“Aproveitem sua vida em Wayward Pines.”

Caramba, essa série continua ultrapassando os limites de suspense e trazendo episódios que te fazem perguntar-se o porquê de tudo. Esse não foi diferente, talvez foi até tenha esclarecido algumas coisas, mas tenho certeza que confundiu um pouco mais ainda nossas mentes, acredito que a série continuará nessa linha, algumas respostas e novas perguntas mas não espere que as confusões vão se resolver cedo, talvez demore até mais pra saber ao certo o que tanto essa cidade “extraordinária” esconde de todos nós. Sem deixar de destacar a abertura né? Bem misteriosa, a música então nem se fala.

tumblr_nodjzc9MsU1tbiccdo2_500

Inicialmente nos deparamos com o pós-assassinato-falecimento de Beverly, uma personagem que já começava a cativar todos os telespectadores da série e, por um momento pensei que aquela menina que foi deixar uma flor fosse sua filha, eu fiquei bem QUÊ? Pelo menos tem alguém com compaixão naquela budega. Sei que realmente, os moradores, que se sentem justiceiros mas que na verdade são tudo uns cagões, começaram a falar as “leis” da cidade, e ao ver que Pam sabia decorado o discurso de Pope, percebi que além de ser algo ensaiado, não estaria acontecendo pela primeira vez. Quando Ethan chegou naquela casa abandonada, onde tinha achado o cadáver de Billy, e encontrou agora o de Beverly, fez-me ter certeza de que o xerife colocou lá, pois ele sabia que Burke iria atrás do corpo da sua finada amiga.
ps: Como xerife, ele se autodenomina dono da cidade, todos devem sentir medo dele ou como deve ter sido um dos primeiros a fazer parte da cidade, provavelmente é o que mais está por dentro de tudo, um encarregado, é difícil de dizer até porque os outros mistérios acabam me deixando um pouco confuso em relação a muitas outras coisas.

ripbeverly

Mas gente, com Theresa e Ben indo em direção à W.P. me fez esperar o pior, mas por outro lado, me deixou mais grilado ainda. 1º: Aquele pirrai falado que houve um acidente e o cara da conveniência falando que é uma cidade não muito longe dali, fez eu me questionar se as pessoas que estão próximas de Wayward sabem ou não o que ocorre na cidade. 2º: O xerife parecia já conhecer Theresa, e provavelmente já conhecia mesmo, e em relação ao que ele fez com o carro e fazendo aquele “rastro” de óleo nos leva ao fato de que todo mundo pra entrar na cidade sem permissão, vai sofrer um acidente e não vai lembrar de nada que aconteceu. 3º: Não há confusão de tempo, apesar de não entender o porquê do carro dos Burke já estar empoeirado ali naquele depósito localizado nas fronteiras da cidade. Como assim gente? Um bucado de carros ali provavelmente devem ser dos moradores que foram ali sem saber o que ocorria ali dentro, os que compõem provavelmente maioria daquele lugar. Pope realmente tem acesso a tudo, e ver Ethan e ele brigando foi tão maravilhoso, amo.

298765

ps: Aquele “corretor de imóveis” deve ser outra pessoa que sabe do que ocorre naquela cidade. Pam é a personagem mais macabra e chega a ser bem engraçada algumas vezes.

Novos porquês! Por que doutor Jenkins quer tanto Ethan em W.P.? Depois de tantos confrontos e ameaças, de Pope para com ele, é possível notar que as pessoas ali gostam dele, não só os que  estão lá dentro, como alguns que estão por trás do que acontece ali dentro. MAS POR QUE? POR QUE ETHAN? Uma pessoa boa? Ahhh não, por favor! Uma coisa é certa, Pope odeia Ethan e toda sua família, pois ele é ciente de que tem todo um plano por trás de tudo que exige a permanência de Ethan na cidade, um propósito, o qual o mesmo se recusa a aceitar. Me corrói saber que mesmo sã de tudo, Kate ainda insiste em estar há 12 anos dentro daquela cidade, POR QUE HEIN? Eu fico irado por não saber e ao mesmo tempo envolvido aos próximos episódios. Ben parece ter feito novos amigos, e ao descobrir que seu papis se encontrara com antigos casos extra-conjugais, conta a sua mãe e eles tentam sair da cidade. O que nos leva a cena final, QUE FOI ALÉM DO NORMAL PRA ALGO POR MIM INESPERADO, não a morte de Pope, eu até esperava, mas sim os “coisas” que atacaram-no depois de morto, que ninguém pôde ver o que eram de verdade, nos levando a concluir que ali é mais do que uma cerca e que Wayward Pines chega a esconder mais do que qualquer pessoa pode esperar, no fim do episódio fiquei tão chocado que chorei.

popedead

ps: Adorei ver Ben atropelando Pope.
ps2: “Você acha que quer saber a verdade, mas não quer.” – Pope, o xerife.

Vejam a promo do próximo episódio:

E aí? Preparados pra mais mistérios? Prontos pra Wayward Pines fazer você ter um ataque epilético de tanto mistério? Eu adianto logo dizendo que não estou! Comentem o que acharam, tanto da review quanto do episódio, espero que tenham gostado e até a próxima!

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: