O jogo segue afunilando!

Mais uma semana de X Factor Brasil e, como confirmado aqui por mim, anteriormente, Rick ficou com os Adultos, Miklos com os Grupos, Alinne com as Mulheres e Di com os Homens.

Em mais uma rodada, os mentores definiram o desafio de cada categoria e os candidatos ganharam uma lista de músicas para escolher. O desafio de Alinne às suas meninas foi que elas fizessem uma apresentação só voz e piano. Rick pediu aos adultos para fazerem uma apresentação com base pré-gravada no tom original (com direito a coreógrafos e tudo). Já Di, pediu aos meninos para se apresentarem com violão acústico, enquanto Miklos pediu que seus grupos não cantassem autorais e cantassem a capella.

Para cada categoria, o mentor trouxe um convidado: Alinne convidou Tiago Iorc, Di convidou Péricles, do Exaltasamba, Rick chamou Ludmilla para ajudá-lo, e Miklos trouxe Fernanda Abreu. Os convidados teriam a tarefa de ajudar os mentores a realizarem as escolhas certas, algo tipo o Judges’ Houses em outras franquias. Após os candidatos se apresentarem, os mentores decidem se eles seguem ou não no Centro de Treinamento. Sem mais, vamos começar!

 Resultado de imagem para x factor brasil péricles

Resultado de imagem para x factor brasil péricles Resultado de imagem para x factor brasil fernanda abreu

[MULHERES] Lorena Zanetti – “Beautiful” by Christina Aguilera

Acho a voz de Lorena muito forte, mas acho que ela pecou na escolha musical. É uma música muito difícil, icônica e cheia de sentimento. Não gostei da performance vocal dela, e achei que faltou conexão nessa apresentação. Ficou bem vago, e achei bem sem graça. Tiago curtiu muito o timbre de Lorena, enquanto Alinne elogiou sua confiança. #APROVADA!

[GRUPOS] Dó Maior – “Falando de Amor” by Tom Jobim

Eu acho esse grupo bem carismático, mas não está entre os meus favoritos. Escolheram uma música da MPB, o que acho que fica dentro da zona de conforto deles. As vozes harmonizaram muito bem, eles estavam entregues, mas deu um soninho aqui. Fernanda e Miklos elogiaram a apresentação, falando da emoção com que eles cantaram, e foram #APROVADOS!

[HOMENS] Conrado – “All of Me” by John Legend

Conrado fez uma audição bem irregular, mas veio buscar seu espaço agora. Com essa música que já virou clichê nos realities musicais, acho que faltou poder e sentimento na interpretação de Conrado. Ele deu umas falhadas graves, umas desafinadas, e achei que ficou devendo. Péricles e Di criticaram o nervosismo dele e tomaram uma decisão: #APROVADO!

[ADULTOS] Prih Queiroz  – “Não Precisa” by Victor & Léo

Priscila agora é Prih Queiroz! Amei! HAHAHAH Ela escolheu uma música inusitada e arrasou! Alguns momentos me soou um pouco fora do tom, mas ela conseguiu se impor e eu demorei pra lembrar quem cantava essa música. Até agora, Priscila foi a minha preferida! Sambou demais! Ludmilla ficou arrepiada e encantada, enquanto Rick ficou praticamente sem palavras. #APROVADA!

[MULHERES] Bruna Pires – “Ironic” by Alanis Morissette

Bruna é uma grande surpresa! Ela chegou quietinha, mas o timbre dela é maravilhoso e dominou tudo. Escolheu uma música que a permitiu mostrar as nuances da sua voz, desde o grave até os agudos. Adorei a apresentação dela, super me conquistou! Tiago criticou os agudos de Bruna, dizendo que ela forçava a voz, e Alinne acabou indo nessa. No fim das contas, #APROVADA!

[MULHERES] Stephanie Luna – “Someone Like You” by Adele

Enquanto Bruna se diferencia muito das demais, Stephanie soa tão comum. E pra piorar, ela escolheu uma música super difícil, comprometendo sua apresentação. Achei que os vocais deixaram a desejar um pouco, mas o pior foi ver ela cantando uma música dessa sorrindo, sem sentir a letra da música. Não deu pra mim. Tiago e Alinne também criticaram a escolha musical, levando Alinne a decidir: #ELIMINADA!

[MULHERES] Jéssica Casali – “Ironic/Você Me Encantou Demais” by Alanis Morissette/Natiruts

Aqui eu vi duas pessoas diferentes. Cantando “Ironic”, Jéssica foi bem sem graça e bem comum. Por outro lado, cantando Natiruts, Jéssica me surpreendeu demais e arrasou, tornando sua voz distinta de muitas que conhecemos. Eu fiquei bem dividido, assim como Alinne e Tiago, que fizeram algumas críticas pra ela. #APROVADA!

[MULHERES] Naomi Dominguez – “The Only Exception” by Paramore

Naomi é uma das minhas preferidas, mas acho que não deu muito certo hoje não. Ela escolheu a música errada, e achei que a interpretação dela foi mais errada ainda. Tinha emoção, mas ao invés de parecer uma cartinha de amor, pareceu um grito de desespero. Fiquei na dúvida! Alinne se surpreendeu com o poder vocal, mas criticou o nervosismo, assim como Tiago. #APROVADA!

[MULHERES] VKILLER – “Chandelier” by Sia

VKILLER é um arraso! Eu acho ela tão original e singular, e dessa vez foi bem isso que vimos. Ela conseguiu mudar o arranjo levemente, dando sua cara, e mostrou um poder vocal impecável. Ela esteve entregue na apresentação e tornou muito mais legal pra mim. Amei! Tiago e Alinne criticaram os exageros dela (aff!), mas o resultado foi óbvio: #APROVADA!

[GRUPOS] A Dupla da Paulista – “Waka Waka” by Shakira

QUE PORRA DE ESCOLHA MUSICAL FOI ESSA? Nunca fui muito fã desse duo, e acho que essa apresentação foi sofrível. Bem chatinho e bem sem graça. Elas têm vozes ótimas, mas tirando isso foi uó! Miklos decidiu o futuro das meninas: #APROVADAS!

[GRUPOS] Andrew e Maylon Lima – “Que Sorte a Nossa” by Matheus e Kauan

Essa dupla é muito nova, mas acho que evoluíram até aqui. Durante a apresentação deles, até dei uma #shippada HAHAHAHA Já estava torcendo pelo beijinho no final… No geral, a apresentação foi boa e eles podem crescer mais na competição. #APROVADOS!

[GRUPOS] Mariana e Marília – “Fuckin’ Perfect” by Pink

Quem são essas, produção? Não lembro dessas meninas nas fases anteriores, e certamente não vou lembrar no futuro hahaha. Fizeram uma escolha musical péssima, desafinaram horrores e ficou bem chato de assistir. Fernanda e Miklos fizeram críticas construtivas e elas foram #ELIMINADAS!

[GRUPOS] SLOW – “This Love” by Maroon 5

Essa boyband é bem genérica né. Mas no geral, fizeram uma ótima apresentação. A harmonia estava legal, eles se envolveram bem durante a performance e no fim saiu legal. Não foi nada surpreendente, mas o suficiente para seguirem na competição. #APROVADOS!

[GRUPOS] High Hill – “Can’t Nobody” by 2NE1

Gente! Que merda foi essa que eu assisti? Elas não harmonizaram legal, as vozes soaram irritantes e desafinadas, e foi difícil ver esses 15 segundos de apresentação. Fernanda soltou um #shade de leve e Miklos decidiu o futuro delas: #ELIMINADAS!

[ADULTOS] Rafael Teixeira – “Deixa a Vida Me Levar” by Zeca Pagodinho

Meu Senhor, quanta cagada! Rapper, Rafael tinha a difícil tarefa de mostrar como o rap não anda sem o samba (sdds Marcelo D2). Infelizmente, não deu. Ele se cagou, errou a letra, improvisou um rap no meio desse clássico, enquanto Ludmilla e Rick estavam odiando estar presenciando aquilo HAHAHAHA Pra mim, não deu. #ELIMINADO!

[ADULTOS] Lia Chaves – “Exagerado” by Cazuza

Acho Lia uma artista fenomenal, mas acho que a música não ajudou. Ela pareceu muito desconfortável com a base pré-gravada, e ficou fazendo umas firulas mega desnecessárias. Ficou muito abaixo do que já a vimos fazendo. Rick elogiou muito Lia, mas infelizmente ela não foi bem. #ELIMINADA!

[HOMENS] Igor Black – “I’m Not the Only One” by Sam Smith

Igor tem uma voz marcante, mas que pouco se sobressaiu hoje. Achei que ele foi vocalmente ok, afinado, tentou interpretar a letra, mas soou muito comum pra mim. Di e Péricles criticaram a falta de emoção dele. #APROVADO!

[HOMENS] Diego Martins – “7 Years” by Lukas Graham

Não curti hoje não. Achei que Diego escolheu a música errada, e foi muito fora do estilo dele. Di concordou comigo e criticou a falta de expressão dele naquela apresentação. Foi bem sem graça, mas ele acabou #APROVADO!

[HOMENS] Caiê Masseran – “7 Years” by Lukas Graham

Meu Deus! Que merda foi essa! Eu tinha muitas esperanças em Caiê, mas ele foi desafinado, esqueceu a letra, parou no meio da música… Foi bem ruim mesmo! Di e Péricles também acharam que ele se cagou inteiro, e ele acabou #ELIMINADO!

[GRUPOS] Ravenna – “Rather Be” by Clean Bandit

O grupo formado pelas eliminadas no desafio anterior veio pra tentar sua chance. Como nunca a vimos juntas, eu estava ansioso pra saber o que viria. O resultado foi muito bom, as meninas deram suporte uma a outra e vimos vozes agudas contrastando com as graves e no fim foi uma harmonia bem legal. Miklos elogiou a capacidade das meninas se reinventarem tão rapidamente e deu o resultado que todos esperávamos: #APROVADAS!

[ADULTOS] Paulo Cremona – “Deixa a Vida Me Levar” by Zeca Pagodinho

Paulo é um candidato carismático que eu gosto bastante. Ele escolheu um samba pra mostrar que deveria continuar no programa. Pra mim, pareceu que ele semitonou por grande parte da música, mas ao menos ele estava se divertindo durante a apresentação. Foi bem genérico, pra mim. Rick e Lud concordaram comigo que ele semitonou, mas mesmo assim ele foi #APROVADO!

[HOMENS] Alessandro Maia – “Chuva de Arroz” by Luan Santana

Alessandro tinha me surpreendido nas fases anteriores, por ter ido bem demais. Dessa vez acho que não foi tão bom quanto já vimos dele, mas foi afinadinho e a entrega na apresentação foi ótima! Ele soube dosar bem sua voz e fez um show gostoso de assistir. Di e Péricles elogiaram o rapaz, que acabou #APROVADO!

[HOMENS] Eli – “Love Yourself” by Justin Bieber

Eu gosto de Eli, mas acho ele muito inconstante. Numa mesma canção a gente vê ele desafinando, vê ele se entregando, vê ele errando a letra… Eu nunca sei o que esperar dele. Hoje foi mais do mesmo, disso tudo que falei. Di amou o que Eli fez e ele foi #APROVADO!

[HOMENS] Felipe Persi – “Apenas Mais Uma de Amor” by Lulu Santos

Felipe arriscou, mas achei que ele foi bem, no geral. Ele estava um pouco nervoso, faltou conexão, mas ao menos foi melhor que muitos ali. Di não gostou nada da apresentação. #ELIMINADO!

[HOMENS] Victor Brizeno – “Apenas Mais Uma de Amor” by Lulu Santos

Que coisa maravilhosa, Victor! Amei a roupagem nova que ele deu pra canção. O timbre ótimo dele se sobressaiu, novamente, deu pra sentir ele conectado com a canção, alcançou as notas certinho… Achei um samba em cima da apresentação anterior. Di e Péricles encheram o menino de “conselhos”, e achei um pouco arrogante o Di. #APROVADO!

[MULHERES] Ciana Brandolt – “If I Ain’t Got You/If I Were a Boy” by Alicia Keys/Beyoncé

Ciana é linda e cheia de personalidade, uma das minhas favoritas da categoria. Hoje, achei que ela escolheu músicas muito difíceis e icônicas, e acabou se prejudicando. No geral, achei esforçado, mas longe do que ela pode fazer, além do medley chatérrimo! Ao menos ela esteve conectada à música. Alinne e Tiago ficaram indecisos, para desespero da menina.

[MULHERES] Thallyssiane Aleixo – “If I Ain’t Got You” by Alicia Keys

Thally tem muita personalidade e uma voz boa demais. No entanto, hoje sua voz me soou tão anasalada que quase não aguentei ver toda a apresentação. Ela esteve bem afinada e tentou se conectar à música, mas achei bem mais ou menos. Alinne criticou o fato de Thally não ter seguido suas instruções, e tomou sua decisão.

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Gente, é isso mesmo! O programa acabou com o suspense sobre quem passou, se foi Ciana ou Thallyssiane. Só saberemos no próximo programa. Aliás, na quarta-feira teremos o último episódio no Centro de Treinamento, definindo de vez quem serão os que avançarão para o Desafio das Cadeiras.

Eu achei que o programa evoluiu muito, e o Centro de Treinamento tem sido uma fase ótima de se acompanhar. Os candidatos já começam a se destacar, os jurados seguem sem fazer cagadas. Na minha opinião, por hora, o grupo das Mulheres é o mais forte, com grandes candidatas!

Ah, na review anterior muita gente me perguntou de alguns candidatos em específico e eu gostaria de esclarecer. O programa tem muitos candidatos, e com o tempo curto não conseguimos ver todas as apresentações. Dessa forma, alguns candidatos não aparecem e acabam sendo eliminados sem a gente nem saber. Então só posso afirmar com certeza sobre os candidatos que estão sendo exibidos.

Espero que vocês estejam curtindo as nossas reviews e o programa! Até a próxima!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno

    VACILO TOTAL a eliminação da LIA! Até parece… Ela foi MUITO MELHOR que vários candidatos que seguiram na competição. Lamentável.. Era a VOZ do reality !

    • Gerson Elesbão

      Eu também amava ela Brunão! Acho que ela tava muito emotiva, não foi um dia bom…

      • Bruno

        Mesmo emotiva, nervosa, ela foi melhor que muitos candidatos! Foi estranho, o Bonadio poderia dizer o pq decidiu pela eliminação! Enfim… Mas realmente os escolhidos para a próxima fase, foram selecionados a dedo pq só “restou” gente boa !

%d blogueiros gostam disto: