticamente lindo.

Por mais aleatoriamente que pareça ser, a melhor coisa que pude fazer em toda minha história como seriador foi ter uma televisão que me permita assistir aos episódios de minhas séries, e esse foi o primeiro que vi com qualidade 1080p. Sendo bem sincero com vocês, foi uma experiência mágica, ainda mais porque esse episódio foi maravilhoso. Como devo ter comentado em reviews anteriores, só via série pelo notebook, então me senti à vontade para partilhar com vocês como foi esse momento pra mim.

Algumas palavras podem categorizar bem os fatores que contribuem significantemente para a beleza que há em Vikings: figurino, cenário e fotografia (ou seja, caracterização como um todo). Sei que talvez seja pedir demais que aconteça muita coisa em um episódio dedicado a celebrar a memória da figura feminina mais importante da série, aquela que serviu de base para tantos outros e como inspiração investirem e darem mais espaço a outras personagens, mas esse fato pode acarretar em termos uma review reduzida, falo isso porque já ouvi críticas relacionadas e procuro melhorar nesse ponto.

O começo do desenvolvimento do episódio se deu de forma meio lenta, até porque alguns personagens precisavam estar cientes sobre alguns acontecimentos que se deram em episódios passados, no entanto, assim que engatou nos preparativos do velório de Lagertha, já não mais se sentia o tempo passar e a atenção estava toda voltada ao quão lindo Vikings se apresentava mais uma vez. Reafirmou-se a certeza que momentos fúnebres é uma das especialidades que a produção da série possui, e uso novamente três aspectos, apresentados no episódio: Bjorn se despedindo, a visão de Asa e as escudeiras responsáveis pela cerimônia, seja puxando o barco ou atirando as flechas com fogo para certificarem-se de que o gelo quebrasse.

No primeiro momento fiquei assustado com Asa indo em direção barco, pois nem entendi um pouco direito e o que veio logo à minha mente foi a morte de Siggy. O amadurecimento de Torvi em cena nem se fala, é preciso darmos créditos à Georgia Hirst, a qual acabo de descobrir que é filha do criador da série. “Privilégios? Eu tive privilégios por que?”.

Ainda tratando-se da celebração, gostaria de compartilhar com vocês sobre o quanto me deliciei contemplando o episódio trazer fortemente a religião e costumes da época, a maneira de escolher Gyda, seu sacrifício, o anjo da morte. Como sou uma pessoa observadora, me chamou atenção que todos os membros do clero ligados à cerimônia eram todos do sexo masculino, e vejo aí um pouco de ligação com o cristianismo. Sabemos que na esfera de Vikings, até mesmo com a ajuda de Lagertha, sempre houve espaço para mulheres também, mas nesse âmbito só vi homens. Ficou meio incerto se o anjo da morte estava viva ou se era um ser como o vidente. Às vezes esqueço que é a última temporada, mas ver as Valquírias em cena e as imagens do casal no fundo da água me fez lembrar isso.

Com o discurso de Bjorn e o promo do próximo episódio é possível prever que o fim de Hvisterk está perto. Não consigo entender o porquê de terem matado o vidente temporada passada se o trazem todo episódio, mas vejo positivamente a forma que estão trabalhando essa ausência física dele. Depois deste, e sabermos que termos uma série denominada Vikings: Valhala, é impossível ter incertezas de que os produtores trarão mais disso nos próximos episódios.

In my dreams we are always together. Nos meus sonhos sempre estamos juntos.

De resto, é bom estar atento aos sinais, e Oleg desta vez tratou de reencarnação. É possível que Katya tenha um objetivo maior do que simplesmente perturbar Ivar mentalmente. O banho quente no meio do gelo foi um luxo de se assistir, assim como Igor patinando. A relação que este e Ivar vem construindo tem sido interessante, podemos perceber que os produtores gostam do personagem e a legião de fãs não nos deixa dúvidas de que ainda o veremos desbravando territórios e travando batalhas importantes, isso porque devo admitir que inteligência é algo que o personagem possui de sobra. Resta esperar para ver quais surpresas os dois próximos episódios, que farão parte da primeira parte desta temporada, nos reservam.

Como de costume, aproveito para convidar-lhes a compartilharem suas opiniões ou até mesmo dicas, sejam sobre a série, review ou do site. A seguir temos os vídeos promocionais do próximo episódio, agradeço por nos acompanharem e até a próxima!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries