Posts Populares

Vikings – S06E10 – The Best Laid Plans

Se for continuar assim, agradecerei cada vez mais por estar acabando.

Tenho comentado nas reviews anteriores e vou aproveitar para reforçar nesta, que certamente será uma das mais sucintas já escritas, que Vikings já não é mais a mesma há um bom tempo e eles têm se apoiado em cenas dramática, nas quais a habilidade de atuar do elenco é posta em evidência. No último episódio da primeira parte desta temporada não foi diferente, e o que me alegra é pensar que só faltam mais dez episódios e a possibilidade de o jogo virar, ou seja, positivamente falando, que a série volte a nos impressionar e nos deixar vidrados de verdade.

Gosto bastante de Gunnhild, e certamente pude apreciar seu momento de devoção pelo finado filho, mas espero vê-la vingando a morte do marido no retorno da temporada. Outra coisa que me entristeceu foi ver a cena de estupro, fico a pensar a frequência de situações assim nos tempos antigos. No mais, é um saco ter que assistir Harald não saber lidar com seu ego, é um problema generalizado das pessoas e devo até passar por isso às vezes, mas chega a ser exaustivo ter que ver ele querendo estar com alguém que seja apaixonada por Bjorn.

Era chegado um momento que estava sem entender o que se passava no episódio em termos do desfecho daquela conversa entre Bjorn e Ivar, foi até massa, mas fiquei me perguntando como aquilo aconteceu ou se, na verdade, se tratou de um sonho ou fruto de um momento sobrenatural… vai saber né? Depois do velório de Lagertha, fica muito aberta a licença poética que a produção tomará para a narrativa, então a solução é esperar para a próxima parte e ver se teremos alguma explicação. No mais foi bem chato só ver toda uma enrolação para Bjorn morrer no final. Às vezes abuso até mesmo de tudo se sustentar no legado de Ragnar, fico torcendo para que algo novo aconteça e, dito isso, peço o retorno de Alfred, Floki e Rollo!!! Preciso de uma renovação nesta trama.

Já que eles não estão mais com pena de matar os personagens, prevejo que nos despediremos de mais alguns rostos e torço para grandes embates na última leva de episódios da série. Sinceramente, me questiono o que será que nos aguarda, pois minhas expectativas estão baixíssimas depois desse mid season finale. E, como de costume, aproveito para convidar-lhes a compartilharem suas opiniões ou até mesmo dicas, sejam sobre a série, review ou do site. A seguir temos o vídeo promocional da última parte desta temporada, agradeço por nos acompanharem e até a próxima!!!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries