Não dá pra voltar no tempo e refazer essas apresentações?

Mais uma semana de X Factor Brasil, que já entrou em sua reta final. Na semana que vem teremos a semifinal e na próxima a grande final! Passou rápido, né?

Enfim, mais uma vez trouxe a review semanal do que rolou pra vocês, com as apresentações e os resultados da semana. Desta vez tivemos o tema “Retrô” e era a chance de escolhas musicais incríveis pra destacar participantes como Jennie e Diego. Era… Acontece que os jurados não estiveram alinhados e fizeram escolhas musicais bem duvidosas, mudando o panorama da competição rapidamente!

Como foi semana passada, teremos comentaristas convidados pra falar das performances, sendo leitores do site. É uma honra tê-los participando, e nesta semana estão comigo o Andrei e o Lucas! Desde já obrigado pelaparticipação. Se você quiser participar comentando as apresentações aqui, basta clicar no FALE CONOSCO no canto superior do site e citar quais realities musicais você assiste.

Sem mais lenga lenga, importante ressaltar que eu avalio as performances em relação à adequação ao tema, à voz, à presença de palco e à performance num geral. Pode ser que seus candidatos favoritos não fiquem tão bem assim nas notas…

[ADULTOS] Cristopher Clark – “Somebody to Love” by Queen

Gerson: Assim, sou hater assumido de Cristopher, mas essa foi a apresentação menos pior dele na competição, pra mim. Achei a escolha musical boa, bem dentro do tema, e achei que ele foi vocalmente aceitável. O coral ajudou a camuflar a voz dele demais, acho que foi isso… Só tem uns problemas que me incomodaram bastante: a dicção péssima dele e ele indo pra um lado e pro outro, bem perdido. As firulas no fim também foram irritantes, mas a gente releva. Nota: 7,5.

Andrei: Desculpe, mas impossível não lembrar/comparar com o lacre de Jordan Smith na 9ª Temporada de The Voice US, que é minha apresentação favorita em realities. Cristopher foi OK, esperava coisa pior, confesso. No início achei a voz dele abafada, não dava para ouvir direito, a banda e o coral estavam mais altos. Porém, ele melhorou muito do meio para o fim, mas não era a melhor escolha de música para ele. Detalhe para Larissa no Pré-Factor chutando que quem cantaria essa música seria o Conrado. What? Não consigo nem imaginar isso. “Ainda bem” que foi o Cristopher. Nota: 7,0.

Lucas: Achei ele um dos melhores da noite. Eu gosto dele? Não! Mas devo admitir que ele foi um dos melhores. No início achei a voz dele baixa, por conta do péssimo áudio, e o coral (que estava alto demais). Porém, do meio pro fim ele foi fantástico. No conjunto da obra achei a apresentação muito boa! Nota 8,0.

selo_txbr_024_bonadio_faltouentrega selo_txbr_022_bonadio_quesetafazendo selo_txbr_029_paulo_ilike

[HOMENS] Conrado – “Alma Gêmea” by Fábio Jr.

Gerson: Conrado é o cotado da temporada né… Mas dessa vez ele também não foi um desastre completo. Enquanto estava sentado foi razoável e aceitável. Ele estava entregue à música, que foi uma escolha legal de Di, apesar não tão Retrô assim. Quando Conrado decidiu se levantar foi um desastre total, ele perdeu o foco e fez o que não consegue. No geral, melhor do que vinha sendo… Nota: 7,0.

Andrei: Fiuk 2.0 cantando música do pai. A sacada foi boa eu achei, mas Conrado é Conrado, limitadíssimo vocalmente. Desafinou menos dessa vez, mas não dá pra esperar muita coisa dele. Foi melhor que semana passada, só que Conrado não dá mais. Nota: 6,0.

Lucas: Eis aqui o candidato que mais mantém regularidade no programa: ele é ruim em TODAS as apresentações. Então me desculpem, mas me recuso a comentar sobre ele. Nota 5,0.

selo_txbr_013_fernanda_deuprogasto selo_txbr_051_conrado_cotado selo_txbr_032_paulo_odiei

[MULHERES] Naomi Dominguez – “Like a Virgin” by Madonna

Gerson: Adoro Naomi, socorro! Amei a escolha musical de Alinne pra ela e amei mais ainda o que eles fizeram com a música. Deu uma repaginada total e deixou Naomi super à vontade pra cantar. No geral, ela foi bem, dominou o palco, se jogou, cantou bem, mas teve umas falhinhas vocais ali no meio, que acho que foi esquecimento da letra. Uma das melhores da noite. Nota: 8,5.

Andrei: Posso falar? Curti demais o arranjo, o figurino, a coreografia, a presença de palco e os vocais não tiveram falhas. Pra mim, Naomi ARRASOU, SUPREENDEU! Não foi um lacre vocal, mas foi uma performance completa. Naomi tem crescido demais na competição, não tenho o que criticar. Nota. 9,0.

Lucas: Naomi, pra mim, é uma pedra que está sendo lapidada aos poucos. Eu sempre fico no meio termo com ela e dessa vez não foi diferente. Achei brega a encenação, e os vocais tem hora que eu gosto, tem hora que eu odeio… Enfim, minha nota para ela é 7,0.

selo_txbr_048_fernanda_foidobabado selo_txbr_036_fernanda_arrasou selo_txbr_009_ludmila_foipombo

[HOMENS] Miguel Ev – “Against All Odds (Take a Look at Me Now)” by Phil Collins

Gerson: Chegamos ao arrastado da competição. Eu não consigo ver nada além de carisma em Miguel. Ele canta bem mal, a voz dele é sem graça, não vejo evolução. A música representa o tema, e até que coube pra ele, mas não aconteceu, pra mim. Miguel é uma planta no palco, não dá pra defender. Só gostei quando ele falou que pra ele retrô era Jonas Brothers HAHAHHAHA. Nota: 6,5.

Andrei: Olha não curti! Achei bem chatinha a apresentação, Miguel não estava conectado com a música e deu umas deslizadas vocais em alguns momentos. Pra mim, Miguel é um candidato blééh no programa, aquele que nem fede nem cheira, fui fazer até um miojo na hora. Kkk Nota: 5,0.

Lucas: Miguelzinho é daqueles candidatos que ou a gente ama, ou a gente odeia. No meu caso, eu odeio rs! Rick me definiu, ele disse tudo o que eu queria. Di está levando ele para um caminho errôneo. E Paulo… Pelo amor de Deus viu? Eu não vou me lembrar da apresentação dele nem daqui a dez dias, quanto mais dez anos. Nota 6,0.

selo_txbr_010_diferrero_deusmeleva selo_txbr_002_aline_toouvindobem selo_txbr_009_ludmila_foipombo

[MULHERES] Heloá Holanda – “O Tempo Não Para” by Cazuza

Gerson: Acho que Heloá é minha favorita na competição. Ela sempre me surpreende! Dessa vez, não foi diferente. Adorei a escolha musical de Alinne pra ela, adorei o arranjo, adorei a interpretação dela pra música e discordei muito dos mentores que disseram que a música não teve um momento de explosão. Heloá foi uma das melhores da noite, de novo. Resta aceitar. Nota: 9,0.

Andrei: “Se a vida te der um limão faça uma limonada”. Escolha de música muito ruim de Alinne para Heloá, mas o que eu mais gosto na Heloá é sua criatividade. Ela pegou uma bomba e conseguiu fazer algo surpreendente. Não dá pra esperar um lacre nessa música, mas Heloá conseguiu apresentar algo bom, com ótimos arranjos, fez milagres. Nota: 8,5.

Lucas: Heloá é a candidata que eu mais amo nessa competição. Ela é feroz, encantadora, e tem um controle absurdo. Ela é minha tigresa. Entretanto, essa foi uma apresentação bem abaixo das outras. A escolha da música atrapalhou ela (até porque é uma música bem linear). Minha tigresa foi tombada por sua mentora (valeu Alinne Rosa). Mas, mesmo com tudo isso, eu gostei dos vocais e ela fez o possível. Nota 7,0.

selo_txbr_025_aline_naovoumentireuamei selo_txbr_026_paulo_vocesegurouamarimba selo_txbr_029_paulo_ilike

[MULHERES] Jenni Mosello – “Mr. Jones” by Counting Crows

Gerson: Alinne está sendo a melhor mentora do programa, mas dessa vez ela errou com Jenni. A música achei bem perdida no tema, e achei bem nada a ver com Jenni. Pô, podia ter escolhido um “Estúpido Cupido” que a menina iria arrasar! Enfim, não senti Jenni confortável com a música e a apresentação. Ela fez o que pôde, mas ficou bem abaixo do nível Jenni que estamos acostumados. Nota: 7,0.

Andrei: Olha, Jenni é minha favorita neste programa, mas hoje ela não foi bem. No palco haviam balões, palhaços, malabaristas, vendedor de pipoca, um circo! A tendência era passar alegria, mas eu senti tédio, muito tédio. Havia um contraste muito grande do que estava acontecendo no palco com o que ela estava cantando, e concordo com o comentário do Di e do Rick. Não deu certo, foi frustrante, espero que ela continue no programa pois ela sim tem muito potencial! Nota: 5,0.

Lucas: Tadinha da minha bichinha… Achei Jenni bem sofrível. A música não foi boa, o áudio tava horrendo (aliás, desde o começo da competição que o som ta terrível). Adoro essa menina, mas, a música foi muito limitada, não deu para ela mostrar o que sabe, e infelizmente (com dor no core) eu digo que ela foi uma das piores. Nota 5,9.

selo_txbr_040_bonadio_quedesastre SELO_AllReality_013_AnaPaula_NãoPodeSer selo_txbr_009_ludmila_foipombo

[HOMENS] Diego Martins – “Baby One More Time” by Britney Spears

Gerson: Ai gente, até gosto de Diego, mas tá na cara que ele é o Joke Act da temporada. Vive de performance e dancinha, e sempre sofrível no vocal. Não me surpreenderia de vê-lo no bottom de novo. Achei a música dentro do tema, a apresentação bem okzinha, e sem graça. Fiquei bolado mesmo com o comentário do Rick pra Diego, dizendo que estava surpreso que alguém como ele, que não canta nada, ainda estava num reality musical. O climão foi pesado e desnecessário. Nota: 6,0.

Andrei: Colocar Cristopher para abrir o programa e Diego para quase fechar… Será que a produção também quer derrubar Rick Bonadio e promover os acts de Di Ferrero? Não sei, só sei que Diego foi mais do mesmo: pouco vocal, mas boa performance. Não foi o pior da noite, mas espero que saia. Rick detesta Diego com todas as forças e tem “motivos’ para isso, porém, essa perseguição de Rick com Diego é o que faz ele ser detestado pelo público e na minha opinião Cristopher não sobrevive também por conta disso. Nota: 6,5.

Lucas: Venha cá meu povo, vocês não acham que já passou da hora deste menino sair não? Ta, eu até gosto do jeito dele, ele é bem desenvolto, performático, preenche o palco com seus movimentos, mas nos vocais ele não é bom, falta muito. Rick foi escroto? Rick foi escroto! Mas, velho, ele realmente não consegue cantar! Nota 5,0.

selo_txbr_011_bonadio_toouvindobem selo_txbr_047_diferrero_triste selo_txbr_039_aline_tanahoradeirpracasa

[GRUPOS] Ravena – “Dancing Days” by As Frenéticas

Gerson: Olha, eu estava esperando as meninas acontecerem e finalmente aconteceram. Com a melhor escolha musical da noite e em português, elas arrasaram! Harmonizaram lindamente, dominaram o palco, dançaram… Os looks também estavam arrasadores! De todas, Lara parecia a mais incomodada com a música, enquanto Jack aproveitou o momento e se destacou. Se fosse pra criticar algo, foi que senti falta da individualidade das meninas. Elas cantaram em uníssono a música toda, e fiquei esperando uns solos. Mas OK, faz parte. Nota: 9,5.

Andrei: “Abra suas asas, solte suas feras”. Era isso que tava faltando nessas meninas: estarem livres, leves e soltas no palco. E hoje elas foram super bem, gostei bastante. Foi um grande progresso, pois olha, eu já tava achando que elas estavam fazendo hora extra no programa. Hoje mostraram que realmente tem potencial para continuar e ir longe. Nota: 8,9.

Lucas: As melhores da noite! Finalmente eu vi as meninas soltas, leves e descontraídas (principalmente Jack, acho ela a mais travada, mas é a que eu mais gosto). Elas cantando português são outra girlband. A harmonia tava ótima, e eu acabei gostando bastante da apresentação. Senti que elas perderam o fôlego no final, mas é normal, já que elas cantaram e dançaram o tempo todo. Confesso que eu esperava que elas cantassem “Ragatanga”, mas gostei de “Dancing Days”. Nota: 9,0.

selo_txbr_007_ludmila_amei selo_txbr_019_aline_estouorgulhosa selo_txbr_017_bonadio_adorei

.

Pra encerrar a noite de apresentações, ainda tivemos a banda italiana Il Volo, formada por três rapazes que se conheceram durante uma competição musical lá na Itália. Eles estavam previstos pra abrir os shows de Mariah Carey no Brasil, mas acabaram mesmo por fechar a noite Retrô do X Factor Brasil. Confira:

RESULTADOS

Mais uma vez, a votação esteve 2 dias aberta, e pra salvar o seu candidato favorito bastava postar no Twitter a hashtag #FicaFulano, trocando Fulano pelo nome do seu candidato, obviamente HAHAHAHA. Considerando as notas que eu, Andrei e Lucas demos, esse foi o nosso ranking da semana:

Ravena – 27,4

Heloá – 24,5

Naomi – 24,5

Cristopher – 22,5

Conrado – 18,0

Jenni – 17,9

Diego – 17,5

Miguel – 17,5

Mais uma vez as mulheres dominaram a noite. Dessa vez, no entanto, Jenni decepcionou. Os homens continuam fazendo hora extra no programa e já quero ver 2 eliminados nessa semana. No geral, esperava ver Cristopher, Miguel e Diego entre os menos votados, mas antes de descobrir se estava certo, tivemos algumas apresentações…

Pra começar, o Top 8 veio bem Retrô e cantou “Whisky a Go Go”, do grupo Roupa Nova. A apresentação foi até legal, bem animada e tal, com destaque pra Ravena e Naomi, as melhores da semana.

15039728_1267571946639694_6584476897649857959_o

Aí foi hora da convidada da semana aparecer. E pra minha surpresa foi Anitta, que mandou muito bem no ao vivo! Ela cantou seus hits mais recentes, “Sim ou Não”, “Bang!” e “Essa Mina É Louca”, e falou das parcerias e projetos que tem feito.

untitled-3

E eis que chegou o grande momento. Fernandinha Paes Leme veio pra anunciar quem foram os salvos da semana e que estariam no Top 6 de semana que vem:

RAVENA

DIEGO MARTINS

JENNI MOSELLO

CRISTOPHER CLARK

CONRADO

Socorro! Nessa hora eu já estava sofrendo de ver Diego, Cristopher e Conrado sendo arrastados pro Top 6 enquanto Heloá e Naomi estavam ali com a eliminação batendo à porta! Chorei sangue! E então era hora de Fê falar quem foi o menos votado da semana, que seria eliminado direto:

MIGUEL EV

untitled-5

Finalmente uma boa notícia! Miguel foi um dos piores da semana e merecia muito sair. Apesar de simpático, acredito que ele nem deveria ter passado do Desafio das Cadeiras. Mas sua eliminação foi mais dolorosa por ver Heloá enfrentando Naomi no bottom. Duas das minhas favoritas! Não era justo! E não foi. Mas elas cantaram pela sua permanência no programa.

[MULHERES] Heloá Holanda – “Eu Amo Você” by Tim Maia

Apesar do probleminha no microfone e no retorno de Heloá, achei que ela se saiu muito bem e driblou o nervosismo. Escolheu uma música mega diferente do que está acostumada a fazer e foi bem até. Achei afinadíssima, entregue e arrasou! Já no fim começou a exagerar nas firulas, o que prejudicou um pouco sua apresentação.

[MULHERES] Naomi Dominguez – “Nothing Else Matters” by Metallica

untitled-1

Naomi voltou para suas raízes do rock e fez uma apresentação segura e boa. Achei equivalente à apresentação de Heloá, sendo que ambas conseguiram interpretar as músicas e apresentaram bons vocais. Naomi e Heloá são diferentes, mas ao mesmo tempo muito parecidas, pois ambas são mulheres fortes e determinadas, que representam bem seus gêneros musicais.

E aí foi hora de os mentores definirem seus votos e determinarem quem iria pra casa:

ALINNE VOTOU PRA ELIMINAR NAOMI

MIKLOS VOTOU PRA ELIMINAR NAOMI

RICK VOTOU PRA ELIMINAR HELOÁ

DI VOTOU PRA ELIMINAR NAOMI

E com isso tivemos a segunda eliminação injusta do programa. Depois de Rafael ser injustamente eliminado na semana passada, foi a vez de Naomi pagar o pato. Difícil ver ela arrasando cantando Madonna e sendo eliminada, enquanto Cristopher caga com Queen, Conrado parece um picolé de chuchu e Diego nem cantar sabe.

untitled-2

Pra encerrar o programa, Alinne cantou “País da Fantasia”, seu mais novo single, e fez uma apresentação suada e animada depois de ter que escolher entre suas pimpolhas.

untitled-4

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Numa semana com tantas apresentações ruins, me doeu muito ver Naomi eliminada. Miguel tinha nem que tá ali, por isso achei que foi justo ele sair. Mas o outro nome deveria ter sido entre Diego, Cristopher e Conrado, os piores da semana e os arrastados desse programa. Pior que passei o dia vendo o povo reclamando que os EUA não sabem votar e elegem Trump, enquanto temos os viciados do Twitter arrastando esses três encostos! BEM DIFÍCIL DEFENDER!

Pra encerrar, na semana que vem o tema é CineXFactor, com a trilha sonora dos sucessos de bilheteria. Será que teremos alguém cantando “Lady Marmalade”, do filme Moulin Rouge? Alguém cantando “My Heart Will Go On”, de Titanic?

Não deixem de dar suas opiniões e participar das nossas enquetes! Semana que vem estaremos de volta pra semifinal do programa!

Gerson Elesbão
Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao
Deixe-nos um comentário!
  • Guigo Rocha

    Odiei a Eliminação de Naomi. Foi injuta. Foi ridícula e foi surreal. Assim como a postura da Naomi, que pra mim perdeu
    pontos como artista por não ter sido profissional o bastante pra ter aceitado a derrota. Miguel foi uma perda aceitável.
    O bottom pra mim podia ter sido Conrado (eliminado de primeira) com Diego ou Miguel x Ravenna, com eliminação de Dioego ou Miguel.
    Adorei o puxão de orelha do Rick no público: tem que votar. Ficar só comentando está tornando o programa previsível e sem
    expectativa de sucesso pro vencedor.
    Vou comentar o que achei de cada performance e participante.

    Cristopher Clark: Não acho que Cristopher seja a última bolacha do pacote que todos vendem. Na verdade, pra mm, Cristopher
    é aquele cara que é meio que arrastado pela família e amigos na ideia de que tem a voz mais foda do planeta. Embora nessa
    música específica os vocais tenham se encaixado, ele não fez exatamente NADA de diferente das outras apresentações: agudos
    rasgados e exageros nos tons altos. Não curto a voz e acho que falta como artista.

    Conrado: Que que cê tá fazendo aqui, lindo? Vamos combinar uma coisa: você vai tentar um papel em malhação ou então virar
    Youtuber, mas deixa a música de lado. Essa vibe Chad Kroeger sem extensão vocal Meets Jonas Brothers não tá rendendo, lindo.

    Naomi: Naomi é diva, Naomi é raio, estrela e luar. Uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Canta bem e tem presença. A melodia
    ficou um pouco acelerada demais, devo confessar, e deu nerovoso acompanhar a apresentação até o final. E candidatos, uma
    dica: não concentrem sua apresentação na frente dos jurados. A produção ter investido em um palco tão grande tem um motivo.
    Pra mim, a melhor da noite no conjunto da obra.

    Miguel EV: Miguel está no programa errado, unica e exclusivamente porque não o vejo lutando pra apresentar algo novo. Ele é
    sempre o mesmo Miguel fofo, que canta com uma voz insguramente afinada, fazendo cara de sofrimento mas sem emoção real.
    Acho que Miguel se daria muito bem no Raul Gil. E só. Não é um artista que me faria comprar um CD ou assitir na TV.

    Heloá: Heloá é muito boa. Consegue tirar leite de pedra. Cazuza é ótimo, letrar incríveis. Mas, tirando Codinome Beija Flor
    e Brasil, não vejo outras músicas dele como boas opções de reality musical, principalmente porque são música que a melodia
    não é uniforme, os compassos são quebrados. Ela fez uma ótima apresentação com a música errada. E palmas pra produção, que
    claramente beneficiou a Heloá com a estrutura pela segunda semana seguida.

    Jenni: Que porra é essa, Jenni e Aline? Sabe o que pareceu? Jenni tomou um ácido, passou amoeba no cabelo, assassinou os
    ratinhos do Xuxa só para baixinhos e fez um casaco com o couro deles e foi cantar. Song choice errada, produção capenga,
    movimentação no palco confusa. Ela estava totalmente perdida. Pela primeira ver Aline mereceu perder alguém do time dela.

    Diego: Começa que BOMT não é retrô. Continua que Diego não tem maturidade pra segurar um clássico da música pop na sua
    performance. Termina que Di está achando que o Diego realmente tem potencial. Di está transformando o Diego em alguém
    desilusional, que acredita piamente que tem tudo pra ser um popstar. Achei a apresentação confusa, sem graça e constrangedora
    pra todos que gostam dessa música. Como adendo eu digo que Diego precisa urgentemente parar de fazer essa voz gutural e essas
    mudanças de tom brucas porque ele não tem capacidade, talento nem maturidade pra dominar essas técnicas.

    Ravena: Achei a song choince mais óbvia. Um grupo de mulher cantar uma música… de um grupo de mulheres. Imaginem se elas tivessem
    cantado Estúpido cupido? Ou Patrícia Marx? Devo ocnfessar que deu nervoso ver a loirinha toda estabanada tentando dençar.
    Alias, fazem 3 semanas que eu vejo essa loirinha nada à vontade no palco. Enquanto as outras parecer ter criado uma conexão,
    a loirinha está um peixe fora d’água, mesmo sendo a única que veio de um grupo. A negra sensual roubou a cena ao lado do
    decote da peituda. Já a morena magrinha foi OK. Não, eu não sei o nome delas, mas registro que se na semana que vem elas
    não arrasarem, podem ser eliminadas pois já estão fazendo hora extra. E desculpa, não tem como não comparar um grupo formado
    pelo Rick Bonadio com o Rouge. E Ravena, vocês não estão nem com 1% da química e energia que o rouge tinha.

    • Willian Oliveira

      Poe constrangedor nisso, acabei de rever a apresentação desse ser ( sem áudio por que não sou obrigado) e concordo contigo 100%.

  • Gica

    Pega muito leve nessas reviews. X factor Br pra ser ruim tem que melhorar demais. Até os mais ou menos são superestimados. A Heloá que todo mundo baba ovo exagerou num nível nessa apresentação de Tim Maia que merecia ter saído. Parece competição de quem grita mais alto. Falta sensibilidade, ensaio e bons conselhos para esses cantores. Os jurados só servem pra escolher as canções? O áudio desrregulado da Band também não ajuda. Edição e produção super preguiçosa. Todo programa juro pra mim mesma que é a última vez que assisto. Acho que sou um pouco masoquista.

    • Mauricio Lemos

      kkkkkkkkkkkkk é uma bosta o x factor brasil. O programa com os melhores cantores atualmente no BRASIL é o The voice. Pena que a Globo nao investe mais.

    • Guigo Rocha

      Não acho que os jurados sirvam pra escolher as canções só. DUVIDO que a Aline ou o Diego estavam em casa e pensaram: nossa, vou dar Mr. Jones e Britney Spears pro meu candidato cantar. Acho que nem isso eles fazem.
      Sabe o que me dá mais raiva: é a gente ouvir gente desafinada, sem expressão e personalidade ser ovacionada pelos jurados.
      Pra mim é todo mundo desilusional naquela bancada. Até Paulo miklos que tinha meu respeito virou um velinho gagá depois do XFBr

  • Willian Oliveira

    Ótima reviews como sempre, Diego e Conrado ficando, quanta degradação musical.

  • Lucas Salles

    Amei a review. Foi um prazer imenso fazer parte dela! Precisando, já sabem… É só chamar hahaha!

%d blogueiros gostam disto: