Posts Populares

Vikings – S06E09 – Resurrection

Pega esse e o episódio anterior e coloca tudo que importa em um só, aumentem o tamanho se possível.

O mais engraçado foi eu haver pensado que este seria o mid season finale, ou seja, o último episódio da primeira parte desta temporada, mas pelo visto teremos mais um, e esse acabou sendo mais uma petiscada no que aguarda-nos a seguir. Se formos julgar eventos importantes vivenciados em “Resurrection”, vimos o nascer do filho de Ubbe e Torvi, o reconhecimento da descendência divina de Gunnhild, a qual havia sido iniciada com a visão da morte de Hali, a introdução de Othere à narrativa, e algumas cenas de batalha, em pequena escala.

Tem sido difícil suportar Bjorn, para ser bem sincero, felizmente teremos-no em campo de batalha, estampando a proposta que lhe cai melhor e pelo que é conhecido nos territórios e, até mesmo, na mitologia viking. Digo ainda que, se for a hora do mesmo morrer, que não creio que venha a acontecer, que seja agora, só preciso que coloquem Bjorn para estar à frente de uma causa enriquecedora. Dito isso, Ubbe ter ido à Islândia se tornou uma jogada bastante interessante, investir nele e em Torvi. Algo me diz que eles irão descobrir a Groelândia, ou talvez uma ilha menor nas imediações da Islândia mesmo. Talvez tamanha distância nem exista, mas torço que haja uma locação nova nos esperando para este núcleo.

É certo assumir que uma nova grande batalha se aproxima e, novamente, alianças inesperadas serão feitas. Pensa aí, rei Harald e Bjorn terem que se unir contra os russos, sendo que há um conflito interno entre ambos, ainda mais consequente de um ego inflado advindo de uma associação divina com o primogênito de Ragnar. Por falar nisso, a produção de Vikings se vê obrigada a mencionar Ragnar e Athelstan e fazer um pouco de fan service, assim como toda série costuma fazer na sua reta final. O momento de Torvi e Hali foi impactante e evidenciou a qualidade dramática do seriado.

Ótimo ver que o frio fez algo de bom a Hvisterk, e ele agora já assumiu outra postura. Se continuarem subestimando-o, é possível que o mesmo alcance grandes patamares hierarquicamente falando, ainda mais se formos lembrar que o fato de ser filho de Ragnar é algo relevante para a narrativa, pois não devemos esquecer o peso que o grande guerreiro carrega, tendo anteriormente conquistado uma legião de fãs por todo o mundo. Chego a elogiar também a capacidade dos produtores em preparem acontecimentos com valor mitológico agregado. Já imagino e torço para o grande retorno de Floki e me questiono se haverá outro salto temporal para a última leva de episódios que será lançada no fim deste ano.

Como de costume, aproveito para convidar-lhes a compartilharem suas opiniões ou até mesmo dicas, sejam sobre a série, review ou do site. A seguir temos os vídeos promocionais do próximo episódio, agradeço por nos acompanharem e até a próxima!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries