Foi pra mim, de longe, o episódio mais misterioso que eu já assisti.
Não sei ao certo nem como começar a falar aqui, principalmente porque estou extremamente confuso com tudo, são tantas dúvidas e mistérios que chego a me perguntar QUAL O SENTIDO DA VIDA? É complicado de explicar, e chega a ser um pouco agonizante tanto suspense, mas é super gostoso de assistir, assim resumo o que ficou do piloto de Wayward Pines pra mim.
Inicialmente vemos que Ethan Burke acaba acordando no meio do nada que é Wayward Pines, depois de acabar por envolverem-se em um acidente. É difícil tentar esclarecer alguma coisa pra vocês, pois são os porquês e os mistérios que acabam nos envolvendo à trama que asseguro-lhes de que é uma puta de um suspense. Quero ressaltar que fiquei grudado ao meu notebook todos os 41 minutos de episódio, sem piscar quase. A série gira em torno de uma cidade com personagens que esclarecem o mínimo pra que fiquemos tão duvidosos a ponto de sempre querermos mais.
Nesse episódio é possível notar que Wayward Pines aparenta ser bem normal, calma e um tanto pacata, mas se você parar pra olhar direitinho, é uma cidade pequena, rodeada de montanhas e com pessoas que provavelmente andam de um lugar para outro e vivem suas vidas, mas porque? O episódio é tão misterioso que chega a ser macabro, como assim um hospital com nenhum paciente, apenas Ethan? E a enfermeira Pam que só sabe sorrir e agir como se a vida fosse um algodão doce? Só sei que acredito que Beverly saiba de alguma coisa, pois ela deu duas pistas a Ethan de Wayward Pines ser uma farsa, deu um endereço que o levou a um dos agentes desaparecidos e fora isso ainda escreveu que a cidade não tinha grilos, ela sabia que ele ia acabar encontrando aquela caixinha que transmite o som de grilos. E como assim aquele cara que estava no bar/lanchonete tinha um rádio pra informar um código? Ele é um policial ou alguns moradores tem acesso a um rádio? Provavelmente devem ter pessoas que estão juntas por trás de tudo que rola dentro da cidade.
E não para por aí, tivemos a chance de ver um pouco da vida de Ethan, que ele possui família e etc, mas deu pra notar que a sua esposa só começa a suspeitar o porquê desse desaparecimento sem motivos depois de um tempo. E vem mais dúvidas por aí, o que será que ele se culpa tanto, pais de família mortos? 621 pessoas? O que danado Ethan fez? E o que dizer do fato de ele estar no acidente, mas encontrarem o carro sem nenhum vestígio do mesmo e sem módulo de GPS? Deve ter realmente uma grande mente por trás de tudo isso, desconfio que seja o Doutor Jenkins, pois de todos é o único que transitou, até então, entre as duas cidades.
Sem dúvidas, Adam deve saber de uma porreta de coisas, pois ficou claro que ele mandou os agentes pra lá, mas por que? E tem mais, confusão de tempo, como assim Beverly está ali desde 1999 e só faz um ano que ela está ali, se eles estão em 2014? E como Kate está sã e salva e já vive há 12 anos, se ela estava a quase um mês atrás junto de Ethan? Será que eles recebem roteiros de vida? Por que os habitantes são monitorados? Chego a me questionar, o que é na verdade Wayward Pines, Idaho? Um presídio? O fim do mundo? Está realmente no mapa? Por que aquela cerca enorme? Foi estranho ver Ethan tentando sair da cidade e ao mesmo tempo voltar, provavelmente deve ser uma rota em círculo, e o xerife é outra pessoa que aparenta ser consciente das coisas que rolam ali, ao dizer que não tem como sair de Wayward Pines.
Obs: – O filho de Ethan, Ben, aparenta ter seus mistérios mesmo fora da cidade, será que aquilo Ethan se culpa tem algo a ver com o seu filho?
– Acredito que se eu fosse Ethan estaria tão louco quanto ele, dentro daquele beco sem saída, bem WTF, me perguntando o porquê de tudo.
Nota pro episódio: 9
Se liguem na promo da temporada: