Posts Populares

Vikings – S06E08 – Valhala Can Wait

Episódios como esse me fazem questionar a necessidade da última temporada ter duas partes.

Espero estar enganado com o que disse acima, mais especificamente ao tratar-se da temporada ter duas partes, mas episódios que não me permitem refletir muito sempre serão castigados pela minha crítica, não que seja muita coisa né? No entanto, é preciso dizer que muita gente, me incluindo, têm uma certa sensibilidade em relação a últimas temporadas das séries, ainda mais por acreditar ser importante estar sendo impressionado a todo instante. Se formos pensar na legião de fãs que Vikings possui e que, mesmo na ausência de Ragnar, continua nos surpreendendo, seja positivamente ou negativamente, bem como nos grandes momentos acompanhados por nós e na queda da qualidade experimentada nesta temporada, é possível presumir que ainda teremos alguns episódios como este.

Me questiono também o que há por trás de Hvisterk não ter morrido. Estava torcendo para que isso acontecesse, não só porque gostei da atitude dele neste episódio e pensei que fosse pelo menos para morrer orgulhoso, mas também por achar que iria acontecer algo sobrenaturalmente incrível enquanto ele estivesse morrendo queimado.

Tratando-se de fazer parte da trama, a melhor coisa que Bjorn sabe fazer é lutar e certamente as pessoas precisam reconhecer que é só pra isso que ele presta. Sendo assim, espero que explorem e ponham-no em momentos que evidenciem isto nos próximos episódios. E, com aquela cena de despedida, tive a leve impressão que algum dos personagens principais vinculados àquele momento irá morrer em breve. Por outro lado, Torvi e Gunnhild merecem meus aplausos, amo o respeito que uma tem pela outra e é tão lindo pensar que tudo isso, o protagonismo e o companheirismo feminino, começou com Lagertha há temporadas atrás.

Mais um questionamento se passou na minha mente acerca da intenção dos produtores em trazer a Islândia de volta à cena. O criador afirmou que Floki voltará nesta temporada, será que descobriremos que Kjetill o mantém preso em algum lugar na Ilha e Ubbe irá intervir nesse sentido? Terá Torvi e Ubbe intenções de serem reis da Islândia, fazer do filho herdeiro e, futuramente, comandarem expedições de descobrimento no território do país? Resta saber se haverá algo de relevante em voltar à Islândia.

Sendo assim, resta apenas as intenções de ataque de Oleg e a busca pelo poder, que lhe é de direito, de Harald. Não sou muito chegado a gente cruel, mas como valorizo um bom vilão, reforço o meu sentimento de que Oleg foi a melhor adição ao elenco desta temporada. Sei que sua missão não se resumirá apenas a ajudar Ivar, trazer Katya está bem ligado a isso. Nesse episódio pude ter certeza que as intenções de Ivar com Igor têm uma carga emocional e torço para o momento de vingança do pequeno rei quando matar Oleg de alguma forma na próxima parte da temporada.

Em relação a Harald, só desejo ver como ele e Bjorn lidarão com o fato de terem que formar uma aliança para combater as forças russas. Minha felicidade é saber que teremos um grande embate no próximo episódio, último dessa primeira parte, e pensar nisso só me deixa intrigado acerca de alguns fatores: Será que eles trarão algum rosto conhecido de volta (Alfred, Rollo, Floki)? Que tipo de abordagem terão com essa batalha, dramática? Qual o gancho que eles deixarão para a segunda parte da temporada? Não dá para esquecer de agradecer por reprisarem a cena de despedida de Lagertha com a chegada de Aslaug, é sempre bom ver Ragnar.

Como de costume, aproveito para convidar-lhes a compartilharem suas opiniões ou até mesmo dicas, sejam sobre a série, review ou do site. A seguir temos os vídeos promocionais do próximo episódio, agradeço por nos acompanharem e até a próxima!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries