Último dia no Centro de Treinamento…

Finalmente chegamos ao fim desta fase do programa. Tá certo que o Centro de Treinamento foi ótimo e teve muita gente boa se destacando, mas já estava cansando… A grande crítica ficou mesmo por essa decisão da produção de sempre aprovar e depois eliminar o povo, mas é assim que funciona nas outras franquias mundo afora.

Neste episódio tivemos o fim de mais um desafio, proposto pelos mentores, e a definição do Top 40, que segue para o Desafio das Cadeiras. Pra relembrar, O desafio de Alinne às suas meninas foi que elas fizessem uma apresentação só voz e piano. Rick pediu aos adultos para fazerem uma apresentação com base pré-gravada no tom original (com direito a coreógrafos e tudo). Já Di, pediu aos meninos para se apresentarem com violão acústico, enquanto Miklos pediu que seus grupos não cantassem autorais e cantassem a capella. Para cada categoria, o mentor trouxe um convidado: Alinne convidou Tiago Iorc, Di convidou Péricles, do Exaltasamba, Rick chamou Ludmilla para ajudá-lo, e Miklos trouxe Fernanda Abreu.

Queria pedir desculpas pela demora da review, mas estava esperando os vídeos das apresentações saírem, o que não rolou. Se você quiser conferir o episódio completo, clique AQUI! Sem mais, vamos começar de onde terminamos:

[MULHERES] Ciana Brandolt – “If I Ain’t Got You/If I Were a Boy” by Alicia Keys/Beyoncé

ciana

Ciana é linda e cheia de personalidade, uma das minhas favoritas da categoria. Hoje, achei que ela escolheu músicas muito difíceis e icônicas, e acabou se prejudicando. No geral, achei esforçado, mas longe do que ela pode fazer, além do medley chatérrimo! Ao menos ela esteve conectada à música. Alinne e Tiago ficaram indecisos, para desespero da menina.

[MULHERES] Thallyssiane Aleixo – “If I Ain’t Got You” by Alicia Keys

thally

Thally tem muita personalidade e uma voz boa demais. No entanto, hoje sua voz me soou tão anasalada que quase não aguentei ver toda a apresentação. Ela esteve bem afinada e tentou se conectar à música, mas achei bem mais ou menos. Alinne criticou o fato de Thally não ter seguido suas instruções, e tomou sua decisão.

As meninas tinham cantado a mesma música e Alinne colocou as duas lado a lado, dizendo que deveria tomar a decisão de levar apenas uma. Eu acho que tinha espaço pra ambas, mas Alinne decidiu levar Ciana e eliminar Thallyssiane.

[MULHERES] Heloá Holanda – “Someone Like You” by Adele

heloa

Heloá é uma grande aposta para a categoria. Achei arriscada a estratégia dela, escolhendo essa música, mas achei inteligente. Já conhecíamos ela cantando um rock pesado nas Audições e agora tivemos a oportunidade de ver um lado mais emocional e sensível de sua voz. Foi ótimo, expressou emoção e esteve super afinada! Alinne achou Heloá um pouco insegura, mas a decisão estava clara: #APROVADA!

[MULHERES] Ariane Villa Lobos – “Beautiful” by Christina Aguilera

ariane

Ariane é outra promessa! Ela tem uma técnica impecável e, diferente de Lorena, ela entendeu a mensagem da música e passou emoção, se entregou totalmente. Adorei a apresentação dela, e já se tornou uma das minhas favoritas! #APROVADA!

[MULHERES] Carol Sampaio/Marcela Bueno – “If I Ain’t Got You” by Alicia Keys

marcela carol

A voz de Carol é sem igual! Muito diferente do que estamos acostumados! Um timbre maravilhoso, diga-se de passagem. Por outro lado, Marcela tem uma voz poderosíssima, cheia de personalidade. As duas fizeram versões tão diferentes dessa música, que eu já estava achando injusto Alinne eliminar uma em detrimento da outra. Graças a Deus, ambas foram #APROVADAS!

[HOMENS] Luan Lacerda – “Apenas Mais Uma de Amor” by Lulu Santos

luan

Luan não parece a mesma pessoa quando fala e quando canta. Ele é um dos favoritos do programa, e hoje, pelo pouco que vimos, ele não foi tão bem quanto em outras apresentações. No entanto, sua voz é surpreendente e seria um sacrilégio não vê-lo na próxima fase. #APROVADO!

[HOMENS] Lucas Machado – “Apenas Mais Uma de Amor” by Lulu Santos

lucas

Acho Lucas bem genérico, na verdade. Hoje ele fez um trabalho sem erros gritantes, mas também bem sem graça. Péricles e Di deram umas duras no rapaz, mas no fim das contas ele foi #APROVADO!

[HOMENS] Octávio Augusto – “Sem Medo de Amar” by Onze:20

octavio

Octávio é um dos homens com mais personalidade e carisma pra mim. Ele foge do óbvio e tem um timbre maravilhoso de escutar. Na apresentação de hoje ele se superou, mostrou malemolência na hora de driblar os erros, mas foi uma apresentação muito legal. #APROVADO!

[HOMENS] Miguel Ev – “Thinking Out Loud” by Ed Sheeran

miguel

Eu adorei a Audição de Miguel, mas achei ele muito irregular nessa apresentação. A voz dele tremeu muito, ele deu umas semitonadas nervosas, não curti muito não. Ele ganhou umas críticas básicas de Di e de Péricles, e foi #APROVADO!

[ADULTOS] Mello Júnior – “Exagerado” by Cazuza

mello

Mello é afinado e tal, tem presença, mas no geral ele é bem esquecível no programa. Acho que ele soa tão comum, que não atrai muita atenção para suas apresentações. Rick deu umas duras nele, e a decisão foi justa. #ELIMINADO!

[ADULTOS] Lia Gondim – “Deixa a Vida Me Levar” by Zeca Pagodinho

lia

Meu Deus, que cagada! Lia é uma candidata super experiente, mas se perdeu totalmente na apresentação. Esqueceu a letra, desafinou, inventou demais, saiu do ritmo… Foi tudo péssimo. Depois disso, estava claro: #ELIMINADA!

[ADULTOS] Cecília Militão – “Suíte 14” by Henrique & Diego

cecilia

Antes de mais nada: EU AMO ESSA MULHER! Cecília é incrível! Ela fez um milagre com essa música e, no geral, acho ela original, afinada e cheia de carisma. Hoje eu adorei a apresentação dela, vi que ela pode surpreender na competição. Ludmilla foi só elogios, e Rick decidiu: #APROVADA!

[ADULTOS] Camille Rio Lima/Amanda Döring – “Super Duper Love” by Joss Stone

camille amanda

Grandes apostas na categoria, Camille deu uma aula de apresentação para Amanda. Enquanto Camille mostrou atitude, personalidade, notas afinadas e perfeitas, Amanda esteve um pouco insegura, semitonando, e deixou um pouco a desejar. Achei que as duas foram boas, mas Camille foi um samba puro! #APROVADAS!

[GRUPOS] Filosofia Reggae – “O Reino das Águas Claras” by Jorge Vercillo

filosofia

As meninas do grupo são muito carismáticas, além de terem uma imagem super definida, como destacou Fernanda. Na apresentação de hoje, achei que elas conseguiram transformar a música para melhor se adequar ao seu estilo. A questão a capella acho que as atrapalhou, pois senti umas desafinadas e umas harmonias ruins. No geral, foi bom, mas podia ser ótimo! #APROVADAS!

[MULHERES] Jenni Mosello – “Valerie” by Amy Winehouse

jenni

Amo essa música e vou defende-la! Aliás, amo Jenni também! Pra mim, ela é uma das melhores da categoria, com muito carisma, originalidade e uma vez invejável! Na apresentação de hoje ela mostrou que tem swing, e que segura a marimba até mesmo em músicas difíceis. Alinne nem teve dúvida quanto à decisão. #APROVADA!

[MULHERES] Karine Arimateyah – “Wrecking Ball” by Miley Cyrus

karine

Oh Karine… Acho a voz dela super diferente, mas hoje o nervosismo falou mais alto e ela se perdeu. Errou uma coisinha ali e desabou, bem no meio da música. Tiago tentou amenizar o erro, dizendo que a música original de Miley tem essa coisa melancólica (o que não discordo), mas o erro foi crucial, pra mim. Não curti muito não, mas ela foi #APROVADA!

[GRUPOS] André e Luiz Otávio – “Alguém” by Daniel

andreluizotavio

Eu tinha muitas esperanças nessa dupla, pela força de ambas as vozes, e a personalidade que eles têm. Hoje foi legal, mas faltou emoção, faltou presença de palco. Acho que por ser a capella, isso atrapalhou, infelizmente. #ELIMINADOS!

[ADULTOS] Bárbara Jardim – “Super Duper Love” by Joss Stone

barbara

Assim como Mello Júnior, Bárbara é ótima! A questão é que ela é super esquecível! Você vê a apresentação dela, se diverte, mas 10 minutos depois nem lembra o nome. Não preciso dizer que ela foi afinada e empolgou, porque isso é óbvio. Rick e Ludmilla gostaram também. #APROVADA!

[ADULTOS] Tainah – “Super Duper Love” by Joss Stone

tainah

Gente, essa música é a nova “Evidências”, só pode HAHAHAHA Tainah melhorou muito desde sua Audição. Mas ainda não curto as semitonadas que ela dá. Também acho o timbre um pouco chato, mas parece que Rick a ama, e a decisão não podia ser outra: #APROVADA!

[ADULTOS] Dan Murata – “Home” by Michael Bublé

dan

Só eu que não lembrava desse ser? Dan escolheu uma música super difícil, pois exige uma carga emocional muito forte. Poderia dizer que ele deu conta do recado, do ponto de vista vocal (apesar de não alcançar algumas notas), mas do ponto de vista da conexão com a música ficou bem abaixo do esperado. #APROVADO!

[ADULTOS] Christopher Clark – “Super Duper Love” by Joss Stone

christopher

Desculpe gente, mas não consigo gostar dele. Apesar de ter uma voz diferenciada e super característica, ele parece que está gritando o tempo todo, o que me incomoda muito. Ele também fez umas improvisações, que odiei, mas Rick gostou muito disso, e por isso ele foi #APROVADO!

[HOMENS] Lucas Hawkins – “All of Me” by John Legend

lucashaw

Outro que não consigo gostar. Achei a Audição de Lucas bem ruim, e hoje ele desafinou, esqueceu a letra, a voz estava tremendo… Deu tudo errado. Não consegui nem assistir a apresentação até o fim. Di ficou decepcionado com Lucas, mas injustamente avançou ele pra próxima fase. #APROVADO!

[GRUPOS] Ônix Acapella – “Chuva de Arroz” by Luan Santana

onix

Gente, esse grupo é muita vergonha alheia HAHAHAHA O vocalista deixa muito a desejar e essas batidas do fundo são bem ruins e chatas de ficar escutando. A apresentação de hoje ficou devendo, pra mim, mas Fernanda e Miklos amaram. Vai entender… #APROVADOS!

[GRUPOS] Valter Junior e Vinícius – “Deus Me Livre” by Raça Negra

valtervinicius

Essa dupla, diferente das outras, é muito genérica. Eles não têm um diferencial que os destaca, e isso me incomoda muito. Eles foram afinados, mas não me convenceram não. #APROVADOS

[GRUPOS] A’s Trinca – “Vejo Depois” by Rael da Rima

trinca

Essas meninas são tão originais! Eu nem sou tão fã de rap, mas elas se destacam tanto! Na apresentação de hoje eu senti elas nervosas, mas gostei muito da apresentação. Elas têm uma harmonia ótima! #APROVADAS!

[GRUPOS] Zennus – “Yeah” by Usher

zennus

Que vibe Glee né gente! HAHAHAHA Eu acho o Zennus bem diferente do que estamos acostumados, mas hoje não colou pra mim. Assim como Miklos, achei que eles começaram bem mal, mas melhoraram depois. #APROVADOS!

[GRUPOS] O Clã – “Pra Me Provocar” by MC Koringa

ocla

OLHA OS FUTUROS CAMPEÕES DA TEMPORADA! Os haters piram! O Clã é um grupo que eu vejo fazendo sucesso fácil, pois eles têm gingado, carisma e conseguem entreter muito. Apesar de alguns problemas vocais, eles deram um show de presença de palco e me animaram muito! #APROVADOS!

[ADULTOS] Rafael Oliveira – “Exagerado” by Cazuza

rafael

SOCORRO! Morri com Ludmilla tietando Rafael HAHAHAHAHA Ludmilla melhor pessoa! Povão total! Rafael estava rouco, mas quando começou a cantar foi super bem! Ele conseguiu empolgar Ludmilla, apesar de Rick estar um pouco incomodado com a performance. Embora Rick tenha apontado desafinadas, Rafael foi #APROVADO!

[HOMENS] Henrique Gonçalves – “Love Yourself” by Justin Bieber

henrique

Henrique é mais um que acho super genérico. Ele não tem um diferencial, e pra piorar escolheu uma péssima música. A música o desfavoreceu muito, soou desafinado e sem graça em alguns momentos. Di esperava mais dele, e não deu outra: #ELIMINADO!

[HOMENS] Lucas Nage – “Apenas Mais Uma de Amor” by Lulu Santos

lucasna

Que bosta, credo! Lucas também é outro mega genérico e sem graça. Escolheu uma música ótima, mas ficou bem abaixo de outras apresentações que já vimos. Ele se esforça, isso é inegável, mas não me convenceu. #APROVADO!

[ADULTOS] Tamires Alves – “Não Precisa” by Victor e Léo

tamires

Olha, eu até gosto de Tamires, mas depois do que Priscila fez com essa música eu achei até injusto comparar. Tamires foi bem, esteve afinada, melhor no refrão, mas no geral bem abaixo de Priscila. Rick encheu a bola dela e tomou a decisão: #APROVADA!

[MULHERES] May – “If I Ain’t Got You” by Alicia Keys

may

Eu adoro May, acho que ela tem muito carisma e potencial. Hoje ela mostrou muita personalidade nessa música batida, e imprimiu seu próprio estilo. O refrão foi o ponto alto, pois a voz dela parecia muito madura e preparada! Alinne e Tiago ficaram empolgados e o resultado não podia ser outro: #APROVADA!

[GRUPOS] Tropeiráfrica – “Provou, Gostou” by Os Lambas

tropeira

Ai gente, não dá pra mim! Esse grupo é muito chato e muito ruim. Essa apresentação de hoje conseguiu ser pior que a Audição, que já foi bem ruim. Miklos e Fernanda adoraram e eu já estou com medo de ver esses caras eliminando gente boa mais pra frente. Ninguém merece. #APROVADOS!

DECISÕES E CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Com o fim de mais esse desafio, os mentores se reuniram pra definir o futuro dos participantes na competição. Sim, minha gente. Como eu disse antes, os jurados ficaram nessa de aprova e desaprova, e foi bem chato. A produção separou o povo em dois grupos, e eu já sabia o que viria por aí…

Um dos grupos era com povo que deixou dúvidas nos jurados, que ficou no palco, enquanto o outro grupo era os aprovados, que ficou numa sala de espera. Quando os jurados apareceram, eles disseram que os candidatos ali presentes teriam mais uma chance na competição, apresentando uma música de sua escolha, a capella.

Sinceramente, me incomodou muito ver nomes como Filosofia Reggae, VKiller, Rafael Oliveira e Cecília Militão nesse grupo de “dúvidas”. Que raiva desses jurados!

Não vou comentar todas as apresentações, mas os grandes destaques ficaram para Cecília Militão, que sambou com “I Have Nothing” e emocionou Rick, com VKiller, que é uma explosão de originalidade, e com Zennus, que voltou a impressionar.

Ao fim das apresentações, os jurados chamaram no palco: Filosofia Reggae, Bárbara Jardim, Lorena Zanetti, Victor Brizeno, SLOW, Lucas Hawkin, Karine Arimateyah e Jéssica Casali. Estes foram os eliminados da vez no X Factor Brasil. Sinceramente, fiquei indignado mesmo com a eliminação de Victor, que Di eliminou só por não ir com a cara dele. Fico triste também pela eliminação de Filosofia Reggae e de Jéssica, mas acho que elas deixaram a desejar.

Participantes esperam decisão final dos jurados

Os demais candidatos então se juntaram com os outros que estavam na sala de espera e finalmente chegamos ao fim do Centro de Treinamento, com a definição do Top 40, que segue para o Desafio das Cadeiras! Nesta próxima fase da competição, cada mentor terá 4 cadeiras para alocar seus 4 melhores participantes, que serão levados para os Shows Ao Vivo. Vai dar o que falar…

14543761_1109545639123634_8062315204285428975_o

Homens: Alessandro Maia, Luan Lacerda, Igor Black, Diego Martins, Eli, Conrado, Lucas Machado, Lucas Nage, Miguel Ev e Octávio Augusto.

14615617_1109545995790265_1385265927811926915_o

Mulheres: Bruna Pires, Ariane Villa Lobos, Jenni Mosello, Marcela Bueno, Carol Sampaio, Ciana Brandolt, Heloá Holanda, May, VKILLER, Naomi Dominguez.

14589846_1109550769123121_5758824232401773906_o

Adultos: Paulo Cremona, Amanda Döring, Christopher Clark, Camille Rio Lima, Dan Murata, Tainah, Cecília Militão, Rafael Oliveira, Tamires Alves, Prih Queiroz.

14589725_1109558529122345_2679231948811371109_o

Grupos: Tropeiráfrica, Valter Junior e Vinícius, Ônix Acapella, Dó Maior, A’s Trinca, Andrew e Maylon Lima, A Dupla da Paulista, O Clã, Ravenna, Zennus.

Por fim, a minha crítica fica ao fato do povo estar comparando o X Factor Brasil com o The Voice Brasil. Sinceramente, a bancada do TVBR é uma cagada forte, e bem sabemos como as decisões da produção e da direção do reality sempre cagam com as temporadas. Acho sim que o XFBR teve seus erros, mas é inegável o crescimento e a melhora do programa. Sigo esperando o reconhecimento que o formato merece.

Sem mais, até a próxima!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Onofre Cidade

    Tô adorando os eps do Centro de Treinamentos! Acho que eles estão pisando naqueles episódios intermináveis das audições. Deus tá protegendo meus favs; pois de todos os 9654870132546780 candidatos que me apeguei após as audições, só 4 saíram (Lucas, Victor, Karine e Caiê </3). Sobre o Top 40:
    [MULHERES] : Carol Sampaio, Marcelinha Bueno e Heloá, claramente as front runners da categoria. Acho Bruna e Ariane suuuuuper esquecíveis; Naomi inexperiente e Ciana; eu amo, mas acho muito limitada. May, V Killer e Jenni também são interessantes e não seria nada mal vê-las nos Lives.
    [HOMENS] : Categoria mais bosta. Não gosto de quase ninguém e só sei o nome de 4 pessoas hahahaha. Miguel é o act mais Zzzzzzzzz ever; Eli é mais artificial que tudo; Diego eu gosto e acho bastante original, mas não duraria muito avançando pra etapa do voto do público; e Luan tem um apelo público enorme, deve ser a carta na manga de Di. Caiê, Victor e Lucas fazem falta hein…
    [GRUPOS]: RAVENA MAIOR GIRLBAND QUE VOCÊ RESPEITA. As meninas além de serem super talentosas, foram super bem elogiadas nas redes sociais, claramente as front runners da categoria. Tropeirafrica é legal, mas vai cansar logo logo. Zanne e O Clã, apesar de originais, acho que dividiriam votos nos Lives. As duplas sertanejas são todas lixosas e por gosto, eu queria ver a Dupla da Paulista avançando.
    [ADULTOS]: AMANDA ARTISTA MAIS ORIGINAL DA COMPETIÇÃO QUE VOCÊ RESPEITA, pena que Rick não demonstra nenhuma vontade de levar ela longe na competição. Camille, Cecília e Tamires ocupam a mesma cota na competição e Rick com certeza irá "Amar e proteger" Tamires; assim como Christopher gritador. Paulo, Rafael e Tayna são Zzzzzzzzz. Prih pisa e merece avançar apenas.
    O programa vem evoluindo a cada episódio e atraindo cada vez mais o espectador; eu, por exemplo, tô super ansioso pro Desafio das Cadeiras próxima semana.

  • Onofre Cidade

    Tô adorando os eps do Centro de Treinamentos! Acho que eles estão pisando naqueles episódios intermináveis das audições. Deus tá protegendo meus favs; pois de todos os 9654870132546780 candidatos que me apeguei após as audições, só 4 saíram (Lucas, Victor, Karine e Caiê </3). Sobre o Top 40:
    [MULHERES] : Carol Sampaio, Marcelinha Bueno e Heloá, claramente as front runners da categoria. Acho Bruna e Ariane suuuuuper esquecíveis; Naomi inexperiente e Ciana; eu amo, mas acho muito limitada. May, V Killer e Jenni também são interessantes e não seria nada mal vê-las nos Lives.
    [HOMENS] : Categoria mais bosta. Não gosto de quase ninguém e só sei o nome de 4 pessoas hahahaha. Miguel é o act mais Zzzzzzzzz ever; Eli é mais artificial que tudo; Diego eu gosto e acho bastante original, mas não duraria muito avançando pra etapa do voto do público; e Luan tem um apelo público enorme, deve ser a carta na manga de Di. Caiê, Victor e Lucas fazem falta hein…
    [GRUPOS]: RAVENA MAIOR GIRLBAND QUE VOCÊ RESPEITA. As meninas além de serem super talentosas, foram super bem elogiadas nas redes sociais, claramente as front runners da categoria. Tropeirafrica é legal, mas vai cansar logo logo. Zennus e O Clã, apesar de originais, acho que dividiriam votos nos Lives. As duplas sertanejas são todas lixosas e por gosto, eu queria ver a Dupla da Paulista avançando.
    [ADULTOS]: AMANDA ARTISTA MAIS ORIGINAL DA COMPETIÇÃO QUE VOCÊ RESPEITA, pena que Rick não demonstra nenhuma vontade de levar ela longe na competição. Camille, Cecília e Tamires ocupam a mesma cota na competição e Rick com certeza irá "Amar e proteger" Tamires; assim como Christopher gritador. Paulo, Rafael e Tayna são Zzzzzzzzz. Prih pisa e merece avançar apenas.
    O programa vem evoluindo a cada episódio e atraindo cada vez mais o espectador; eu, por exemplo, tô super ansioso pro Desafio das Cadeiras próxima semana.

  • José

    Fiquei indignado com a saída do Victor também. Ele foi maravilhoso no desafio com a versão dele e tem um estilo próprio enquanto tem gente como o Conrado que errou bastante e foi protegido. Espero que as cagadas do Di parem aqui porque já é o segundo act que ele elimina assim (Square deveria ter ganhado 4 sins no Teatro e passado bem longe daquela seleção).
    Também gosto de O Clã mesmo sem gostar de funk, eles são perfeitos pro X Factor e gosto de Tropeiráfrica também, não me incomodaria se eles fossem pras lives no lugar de qualquer dupla sertaneja, só não gostaria que eles ficassem em segundo que nem Reggie’n’Bollie(acertei?) ficou.
    Mas, no geral, os jurados estão fazendo boas escolhas e pelo menos eu acho que as lives brasileiras serão melhores que as britânicas.

    • Gerson Elesbão

      Nem fala José!
      Di muito sem noção, estragando a categoria. Ele tem os queridinhos e vai arrastar até não poder mais.
      Tropeirafrica nao dá pra mim. Muito chatos e irritantes, passo.

      Vamos esperar pelas escolhas de hoje no Desafio das Cadeiras! Promete…

%d blogueiros gostam disto: