Agora é ao vivo!

Finalmente chegamos aos Shows Ao Vivo. Parece que esperei 84 anos…

jafaz84anos

Depois das Audições, do Centro de Treinamento, e do Desafio das Cadeiras, tivemos o nosso Top 16 formado. E nessa primeira semana de Shows Ao Vivo teremos uma dinâmica diferente: na segunda-feira 2 candidatos de cada categoria se apresentam, e os mentores escolhem 1 de sua categoria pra passar pro Top 10. Os 4 restantes, 1 de cada categoria, cantam e disputam o voto do público, passando apenas 1 para a próxima semana. Na quarta-feira, a mesma coisa, com os candidatos restantes. Dessa forma, teremos o Top 10 semana que vem, com pelo menos 2 de cada categoria.

O palco dos Shows Ao Vivo, na minha humilde opinião, ficou maravilhoso, considerando a audiência do programa e o orçamento. Confira:

palco

Nesta primeira noite do Top 16, tivemos Conrado e Eli, representando os Homens; O Clã e Ravena, representando os Grupos; Heloá e Naomi, representando as Mulheres; e Cristopher e Tamires, representando os Adultos. Importantíssimo saber o nome dos candidatos daqui pra frente, porque pra decidir quem fica e quem sai deve-se votar pelo Twitter e SMS, usando a hashtag #FicaFulano.

Sem mais, adiciono os vídeos assim que disponibilizados pela Band. Por enquanto coloco alguns que achei pelo Twitter do programa. Vamos lá!

Top 16 – “Can’t Stop The Feeling” by Justin Timberlake

O Top 16 chegou chegando e cantou o hit do momento do Justin Timberlake. Assim, não foi bom, mas foi bem animado! Uma explosão de energia no palco, pra abrir o programa. Gostei sim, apesar de achar a economia de microfone péssima e de achar a dancinha bem vergonha alheia HAHAHAHAHA

[HOMENS] Eli – “Locked Out of Heaven” by Bruno Mars

Começamos com Eli, que não é dos meus favoritos. Achei que Di foi inteligente com a música, porque Eli peca muito vocalmente, e numa música mais acelerada isso não transparece tanto. Sinceramente, achei que a apresentação seria mais cagada, mas até que foi bem ok. Foi animada, empolgante, apesar de ele não ter taaaaaaanta presença de palco. Nota: 7,5.

[ADULTOS] Tamires Alves – “A Lua Que Eu Te Dei” by Ivete Sangalo

Tamires cantando algo em português é sempre uma surpresa. Ela foi uma das minhas críticas do Desafio das Cadeiras, e hoje achei bem mais ou menos também. Assim, a voz dela é anasalada demais, e isso as vezes incomoda. Esperava ela mais conectada à música, caminhando menos, interpretando a canção, mas no geral foi legal. Nota: 7,0.

[GRUPOS] Ravena – “Survivor” by Destiny’s Child

Olha, vou começar elogiando o Paulo Miklos pela escolha da música, porque foi maravilhoso! As meninas se juntaram e se tornaram favoritas! Foi super entrosado e divertido. Claro, temos falhas: achei que faltou energia, tanto na dança quanto nos vocais. Acho que elas têm medo de cantar em inglês, por isso tentaria um Rouge na semana que vem. No geral, a harmonia melhorou, elas foram carismáticas, e os vocais foram legais. Nota: 8,0.

[MULHERES] Heloá Holanda – “Love On Top” by Beyoncé

Eu amo Heloá e amei a escolha da música! Minhas expectativas estavam altíssimas, e olha… Fui correspondido! Heloá arrasou, sambou, lacrou! Escolhe a gíria gay que eu coloco aqui na review! HAHAHAHAHA O começo mais lento e focando nos vocais foi maravilhoso. Depois a música acelerou e ela segurou a marimba demais! Rolou até uns falsetes tipo Melody, que foram afinadíssimos, apesar de desnecessários. Foi demais sim! Nota: 9,5.

[HOMENS] Conrado – “Iris” by Goo Goo Dolls

Olha, Di é realmente bem inteligente na escolha das músicas. Depois de safar Eli, Di escolheu uma música que encaixaria bem com o timbre de Conrado. Acontece que ele não se ajuda né. A música ficou bem morta, principalmente no refrão, que é aquela explosão. Esperava ele colocando mais emoção, mas foi bem nível Conrado mesmo. Nota: 7,0.

[ADULTOS] Cristopher Clark – “I Don’t Wanna Miss a Thing” by Aerosmith

Outro que eu acho que nem devia tá aqui. Superestimado, Cristopher veio com uma escolha musical bem duvidosa. Sinceramente, foi bem cagado, porque ele tava MUITO fora do tom. Deu aqueles gritos estridentes demais que eu odeio, e foi bem chato mesmo. A questão positiva fica pela conexão com a música e com a presença de palco. Mas é só mesmo. Nota: 7,5.

[MULHERES] Naomi Dominguez – “Na Sua Estante” by Pitty

Só posso elogiar as escolhas de Alinne também. Só músicas incríveis pra suas candidatas. Sempre gostei de Naomi, mas não dava muito pra ela não. Hoje ela me surpreendeu demais. Com a música da Pitty, ela se jogou, usou e abusou do seu tom e se deu super bem. Sinceramente, achei que faltou um pouco de conexão e expressão corporal, mas analisando o todo, foi uma das melhores de hoje. Nota: 8,5.

[GRUPOS] O Clã – “País do Futebol” by MC Guimê ft. Emicida

Adoro O Clã! Acho os meninos super comerciais, mas achei a escolha musical bem cagadinha. Eles começaram ruins, nem dava de entender o que cantavam. Porém, melhorou ao decorrer da música. Apesar do quesito vocal ser bem fail, eles representam muito na presença de palco. A apresentação de hoje não foi a melhor deles, mas foi super legal, considerando que o X Factor não é só a voz né. Nota: 9,0.

ESCOLHA DOS MENTORES

Chegou a hora de descobrirmos quem os mentores salvarão de suas respectivas categorias. Os salvos estarão respectivamente no Top 10, semana que vem, e os que sobrarem cantam mais uma vez pra tentar ganhar o público. Considerando as notas que dei ao longo das apresentações, esperava Heloá, O Clã, Conrado e Cristopher passando pelo voto dos mentores.

Começando por Paulo Miklos, ele decidiu salvar Ravena. Di Ferrero, por sua vez, decidiu arrastar o Conrado. Chegou a vez de Alinne Rosa, que optou por salvar Heloá Holanda. Por fim, Rick Bonadio escolheu salvar Cristopher Clark, outro arrastado. SOCORRO! No geral, escolhas coerentes, mas vamos combinar que Cristopher e Conrado no Top 10, não dá!

LAST CHANCE PERFORMANCES

[HOMENS] Eli – “Mandou Bem” by Jota Quest

Pra tentar sua vaga no Top 10, Eli escolheu uma música brasileira. Assim, considerando que ele não tinha nem que ter passado das Audições, a apresentação foi bem ok. Achei a primeira melhor, e sabemos que a categoria é a piorzinha, então já considero Eli carta fora do baralho.

[ADULTOS] Tamires Alves – “Sweet Dreams” by Beyoncé

Mais uma vez, Tamires escolheu cantar Queen B. Assim, variar seria bom né… HAHAHAHA A voz anasalada dela atrapalhou de novo, apesar de a apresentação ter sido melhor do que a primeira. Ela mostrou força, atitude e vontade de lutar por uma vaga. Porém, os vocais atrapalharam demais. Pra mim, não rolou.

[MULHERES] Naomi Dominguez – “Equalize” by Pitty

Essa é fã de Pitty! HAHAHAHA Naomi trouxe mais um sucesso da roqueira baiana pra tentar sua sorte no Twitter. E olha, achei melhor que a primeira, principalmente porque combinou mais com o estilo de Naomi. Ela se jogou demais, os vocais estavam legais, e acho que se ela passar vai ser uma ótima adição ao Top 10!

[GRUPOS] O Clã – “Amor de Chocolate” by Naldo

Olha, eles vieram pra fazer a apresentação da vida deles. Adorei a escolha musical, achei a energia incrível no palco, os vocais foram melhores do que na primeira vez também. Já falei que os acho super comerciais, e espero que o público também enxergue isso, deixando-os no programa.

RESULTADOS

Chegamos ao momento esperado! Depois de uma votação acirrada no Twitter, é hora de descobrirmos qual mentor segue com seus candidatos intactos. Considerando as performances, Eli seria carta fora do baralho, assim como Tamires. Pra mim, ficaria entre Naomi e O Clã, mas sou muito #TeamOClã, então iria com eles mesmo.

O público votou e decidiu:

O PRIMEIRO CANDIDATO ELIMINADO FOI ELI, DA CATEGORIA HOMENS

O SEGUNDO CANDIDATO ELIMINADO FOI O CLÃ, DA CATEGORIA GRUPOS

Neste momento eu já estava decepcionado, mas estava me cagando, com a possibilidade de Tamires ficar. ALGUÉM ME DÁ UM TIRO!

QUEM CONTINUA NO X FACTOR BRASIL É NAOMI, DA CATEGORIA MULHERES

Com isso, Tamires foi eliminada, PARA NOOOOOSSA ALEGRIA! HAHAHAHAHA Olha, preferia O Clã, mas Naomi também não foi uma boa adição ao Top 10 não. Adorei a escolha do público e o saldo da noite. Os Shows Ao Vivo prometem!

untitled-8

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Avaliando o primeiro dia de Shows Ao Vivo, achei ótimo. O palco e a produção foram excelentes; Fernanda Paes Leme arrasou comandando o programa; Os jurados fizeram escolhas plausíveis; O público decidiu de forma justa.

No geral, ainda existem alguns candidatos ali que não me agradam, mas acredito que esse Top 10 promete. O programa foi recorde no Twitter, alcançando mais de 300 mil tweets durante a exibição, o que deve dar fôlego para uma futura segunda temporada. Vamos orar, irmãos!

E pra vocês, quem foram os melhores da noite? Acharam as decisões justas? Me contem tudo, por favor! Até quarta-feira!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Pingback: Panela de Séries » Arquivo » X Factor Brasil – S01E18 – Top 16 Performances & Resultados, Parte 2()

  • Leo

    Miklos poderia continuar com os 2 grupos da sua categoria se tivesse adotado a estratégia de proteger o mais fraco ( O Clã) e por na votação quem tem maior popularidade ( Ravena). Di claramente arrastando Conrado para a próxima fase e Alinne Rosa fazendo as melhores escolhas musicais da noite.
    Senti falta das críticas por parte dos mentores, tem que ter uma disputa entre eles.

    • Gerson Elesbão

      Oi Leo! Concordo em gênero, grau e numero com seu comentário. Mas Naomi ter passado nem foi tão ruim, vai! Se na segunda não teve disputa entre os mentores, na quarta rolou chuva de shades! A gente já até soltou a review! Confere lá! Abraço

%d blogueiros gostam disto: