Depois de um monte de fatos doidos, é hora de tirar um cochilo.

Com os acontecimentos anteriores, chegamos finalmente a season finale e ao fim de mais um capítulo da história. Na minha opinião, tudo muito confuso, sem termos certeza do que está acontecendo.

O episódio começa mostrando que Jason acabou sendo baleado no confronto com Kerry, e foi levado para os cuidados de Dr. Yedlin, que já planejava matá-lo. E durante a cirurgia ele tentou fazer isso de forma sutil, mas acabou sendo desmascarado por um de seus ajudantes. Por falar em desmascarar, esse mesmo ajudante abriu os olhos do cirurgião, que aproveitou pra jogar toda a bosta no ventilador: Kerry era mãe de Jason.

Untitled 3

Durante todo o episódio temos os abbies se preparando para invadir e atacar a cidade, enquanto a população era encaminhada para as cápsulas, para entrar em hibernação novamente. Também vemos a preocupação de Dr. Yedlin em ter um baixíssimo número de cápsulas, o que resultaria numa seleção de quem seria salvo e quem seria morto, muito bem abordado por CJ.

Enquanto os oficiais estão recolhendo as pessoas para as cápsulas, definem uma ordem de preferência, que acaba deixando pais de família pra trás, além de personagens importantes como Frank e Xander. Dr. Yedlin tem mais um ataque de culpa por deixar boa parte do povo pra trás e é confortado por CJ. Em seguida, o médico descreve seu plano suicida: vai se infectar com 3 doenças horríveis, que são Peste Bubônica, Febre Tifóide e Febre Hemorrágica de Marburg, a fim de se jogar para os abbies e contaminá-los. Por sorte, Kerry achou o gravador com os planos de Theo e, se sentindo culpada pelas ações e morte de Jason, acabou fazendo consigo o que o doutor pretendia.

O caos toma conta da cidade. Xander e Frank se encontram e são resgatados por Dr. Yedlin, assim como Arlene, que logo tasca um beijão nele. Os rapazes se reencontram com Rebecca e Lucy e todos são direcionados para suas cápsulas. Antes de CJ se submeter a hibernação, ele tem umas alucinações com sua ex-esposa e quase faz merda. A cidade então é desativada por tempo indeterminado, Kerry chega ao lado de fora da cerca e a cena mais curiosa dessa finale: uma abbie fêmea segurando um bebê. Seria essa cena uma visão do futuro? Algo do presente? Ou mostrando que na verdade os abbies seriam o futuro inteligente do planeta? Isso vai ficar pra próxima temporada.

Untitled 2

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: