O Top 10 está formado!

Depois da ótima estreia dos Shows Ao Vivo, na segunda (clique AQUI e confira), é hora de formar o Top 10. A dinâmica dessa primeira semana foi diferente: na segunda-feira 2 candidatos de cada categoria se apresentaram, e os mentores escolheram 1 de sua categoria pra passar pro Top 10: Di escolheu Conrado (me matem!), Rick escolheu Cristopher (morte horrível!), Alinne escolheu Heloá (a sensata do grupo), e Miklos escolheu Ravenna (injustamente). Os 4 restantes, 1 de cada categoria, cantaram e disputaram o voto do público, sendo que Naomi foi a escolhida pra passar também. Nesta quarta-feira, tivemos a mesma coisa, só que com os candidatos restantes.

Na segunda noite do Top 16, tivemos Miguel e Diego, representando os Homens; Valter Jr. e Vinícius e Tropeiráfrica, representando os Grupos; Jenni e Ariane, representando as Mulheres; e Rafael e Prih, representando os Adultos. Importantíssimo saber o nome dos candidatos daqui pra frente, porque pra decidir quem fica e quem sai deve-se votar pelo Twitter e SMS, usando a hashtag #FicaFulano.

Sem mais, adiciono os vídeos assim que disponibilizados pela Band. Vamos lá!

[GRUPOS] Valter Jr. e Vinícius – “Infiel” by Marília Mendonça

Olha, a sacada do Miklos foi boa. Escolheu uma música do momento e cantada por uma mulher. Os meninos teriam a chance de mostrar um lado diferente. Acho que começaram bem mais ou menos, mas foram melhorando. A presença de palco foi terrível, a música foi muito linear, mas no geral eu gostei sim. Eles têm a vantagem de serem os únicos sertanejos na competição e por isso acho que se deram bem. Nota: 8,0.

[ADULTOS] Prih Queiroz – “Overjoyed” by Stevie Wonder

A minha candidata favorita dessa categoria foi sabotada! Rick escolheu uma música que não combinou nada com Prih, e a pobre sofreu pra fazer uma apresentação que preste. Assim, foi bem brega, sem graça, e a escolha da música foi a principal razão. Não foi das minhas favoritas dela e deixou muito a desejar. Ainda torço pra Rafael ser tombado. Nota: 7,0.

[HOMENS] Miguel Ev – “Crazy” by Gnarls Barkley

Gente, “Crazy” entrou pra lista das músicas mais cantadas na temporada, junto com “Evidências” e “Uptown Funk”. Será que Di não viu que Ariane acabou de sambar com essa música no Desafio das Cadeiras? Eu até gosto de Miguel, mas não tem como não comparar com Ariane. Miguel fez um feijão com arroz, não colocou personalidade, ficou paradão lá… Foi bem ok mesmo, e não sei se vai ser suficiente pra competir contra Diego. Nota: 7,5.

[MULHERES] Ariane Villa-Lobos – “Firework” by Katy Perry

Adoro Ariane! Na verdade, adoro todas as Mulheres. Achei a escolha música uma armadilha feita por Alinne, porque né… Só Katy Perry canta bem essa música. Adorei o arranjo da música, o palco com o telão e as explosões, mas achei que ela não segurou muito a marimba. Começou bem, aí decaiu no refrão, voltou no fim, inclusive com dancinha, mas faltou fôlego. No geral, a melhor entre os quatro primeiros, mas ainda não tivemos uma apresentação grandiosa. Nota: 8,0.

[GRUPOS] Tropeiráfrica – “Segura o Corpo” by The Groove

Olha, de longe são os que menos gosto nesse Top 16. Não tinham nem que ter passado das Audições. Assim, não conhecia a música, mas achei um desastre, como Rick falou. Por mais que não goste deles, achei que hoje foi a pior deles, porque eles estavam fora de sintonia, cantaram nada (ok, isso é normal deles), e fizeram uma apresentação bem morna. Vou aqui criticar o Paulo, que usou um argumento ridículo de que o Brasil tem uma dívida com a África, como se justificasse eles estarem ali. Odiei! Nota: 6,0.

[HOMENS] Diego Martins – “Want to Want Me” by Jason Derulo

OMG! Chegou o melhor da categoria! E olha que songchoice arrasadora! Isso mostra que Di foi inteligentíssimo nas escolhas das músicas. Diego me surpreendeu novamente, por diversos motivos: a sua voz melhorou muito, interpretou a música, fez uma apresentação carismática e bem performática! Adorei e achei a melhor da noite até agora. Ele foi bem demais! Nota: 9,0.

[ADULTOS] Rafael Oliveira – “Stay” by Rihanna

Assim, eu gosto de Rafael, mas ele decaiu muito no programa. Sobre a escolha da música, foi pra completar a preguiça de Rick de escolher músicas. É a 3ª vez que cantam essa música na temporada, me poupe! Achei a apresentação bem sem graça, chatinha e sem empolgação. Rafael decaiu muito ao longo da temporada e achei que ele deixou muito a desejar. Esperava mais, mas acho que a escolha musical foi o ponto negativo. Nota: 7,5.

[MULHERES] Jenni Mosello – “Mercy” by Duffy

Lá vem a musa indie da temporada! Depois de despontar como favorita no Desafio das Cadeiras, Jenni recebeu um presentão de Alinne na escolha musical. Não por menos, ela deu o sangue e arrasou na apresentação! Interpretou demais, se divertiu, mostrou excelentes vocais, fez dancinha… Foi perfeita! A minha favorita da noite, assim como Diego. Adorei os jurados de peruquinha HAHAHAHAHA Nota: 9,5.

diperuca

ESCOLHA DOS MENTORES

Depois das apresentações de hoje, tivemos claramente quem deveria passar pelos mentores: Rafael, pelos Adultos; Jenni, pelas Mulheres; Diego, pelos Homens; e Valter Jr. e Vinícius, pelos Grupos. Porém, como nem tudo são flores, a gente já poderia esperar treta aí nesse bolo…

Como era de se esperar, alguém resolveu cagar pela boca. Paulo Miklos optou por escolheu Valter Jr. e Vinícius, o que foi muito justo; Di, pensando estrategicamente e ganhando todo o meu ódio, salvou Miguel (o arrastado); Rick, considerando a apresentação de hoje, salvou Rafael; e pra encerrar, depois de muita tensão, Alinne decidiu salvar Jenni. Após Di cagar, vamos pras apresentações dos candidatos tentando ser salvos pelo público.

LAST CHANCE PERFORMANCES

[GRUPOS] Tropeiráfrica – “Abana o Vestido” by Zona 5

Depois da cagada da primeira apresentação, os rapazes voltaram melhores. Acontece que ainda assim não foi o esperado. Considerando que temos Ariane, Prih e Diego, eles já são carta fora do baralho, pra mim. No geral, a apresentação foi bem ok e esquecível. Já podemos ir pro próximo.

[HOMENS] Diego Martins – “Chandelier” by Sia

Meu Deus do céu! O coitado ficou tão frustrado de não ter sido escolhido por Di que veio se cagando nessa apresentação. Que merda foi essa??? Apesar de a performance no palco continuar boa, os vocais foram uma cagada forte! Ele nem conseguiu alcançar as notas mais fáceis! Eu fiquei decepcionadíssimo, mas não o culpo. ISSO É TUDO CULPA DE DI FERRERO!!!

[ADULTOS] Prih Queiroz – “Que Sorte a Nossa” by Matheus e Cauã

“Alguém que realmente sabe cantar” Bonadio, Rick. HAHAHAHA Morri com o shade do Rick apresentando Prih. Ela até pode não passar, mas já marcou. Ela escolheu uma música bem popular atualmente e conseguiu se destacar bastante. Cantando português, ela foi um arraso! Conseguiu passar emoção e sustentar muito bem os vocais! Arrasou!

[MULHERES] Ariane Villa-Lobos – “Feeling Good” by Nina Simone

JESUS, MARIA, JOSÉ! Que lacre foi esse?? Ariane veio pra sambar e brigar feio pela sua vaga no Top 10. Apesar da escolha musical batida, ela deu uma roupagem diferente e arrasou! Pra mim, ela fez a melhor apresentação da semana aqui, com vocais bem consistentes, uma apresentação marcante e muita atitude. Amei demais!

RESULTADOS

Pois bem! Chegamos ao momento mais esperado no programa! Depois das apresentações, eu queria mesmo era Ariane passando, porque o que ela fez ali não tá escrito. Acontece que Diego é muito popular, e a jogada de Di pra arrastar Miguel provavelmente daria certo.

Então o público votou e decidiu o último candidato do Top 10:

O PRIMEIRO CANDIDATO ELIMINADO FOI ARIANE, DA CATEGORIA MULHERES

O SEGUNDO CANDIDATO ELIMINADO FOI PRIH QUEIROZ, DA CATEGORIA ADULTOS

Que decepção com Ariane sendo eliminada! Dá até uma dor no coração!

QUEM CONTINUA NO X FACTOR BRASIL É DIEGO, DA CATEGORIA HOMENS

Com isso, Tropeiráfrica foi eliminado do programa. Assim, não achei ruim Diego ter passado não, mas que Ariane foi a melhor, não resta dúvida. Infelizmente, depois de ter eliminado um dos melhores candidatos da sua categoria, Di Ferrero eliminou Ariane, no momento que escolheu arrastar Miguel, ao invés de passar Diego. Ele foi inteligente, claro, mas ter Miguel enquanto poderíamos ter Ariane no Top 10 é demais né….

capa

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Fechou! Temos o Top 10 da temporada formado e, com algumas ressalvas, achei o resultado positivo. Nessa primeira semana de apresentações, achei o saldo positivo, com escolhas em sua maioria justas, com uma ótima produção, e com apresentações legais.

Além disso, adorei a troca de farpas que rolou entre os jurados no programa de hoje. Rick estava bem ousado e saiu soltando shade pra todos os lados! Se amei? Amei sim! A gente pediu por isso! HAHAHAHAHAHA

Pra encerrar, mais uma vez o programa foi sucesso nas redes sociais, alcançando mais de 300 mil tweets durante a exibição. Espero que esse sucesso dos Shows Ao Vivo garanta o futuro do reality na Band. Também gostei muito do desempenho de Fernanda Paes Leme, que comandou de forma muito segura e carismática o programa. Já fico imaginando a raiva do diretor da Globo vendo que perdeu essa rainha!

Por hora é isso! Sei que nem todos concordam com as minhas opiniões, mas a gente não sabe muito de técnica musical, só trazemos nossas opiniões gerais mesmo. Se você discorda de algo, deixa aqui nos comentários! Adoro ver a opinião de vocês. Gostaria de lembrar que na semana que vem começaremos a ter apenas 1 review por semana, que incluirão as apresentações e os resultados. Então toda quarta à noite vocês podem vir conferir as nossas opiniões e os resultados da semana. Também gostaria de anunciar que o tema da semana que vem do programa será o Halloween, e por isso teremos performances góticas e arrepiantes. Além disso, incluiremos os selos exclusivos do Panela de Séries! Então não perca!

Até lá!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Andrei

    Gerson teria como nas próximas Reviews evitar spoilers na foto de capa como aconteceu nas duas ultimas Reviews? (Diego e Naomi), geralmente não consigo assistir os episódios ao vivo, vejo depois na net, geralmente acompanho o programa e a review juntas, pois acho muito bacana os comentários de vocês, mas tem perdido a graça por conta do spoiler na foto de capa. é só um pedido e uma observação, se isso não puder ser feito eu entendo.

    De qualquer forma estão de parabéns pelas reviews, sempre acompanho, não só do XfactorBr como de outras também.

    Abraços.

  • Leeooziinho Santos

    Mais uma vez, perdi metade das apresentações, eu estava tão ligado no episódio HTGAWM e vou esperar para vê quando eles tiverem a boa vontade de postarem os vídeos no YouTube. Falando sobre as performances que eu vi, primeiramente amei Jenni, amei o Diego, gostei da escolha musical para o Rafael e que merda foi aquela coisa da Tropeira. Falando sobre Last Chance Performances. Amei a Ariane e achei a escolha do Diego ousada por demais, mais mesmo assim gostei no geral. Agora na hora do resultado eu esperava que ficasse entre o Diego ou a Prih; ou a Ariane e o Diego, já estava ficando com medo do público terem abraçado o Tropeira e eles continuarem, quando anunciou o Diego, eu vibrei tanto em casa que minha mãe tava me achando maluco. Alinne calou a boca dos críticos de plantão, porque ela está melhor do nunca. Adorei aquela intriga da oposição nas bancadas.

  • Lindomar Albuquerque

    O lado bom do episódio foi a baixaria da bancada, não vou mentir eu AMEII o festival de indiretas!

    Por fim achei o Bonadio bem escrotinho, quando lhe convém a voz deve ser valorizada, mas quando não lhe convém ele elimina Cecilia por considerar que as outras tem o X Factor.. Diego não tem bons vocais, mas é um show de entretenimento, ao contrário de Thamires, Prih, Rafael e companhia zzzz

  • Tatiana

    Vocês do blog estão de parabéns por ainda terem ânimo para comentar as apresentações do #XFactorBR. Eu não aguento nem assistir. Acho tudo horrível nesse programa.

    • Gerson Elesbão

      Tati, sério que vc acha tudo tão ruim assim? Tipo, não é mil maravilhas, mas tô gostando bastante dos shows ao vivo. Se tu ao menos quiser saber o que aconteceu nos programas, confere com a gente sempre! Abraço

      • Tatiana

        Com certeza… eu venho aqui todos os dias. Acho super bom! O programa, não… vocês.

  • Castiel The Angel

    Única vantagem que vejo no Diego passando (que tem uma ótima postura de palco, mas é um PÉSSIMO cantor), é tombar o Conrado mesmo, pq olha, não dá pra defender esse sistema de votação IMBECIL que escolheram. De quem foi a ideia de usar Tweets como votos? Todo mundo sabe que Twitter é formado por adolescentezinhos que votam no mais bonito, e não em quem tem talento – a tag #FicaConrado ficou por HORAS na segunda, pra você ter noção, tendo subido mesmo antes do cantor apresentar (ou seja, se ele tivesse ido pra votação popular, já teria uma vantagem absurda).

    Agora, duas coisas desnecessárias: Paulo tentando defender o Tropeira com argumento de divida histórica (hã???), Diego ser favorito SÓ por ser gay. E eu vou falar que AMEI as farpas ali na bancada. Twitter mimimi ficou puto, mas as críticas que jogaram na cara do povo foram perfeitas. Tirando Rafael e Jenni, essa segunda noite de lives foi BEM fraca – sendo o Melhor a Jenni e o Pior, disparado, o Tropeira.

    PS: Sia deve estar se contorcendo no cativeiro da Beyoncé por ter que aturar esse cover do Diego.

    PS2: Espero que todos os jurados façam a mesma estratégia e joguem os favoritos do Twitter pra se enfrentarem (única chance desse povo ruim sair).

    • Gerson Elesbão

      MORTOOO! Adorei o comentário! Realmente, tô torcendo pra alguém derrubar Conrado logo. Ele não tinha nem que tá ali. Canta nada, zero emoção, mas né… ao menos o vencedor do programa vai ser popular na internet kkkkkkk
      Também achei essa segunda noite mais fraca, e adorei o bate boca da bancada kkkkkkkk mas concordo ctg: Paulo foi super desnecessário e Diego tá lá só pq é gay. Foda viu! Pior ele cagando Chandelier, não dá pra defender kkkkkkk
      Obrigado pelo comentário! Abraço

  • ana caroline

    adorei que o miguel passou pelo menos ele e o diego derrota o verdadeiro arrastado conrado https://uploads.disquscdn.com/images/51a76c68dd7c9ec0a25946b7248df35ba0d1e806ce450320dda572987e833127.gif

    • Gerson Elesbão

      Oi Ana! Conrado é o verdadeiro arrastado, sem dúvidas. Mas Miguel tbm não disse a que veio né kkkkk abraço

%d blogueiros gostam disto: