Foi pra mim, de longe, o episódio mais misterioso que eu já assisti.

Não sei ao certo nem como começar a falar aqui, principalmente porque estou extremamente confuso com tudo, são tantas dúvidas e mistérios que chego a me perguntar QUAL O SENTIDO DA VIDA? É complicado de explicar, e chega a ser um pouco agonizante tanto suspense, mas é super gostoso de assistir, assim resumo o que ficou do piloto de Wayward Pines pra mim.

tumblr_n5pal3YlkN1tbiccdo2_250

Inicialmente vemos que Ethan Burke acaba acordando no meio do nada que é Wayward Pines, depois de acabar por envolverem-se em um acidente. É difícil tentar esclarecer alguma coisa pra vocês, pois são os porquês e os mistérios que acabam nos envolvendo à trama que asseguro-lhes de que é uma puta de um suspense. Quero ressaltar que fiquei grudado ao meu notebook todos os 41 minutos de episódio, sem piscar quase. A série gira em torno de uma cidade com personagens que esclarecem o mínimo pra que fiquemos tão duvidosos a ponto de sempre querermos mais.

tumblr_n5pal3YlkN1tbiccdo4_250

Nesse episódio é possível notar que Wayward Pines aparenta ser bem normal, calma e um tanto pacata, mas se você parar pra olhar direitinho, é uma cidade pequena, rodeada de montanhas e com pessoas que provavelmente andam de um lugar para outro e vivem suas vidas, mas porque? O episódio é tão misterioso que chega a ser macabro, como assim um hospital com nenhum paciente, apenas Ethan? E a enfermeira Pam que só sabe sorrir e agir como se a vida fosse um algodão doce? Só sei que acredito que Beverly saiba de alguma coisa, pois ela deu duas pistas a Ethan de Wayward Pines ser uma farsa, deu um endereço que o levou a um dos agentes desaparecidos e fora isso ainda escreveu que a cidade não tinha grilos, ela sabia que ele ia acabar encontrando aquela caixinha que transmite o som de grilos. E como assim aquele cara que estava no bar/lanchonete tinha um rádio pra informar um código? Ele é um policial ou alguns moradores tem acesso a um rádio? Provavelmente devem ter pessoas que estão juntas por trás de tudo que rola dentro da cidade.

MV5BMTY5OTc4NzA1N15BMl5BanBnXkFtZTgwMDE0MDM5NDE@._V1__SX1303_SY571_

E não para por aí, tivemos a chance de ver um pouco da vida de Ethan, que ele possui família e etc, mas deu pra notar que a sua esposa só começa a suspeitar o porquê desse desaparecimento sem motivos depois de um tempo. E vem mais dúvidas por aí, o que será que ele se culpa tanto, pais de família mortos? 621 pessoas? O que danado Ethan fez? E o que dizer do fato de ele estar no acidente, mas encontrarem o carro sem nenhum vestígio do mesmo e sem módulo de GPS? Deve ter realmente uma grande mente por trás de tudo isso, desconfio que seja o Doutor Jenkins, pois de todos é o único que transitou, até então, entre as duas cidades.

MV5BMTU0ODI1MDk1M15BMl5BanBnXkFtZTgwMDc2MDU1NTE@._V1__SX1303_SY571_

Sem dúvidas, Adam deve saber de uma porreta de coisas, pois ficou claro que ele mandou os agentes pra lá, mas por que? E tem mais, confusão de tempo, como assim Beverly está ali desde 1999 e só faz um ano que ela está ali, se eles estão em 2014? E como Kate está sã e salva e já vive há 12 anos, se ela estava a quase um mês atrás junto de Ethan? Será que eles recebem roteiros de vida? Por que os habitantes são monitorados? Chego a me questionar, o que é na verdade Wayward Pines, Idaho? Um presídio? O fim do mundo? Está realmente no mapa? Por que aquela cerca enorme? Foi estranho ver Ethan tentando sair da cidade e ao mesmo tempo voltar, provavelmente deve ser uma rota em círculo, e o xerife é outra pessoa que aparenta ser consciente das coisas que rolam ali, ao dizer que não tem como sair de Wayward Pines.

Screen-Shot-2014-05-21-at-9.18.50-AM-620x400

Obs: – O filho de Ethan, Ben, aparenta ter seus mistérios mesmo fora da cidade, será que aquilo Ethan se culpa tem algo a ver com o seu filho?

– Acredito que se eu fosse Ethan estaria tão louco quanto ele, dentro daquele beco sem saída, bem WTF, me perguntando o porquê de tudo.

Nota pro episódio: 9

Se liguem na promo da temporada:

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
  • nyegirton

    Eu tô confuso, apenas. Pra mim ficou claro se tratar de uma prisão, mas em que dimensão? Kkk o tempo lá é diferente. Eu tô perdido, Giovana!

    • Nem me fale ny, e a pessoa tenta arrumar uma teoria pra isso e pra aquilo mas não dá, pq são muitas dúvidas. Mas eu amei e to ansioso por novos episódios

  • Pérola

    Entonces, fiquei louca depois que vi o episódio. Queria respostas!! Cheguei a baixar a trilogia dos livros em inglês.

    O que mais admiro no M. Night Shyamalan é a capacidade de nos intrigar com um bom mistério, coisa q tem de sobra no episódio….

    Achei o episódio muito bom e espero q desenrole bem as coisas. A Pam me deu um nervoso e o Terrence Howard tava divino como Xerife. Quando terminei o episódio fiquei pensando q aquela cidade talvez fosse uma espécie de experimento de alguma coisa. A cena do carinha do fbi falando com o médico me passou essa impressão. Claramente tem algo que confunde o povo, mas alguns fiapos de realidade escapam… Vamos ver o resto pra descobrir!!

    • Oi Pérola, minha fia, tem mistério de sobra né? Eu estou loucamente bugado aqui aguardando o próximo episódio. Não sabia q tinha trilogia dos livros e tb não tinha pensado nessa ideia de experimento. Mas veremos né? Q loucura

%d blogueiros gostam disto: