Quando você acha que os mistérios acabaram, eles estão apenas começando.

Um episódio que me pegou de surpresa pelo simples fato de eu pensar que iriam vir mais mistérios, mas não tantos que me deixassem tão bugado novamente. Wayward Pines: a cidade que te dá muitas perguntas e quase nenhuma resposta. Só sei que estou aqui tentando juntar tudo e pôr na review. Inicialmente, nos parece que se já não bastasse Ethan estar preso dentro da cidade (pois já ficou claro que ninguém sai), agora está em “prisão domiciliar”, uma condicional na verdade, porque lógico que ele não vai cumprir. AI SENHOR, esse episódio me confudiu tanto.

tumblr_n5pal3YlkN1tbiccdo6_250

Todo mundo continua se perguntando o porquê de Wayward Pines esconder tantos mistérios, o que na verdade esse beco sem saída é e,  se já não bastasse isso, eu que antes tinha certeza que não era nada fruto da mente de Ethan, ele acaba por ver Theresa e Ben, será um dejavú? Ou ele estava sob efeito de algum alucinógico? pqp hein, tô tentado processar. Sem deixar de ressaltar que Beverly, mesmo acabando por ser vítima das circunstâncias da cidade, parece sofrer de algum problema mental, por que será que ela continuou por insistir que era 2000? O que será que danado estava acontecendo com a pobre mulher?

tumblr_notbvamfpP1rpotpgo7_250

Passei o episódio todinho esperando por mais respostas, e o saldo de perguntas aumentou exageradamente. Bill foi morto, ok! Mas não pensei que ele tivesse família e filho, no momento que Ethan foi falar com a viúva e ela respondeu que ele tinha se matado, eu entendi a mensagem, tendo em vista que a “cidade” tem suas regras né, como todas as  outras, e claro né que tinha que ser algo bem macabro:

wayrules1. Não tente sair da cidade; 2. Não discuta o passado; 3. Não discuta sua VIDA ANTERIOR; 4. Sempre atenda o telefone quando tocar; 5. Trabalhe duro, seja feliz e aproveite sua vida em Wayward Pines!

Ciente de que Bill tentou fugir e que Beverly sabia as táticas, Ethan foi dar seu jeito de tentar fazer o mesmo. Que xerife é esse hein? Um pé no saco, e aqueles meninos que passaram por Ethan e Pope ali perto da mata, de onde danado eles vinham? É quase possível notar na foto da capa que a rota de entrada/saída da cidade se encontra, então pra que fizeram-na? Acho que quem entra em Wayward Pines, já “põe o pé” com a sentença de morte, se não for capaz de acostumar-se com o dilema que é esse lugar. Gente, estou aqui todo cagado. Atenção pra o momento que Kate atende o telefone: QUE TOSCO!!! Eu ri tanto com Pam dizendo a Ethan que quando ele encontrasse sua esposa eles iam transar tanto, interessante que foi depois disso que ele viu sua família. É um suspense de dar medo.

MV5BMTUwMDQ1ODMzNl5BMl5BanBnXkFtZTgwOTY4MjY3NTE@._V1__SX1303_SY571_

Destaque para mais momentos bem “HEIN?” As notas monetárias são datadas de 1988 e são falsas?! E a cena daquela câmera acompanhando Ethan e quando voltou pra checar, ela tinha parado?! JEOVÁ! Vindo aos momentos finais do episódio, Theresa e Ben resolvem ir à cidade em busca de respostas, já que Adam não ajuda em nada. Agora fiquei pensando, com essa “confusão de tempo” na cidade, será que o que Ethan viu é verdade? Theresa e Ben já chegaram em Wayward Pines? Só que na realidade fora dali, eles ainda vão chegar? COMO FAZ PRA SABER HEIN?

MV5BMjE0NzkwMzI3NF5BMl5BanBnXkFtZTgwNTc4MjY3NTE@._V1__SX1303_SY571_

Eu pensando que Kate ia ajudar Ethan, mas não! Convidam ele e Beverly pra um jantar na casa (AS CASAS TEM TUDO O MESMO TELHADO), e é possível ver que a querida garçonete de todos estava cada vez mais encurralada e nervosa, com medo de que a fuga desse errado e ela e Ethan acabassem morrendo. Até que então, no jantar, ela quebra uma das regras e fala do seu passado, foi aí que Kate (ex-agente do serviço secreto né), percebe que provavelmente ela escondia algo, e desconfia que eles vão fugir. Até que todos os telefones tocam, nessa cena eu fiquei tão assustado quanto Ethan e Beverly, todos os cidadãos (que não são muitos), saíram em busca de justiça?! Sabendo do envolvimento de Ethan e Kate no passado, provavelmente fizeram com que ela se aproveitasse disso pra descobrir os objetivos dele, e como provavelmente a maioria que está ali morre de medo e que seguir as regras, ficam sempre do lado das pessoas que comandam a cidade (Pope e doutor Jenkins, provavelmente), e mesmo que Kate tenha muita vontade de fugir, ela preferiu por dedurar seu amigo e Beverly acabou por pagando e sendo morta. Por que aqueles putos aplaudiram? Que coisa ridícula! Que cidade é essa? É A PORRA DE WAYWARD PINES!

tumblr_notbvamfpP1rpotpgo4_400

R.I.P. Beverly 🙁

Não sei nem quais são minhas expectativas pro próximo episódio, só sei que virão muitos mais mistérios, agora que provavelmente Theresa e Ben estarão na cidade também,vejam a promo do próximo episódio:

Até a próxima review!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: