21 de outubro de 2016
Westworld – S01E03 – The Stray

Westworld pisa um pouco no freio, mas nós traz um pouco de clareza nessa imensidão de dúvidas que estamos.

A terceira semana nós entregou um episódio mais lento do ponto de vista de acontecimentos, porém mais rico do ponto de vista do dialogo. Dolores continua de longe sendo a personagem mais interessante entre todos os anfitriões, a personagem que parecia meio meiga, meio boba e inocente no início da trama, vem sofrendo mudanças drásticas, uma personagem forte, guerreira e capaz de atirar começa a surgir e isso vem de suas produtivas conversas com Bernard.

dolores

Aquela conversa inicial em cima de Alice no País dos Maravilhas entre Bernard e Dolores me fez perceber o forte elo que ele criou com ela, é uma relação sentimental muito forte, mas tarde soubemos que Bernard perdeu seu filho Charlie, acredito que de alguma forma Bernard enxerga Dolores como sua filha ou algo que lembra seu filho, é essa necessidade dele de fazer Dolores ir despertando aos poucos de modo a atingir seu ápice, o momento em que ela terá total controle sobre suas atitudes e sobre as atitudes dos outros com ela mesma.

Isso se torna ainda mais interessante, dado o momento que Dr. Ford fala sobre Arnold, um sócio que a 30 anos sumiu no parque e foi dado como morto, interessante essa informação não é mesmo? A conversa entre ambos nós trouxe muito clareza sobre os objetivos diferentes entre o criador e um dos atuais responsáveis pelo parque, Bernard de certa forma quer que todas aquelas obras criadas na imagem do homem atinjam seu potencial máximo, que elas consigam domar a inteligência artificial, já Ford, é uma pessoa mais seca e individualista em relação aos anfitriões, o tempo o fez ficar assim ? acredito que não, mas ele insiste que as pessoas vejam aquelas androides como máquinas e não humanas, reclama de um funcionário que cobre um deles durante um procedimento. Esse ponto me chamou muito a atenção, ele fala em certo momento que o mínimo que podemos fazer com os anfitriões e permitir a eles que esqueçam de tudo, e de início ele destaca as visões diferentes que ele e Arnold tinha sobre suas criações, acredito muito que Arnold fosse muito semelhante ao Bernard. E da mesma forma como possíveis decisões de Arnold tenham levado ao acidente no passado, as decisões de Bernard podem nós levar a uma reação sem controle dentro do parque. Vamos aguardar.

Entre os convidados acompanhamos um pouco mais sobre William, ele realmente vem crescendo na trama e definitivamente se entregando as peculiaridades daquele mundo. Ele resolve finalmente entrar em uma aventura após bancar o salvador de uma das moças do bordel. Descobrimos que a amizade de Logan e William vem de uma relação muito próximo, William chegou a ser casado com a irmã de Logan. E por fim vimos aquela cena maravilhosa onde após a redenção de Dolores contra seus opressores ela foge sem rumo e acaba encontrando Logan e William, agora ambos estarão imersos em uma aventura sem script, vamos ver o que irá rolar, mas desconfio que William irá se apaixonar por Dolores.

Teddy teve um pouco mais de destaque no episódio, o personagem que mais morre em Westworld entrou em uma aventura diferente, vimos de forma mais singela o Dr. Ford tentando inserir algo como um desejo de vingança dentro de Teddy, isso provavelmente tem relação com sua nova história dentro do parque. Dr. Ford deixa claro que ele não deve viver em função de Dolores. Mas infelizmente já shippo demais Teddy e Dolores, a cena em que os dois se beijam e ela o convida para desbravar outros sítios e ele fala que um dia a levará e ela questiona ele que esse “um dia” nunca chegará, foi brilhante, ver ele todo confuso perante todos aqueles questionamentos dela, uma cena maravilhosa.

shipp

O episódio em si como destaquei teve muita conversa, muito dialogo e pouca ação, os poucos momentos de ação ficaram por conta da caça de Elsie e Stubbs pelo anfitrião desgarrado. Uma cena brilhante, onde no final de tudo o anfitrião só queria se matar? Eu fiquei perplexo nesse momento, porque será que ele se matou?  E aquela pedra com a constelação esculpida?  Estaria esse anfitrião ciente de tudo que fizeram com ele e louco por não poder atacar os humanos? Lembram daquele momento que é citado que uma única linha de código protege os humanos de reações agressivas dos anfitriões.. então fica a pergunta para todos nós.

O Homem de Preto apareceu pouco, apenas para despertar um outro lado de Dolores, e acho que ele deve ser o foco do próximo episódio, as teorias de quem é o Homem de Preto seguem bombando na internet, ao menos a de que ele seria William foi afastada um pouco após esse episódio. Eu acredito que seria muito clichê se no final de tudo descobríssemos que ele era Arnold, mas pode ser.

Westworld segue sendo uma das grandes estreias da Fall, nós levando a um mundo novo e cheio de dúvidas, e esse pode vim a ser o ponto fraco da série no futuro, são muitas dúvidas, muitas teorias, e um bom Sci-Fi tem que ser capaz de ligar todas as pontas, vamos ver! Espero que tenham curtido a review e deixem possíveis teorias sobre a série nos comentários para nós debatermos um poucooo! Até a próxima.

P.S1: Fiquei perplexo com Anthony Hopkins jovem! Ficou demais!

anthony-jovem

P.S.2: Por onde anda Rodrigo Santoro! HAHAHA

P.S.3: Será que de algum modo aquelas moscas tem relação com o despertar dos andróides? Outra teoria que passou pela minha cabeça.

Lindomar Albuquerque
Lindomar Albuquerque

Canceriano com ascendente em Sagitário, ou seja UMA ÓTIMA PESSOA! Atualmente um louco que faz Doutorado e que já se formou em Química. Viciado em The Voice, séries e Indie Rock. Gosta de gastar o tempo que não tem para escrever sobre The Voice, The Flash, Bates Motel, Orphan Black, The Vampire Diaries e Westworld.
Deixe-nos um comentário!
  • Paulo Adriano Rocha

    Cara, ou eu paro de assistir à série, ou paro de ler as reviews… Aquela primeira review atrelada a esse terceiro episódio me deixou num estado de nem sei quais sentimentos, sabe? Juro!
    Eu vi o episódio essa semana e quando acordei pensei: “por quê?”. Sério… Porque eu me senti um anfitrião em sua rotina… Tipo, eu acordo cedo, vou pra academia, faço as mesmas sequências de exercícios, volto, faço as mesmas tarefas, vou pro trabalho, continuo fazendo as mesmas tarefas do dia-a-dia e depois volto pra casa… Meu… eu sou um anfitrião! Juro que ainda não estou sabendo lidar com isso, tá ligado? Pior, que na academia, no mesmo horário eu vou pra esteira, lá de cima, vejo as pessoas rotineiras: os caras do mercadinho em frente, que chegam no mesmo horário, o cara que vai levar a filha na parada do ônibus e dez minutos depois ele volta com a sacola do pão, a moça que faz academia mais cedo que eu e, quando olho lá de cima, ela já tá indo trabalhar… Sei não… que mundo é esse?

    Voltando ao episódio, eu tô ficando com medo de Bernard e Ford. Acho que nenhum dos dois é normal e não sei o que vai vir dos delírios de cada um deles.
    Nada de shippar Teddy e Dolores. Ela quer sair, conhecer o mundo, ele quer ficar ali pra sempre (o que foi ela dizendo que “um dia” quer dizer “nunca”?! #Morto). Acho que a história ali é com o William, que é um personagem incrível. O Príncipe Caspian eu dispenso, a não ser que arranjem alguma utilidade pra ele…
    Enfim, vamos ver se eu consigo acompanhar essa história, que está super envolvente. Abraços!

    Ah, e quase que eu esqueço de falar: a rainha das advogadas negras e poderosas deixou SUITS pra ir pro faroeste… Gina Torres! Não sei como vou ficar sem ela lá, mas pelo menos, vou vê-la de vez em quando nessa série. De início, achei que ela era terapeuta do Bernard, mas depois me liguei que é sua esposa (ex?).

    Outra coisa, alguém lembra da foto com Ford e Arnold jovens? Eu não consegui me ligar quem é o ator naquela foto…

    • Paulo Adriano Rocha

      Ah, e quase que eu esqueço de falar: a rainha das advogadas negras e poderosas deixou SUITS pra ir pro faroeste… Gina Torres! Não sei como vou ficar sem ela lá, mas pelo menos, vou vê-la de vez em quando nessa série. De início, achei que ela era terapeuta do Bernard, mas depois me liguei que é sua esposa (ex?).

    • Lindomar Albuquerque

      Oi Paulo! Nossa você filosofou agora, mas acho que é isso que a série busca a certa maneira e funciona como uma crítica de certa forma. Acredito que só não podemos nos considerar anfitriões porque existem determinadas regras que devemos obedecer, direitos e deveres e isso acaba ficando esquecido dentro de Westworld. Isso que você comentou é a ROTINA! HAHAHA

      Bernanrd e Ford normais? Eu começo a achar que talvez Ford seja um androide criado por Arnold ou coisa do tipo, fico viajando muito depois de assistir o episódio. Sobre Dolores eu entendo o que você disse, e acho que realmente não terei esse shipper realizado! Acho que deve ser a ex esposa de Bernard, e isso me remete ao real motivo que o filho dele morreu, será que foi por algo do parque? Essas coisas sempre tem ligações, vamos ter que esperar, sobre o ator que faz Arnold, não consegui identificar. E Paulo, veja todas as séries e leia nossas reviews! Abs. (P.S. acabou de sair a review de Supergirl)

    • Lindomar Albuquerque

      Oi Paulo! Nossa você filosofou agora, mas acho que é isso que a série busca a certa maneira e funciona como uma crítica de certa forma. Acredito que só não podemos nos considerar anfitriões porque existem determinadas regras que devemos obedecer, direitos e deveres e isso acaba ficando esquecido dentro de Westworld. Isso que você comentou é a ROTINA! HAHAHA

      Bernanrd e Ford normais? Eu começo a achar que talvez Ford seja um androide criado por Arnold ou coisa do tipo, fico viajando muito depois de assistir o episódio. Sobre Dolores eu entendo o que você disse, e acho que realmente não terei esse shipper realizado! Acho que deve ser a ex esposa de Bernard, e isso me remete ao real motivo que o filho dele morreu, será que foi por algo do parque? Essas coisas sempre tem ligações, vamos ter que esperar, sobre o ator que faz Arnold, não consegui identificar. E Paulo, veja todas as séries e leia nossas reviews! Abs. (P.S. acabou de sair a review de Supergirl)

%d blogueiros gostam disto: